PplWare Mobile

Categoria: Hardware

CEO da Intel revela estar preocupado com a indústria dos semicondutores

Durante a pandemia, um dos temas em destaque foi a escassez de semicondutores e a crise que estava a afetar a produção dos mais variados equipamentos. Agora, a indústria está no limbo e o CEO da Intel já demonstrou a sua preocupação relativamente a este cenário.

Em entrevista, Pat Gelsinger explicou a situação da sua empresa, bem como o ponto de situação de toda a indústria.

Chips


TSMC vai criar chips com um processo de fabrico de 1 nanómetro

O setor da indústria tecnológica está cada vez mais evoluído, tal como seria de esperar. Mas à medida que o tempo passa, a velocidade da inovação tem sido quase assustadora!

A taiwanesa TSMC, que é a maior fabricante de semicondutores do mundo, tem sido o nome mais sonante nessa mesma evolução, Como tal, a empresa asiática vai agora também debruçar-se sobre a criação de chips com um processo de fabrico de apenas 1 nanómetro.


Gráfica RTX 4090 é a primeira que consegue executar jogos em 13K

Não há dúvidas que a nova gama de gráficas GeForce RTX 40 da Nvidia é a mais potente lançada no mercado até aos dias de hoje. Vários testes mostram o verdadeiro poder destes chips, mas muito ainda há para descobrir.

Segundo as mais recentes informações, o modelo topo de gama GeForce RTX 4090 é a primeira placa gráfica que consegue executar jogos em 13K. O jogo escolhido para este feito foi o Genshin Impact.


Vietname: mineradores até vendem as gráficas usadas diretamente na rua

A mineração de criptomoedas já não acontece da mesma forma que acontecia há alguns meses atrás. Nessa altura, as pessoas usavam placas gráficas, de preferência modelos mais poderosos, para levar a cabo a experiência da extração das moedas digitais. No entanto, algumas mudanças foram fulcrais para que as GPUs deixassem de ser equipamentos fundamentais para a mineração. Como consequência, começou a assistir-se a uma venda massiva destes chips.

E as mais recentes informações indicam que no Vietname os mineradores até já estão a vender as placas gráficas usadas diretamente na rua, tal não é a quantidade excessiva destes produtos.


Microsoft perde até 200 dólares por cada Xbox Series X/S que é vendida

No setor das consolas de videojogos, existem alguns nomes mais populares do que outros. Entre eles destacam-se a Xbox da Microsoft, a PlayStation da Sony e também a Switch da Nintendo.

Mas as recentes informações indicam que a Microsoft perde até 200 dólares por cada unidade da Xbox Series X e Series S que é vendida. No entanto, a empresa volta a recuperar esse valor através da venda de jogos, acessórios e assinaturas.