Quantcast
PplWare Mobile

Chip de segurança T2 da Apple foi quebrado por hackers e tem jailbreak feito

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Não é mais nem menos que os outros, quando o interesse é muito arranjam sempre forma de contornar as medidas de segurança!

  2. ervilhoid says:

    Agora é mais 1 gato 1 rato, Apple corrige e passados uns dias novo jailbreak

    como diz o outro, o nível de segurança não se mede se o sistema é infalível ou não mas sim o tempo que leva a falir

    • Paulo Martins says:

      Se a segurança é baseada no chip e se esta foi quebrada acho que só com um novo design de chip é que a situação é ultrapassada, todos os equipamentos existentes no mercado estão comprometidos.

  3. Cicrano says:

    A segurança que a Apple fala e anuncia não é mais que banha de cobra, pois continuamente continua a ser quebrada com certa facilidade.

  4. ItsMeMickey says:

    O chip T2 foi implementado com o pretexto de segurança.
    É como implementar uma ditadura para combater a corrupção e pobreza!
    Mas na realidade a sua implementação é para impedir que outros além da Apple possam fazer qualquer tipo de alteração/reparação ao hardware dos portáteis.
    Se tens o azar do visor avariar num macbook /pro tens de ir obrigatoriamente a um agente certifico Apple caso contrario mesmo que as peças sejam 100% originais o Portátil não ira funcionar sem que uses uma ferramenta proprietária da Apple para singra a peça!
    Assim com com o CHIP T2 a Apple conseguiu até então efectivamente travar as reparações de terceiros que não sejam certificados e acabar com a concorrência!
    Hoje se tens um macbook/pro de 2015 para a frente estas lixado e tens de te sujeitar aos orçamentos extorsionários da Apple e a intenção real desta é que compres um novo equipamento caso o teu esteja foram de garantia, claro! ; )

    • N1ldo says:

      Aí está um dos poucos comentários que vale a pena ler.
      Na minha opinião a maçã tem um público alvo, público esse de classe média/alta, (daí, supostamente não liga em pagar caro em equipamento ou em reparações), mas sempre tem os “pobres” metido a besta que deixam coisas mais importantes pra comprar um aifone nem que seja em trocentas prestações, falo pelo meu filho de 20 anos, por exemplo, não tem “condições” mas tem um aifone 11 pro e um “ai’uache”. Só pra ostentar.

    • O servente says:

      ItsMeMickey, não entendes nada. A Apple (e não tenho nenhum por opção) têm a filosofia de qualidade e ter as peças controladas, velocidade e qualidade. O pessoal o que quer é ter bom e barato, em especial comprar usado e poder arranjar barato.

      • Paulo Martins says:

        E qual é o problema com as pessoas que compram usado e querem reparar barato? Isto é a mesma coisa que um carro se quiseres garantir que tens qualidade no serviço vais à marca e se queres barato vais à garagem da esquina, o dono é que deveria poder decidir não a marca.
        Depois a história de peças controladas e velocidade é claramente de quem não sabe como funciona a política de reparações da Apple para terceiros, eles impedem lojas de fazer stock de peças, por exemplo chegas a uma loja com um Macbook com o ecrã partido e as lojas não têm nenhum em stock para trocar na hora, são obrigados a pedir à Apple e esperar que eles enviem um ecrã novo para substituir e depois enviar velho de volta, enquanto isso o cliente que espere.

      • ItsMeMickey says:

        @O servente
        Pelos visto não sabe ler o amigo! E pelo seu comentário vê-se ser uma das pessoas publico alvo da Apple, do tipo que acredita piamente no excremento que lhe dão a colherada para consumo.
        Se tudo é uma questão de qualidade, interesse e experiência do consumidor.
        Porque é que os disco SSD Tipo M.2 nos macbook/Pro de 2014 até finais de 2016 tinha um interface proprietário da para dificultar a extração de dados em caso de falha da logiboard? (Não era porque os disco tinha mais qualidade – Errado! estes disco falhavam como os Seagate ST2000LM007).
        Ou porque razão o mesmo disco atualmente é soldado na logiboard e se o teu computador sofrer alguma reparação por parte da Apple perdes toda a tua informação?
        Amigo trabalho com hardware e electrónica a quase 20 anos e se quer que lhe diga a qualidade dos componentes dos computadores da Apple é como apostar na lotaria pode ser que tenha sorte e nunca vir a ter um único problema , mas pode ser que não.

        A única vantagem que a Apple tem hoje em dia é o seu S.O. e todo o eco sistema que criou a sua volta e a forte ligação que o BSD tem ao UNIX, que está muito mais proximo deste que o Linux.
        mas é como o amigo diz eu não percebo nada!

        De 2012 para a frente a qualidade dos equipamentos da Apple desceu muito! Pelo menos no que toca aos portáteis desta a minha afirmação é verdadeira!

  5. Bentinho says:

    Vá lá , não gatem todo o tempo de antena , deixem os Fans da marca defender a “coisa”… ahahahahahah

  6. falcaobranco says:

    Não percebo estas marcas… eu se tivesse uma empresa destas em que a segurança era a chave… eu tinha um ou dois hackers a trabalharem para mim e a resolverem os problemas de segurança… agora estas empresas lançam uma coisa que pensam que é segura, passados uns dias, já algum hacker conseguiu anular isso… mas a tecnologia é mesmo assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.