PplWare Mobile

Tags: smartphones

Sem as sanções dos EUA, a Huawei poderia ter dominado o mercado, diz executivo da marca

Se bem se recordam, a Huawei foi colocada na lista negra dos Estados Unidos, o que provocou uma reviravolta não só na marca chinesa, como também nos seus clientes, utilizadores e fornecedores. A empresa ficou assim proibida de aceder a produtos e realizar negócios com todas as entidades que tivessem ligação ao país norte-americano.

Esta situação fez correr muita tinta e espoletou muitas outras consequências. No entanto, recentemente um diretor executivo da marca afirma que a Huawei, assim como a Apple, poderia ter dominado o mercado, não fosse as sanções aplicadas pelos EUA.


Que marcas de smartphones dominaram o mercado no início de 2022? Venha descobrir

O mercado dos smartphones tem estado a oscilar e a apresentar um rumo que poucos conseguem perceber. As restrições recentes foram a causa óbvia da redução das vendas, mas a verdade é que há números animadores.

Os dados mais recentes mostram que o domínio das marcas já conhecidas continua presente, mas com diferentes posições. O crescimento abrandou, mas as marcas de smartphones dominaram o mercado no início de 2022 têm uma palavra a dizer.

smartphones mercado Apple Samsung Xiaomi


Samsung alia-se à Google e Microsoft para proteger os seus smartphones de ciberataques

Cada vez mais os smartphones são alvo de ataques, e a Samsung sabe disso de forma ativa. O roubo de dados e de informação dos utilizadores é lucrativo e nem sempre estes surgem de onde se espera, sendo até patrocinados pelos Estados.

Para evitar esta situação no futuro e prevenir os ataques que possam vir a acontecer, a Samsung quer tomar as medidas certas. Para isso, aliou-se à Google e à Microsoft para criar os mecanismos necessários nos seus smartphones.

Samsung Google Microsoft smartphones proteger


OnePlus quer ser a próxima Xiaomi e Nord será uma marca independente

A OnePlus aproximou-se bastante da OPPO o que fazia prever que as duas marcas se unissem a qualquer momento. No entanto, aparentemente, o grupo a que pertencem as duas marcas ajustou os planos. A OnePlus parece querer tornar-se na próxima Xiaomi que hoje tem um papel tão importante no mercado dos smartphones.

Nesta caminhada, a linha Nord da OnePlus poderá passar a ser uma marca independente, tal como aconteceu com a Redmi da Xiaomi.

OnePlus quer ser a próxima Xiaomi e Nord será uma marca independente


Samsung quer recordar algo que todos já sabem! O Galaxy Note morreu de vez

Há muito que se sabe que a Samsung terminou com o Galaxy Note e que a alternativa acabou por ser a mais óbvia. Este smartphone conquistou muitos utilizadores ao longo dos anos em que esteve no mercado, marcando a sua posição.

Com o seu fim, a Samsung transferiu para o Galaxy S Ultra esta responsabilidade, que está já a ser vista. Agora, e num comentário de um responsável da marca, a empresa veio confirmar o que todos já sabem. O Galaxy Note morreu de vez.

Samsung Note Galaxy Ultra smartphones