Quantcast
PplWare Mobile

EUA põem travão às exportações à maior fabricante de chips da China

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Tadeu says:

    A notícia tem os as coisas trocadas. As sanções não são sobre as exportações SMIC, as sanções são sobre as exportações de equipamentos e software para a SMIC, ou seja empresas não podem vender tecnologia à SMIC.

  2. bruno lopes says:

    Este Trump está a virar o mundo técnológico de pernas para o ar, e ainda não percebeu que quanto mais voltas dá a isto, quanto mais empurra a bola de neve, maior ela vai ficando. Até quando ele vai ter força para a empurrar antes que ela o esmague?
    Tanta capacidade, tanto poder, desperdiçada nas coisas erradas.

    • Rui says:

      Aí é que se engana.

      O homem é um perigo para o mundo, isso é tudo verdade, mas a preocupação dele com a China é genuina. E nós europeus também devíamos de estar preocupados.

      A si não o preocupa que quase toda a produção industrial esteja instalada na China? E mais, que essa produção seja feita à custa da exploração de pessoas que trabalha 6 dias por semana e muitas mais horas que nós na Europa e ainda por cima chega cá através de offshores e nem impostos paga!!!!!! Ao contrário, tente vender o que quer que seja para a China e depois já vê os impostos que lhe aplicam!!!!!

      O Trump neste aspecto tem toda a razão. Até o Costa já percebeu que o país só avança se se reindustrializar. Não é que Portugal tenha sido em algum momento uma potência industrial, mas isso reflecte-se na qualidade de vida das pessoas!

      Agora, quem se preocupa só com o futebol e o público nas bancadas, brigbrother e companhia…. depois não chore que não haja empregos ou os que há, sejam pagos miseravelmente!

      • RPG says:

        E quase toda a produção industrial está na China porquê? Talvez porque os EUA assinaram protocolos com a China no tempo no Nixon para deslocar a maioria da produção para lá, de forma a conseguir reduzir o custo de produção e consequente custo do produto final, de modo a que a classe média americana tivesse algum poder de compra, e assim melhorar a sua qualidade de vida. Depois disto, a Europa seguiu as mesmas pegadas. É engraçado como agora “culpam” a China por aquilo que semearam.
        Voltar atrás neste processo não só é impossível, como seria retroceder no tempo lol.. Um país desenvolvido não se quer industrializado. Basta olhar para a China, e ver que aos poucos já começa a expulsar muita indústria para outros países asiáticos por questões ambientais, e porque para as empresas que exploraram, começa a não ser tão viável à medida que os salários sobem na China, abrindo assim a porta para países como a Malásia, Índia, indónesia, etc.
        A única preocupação dos EUA com a China, é que esta se torne a economia Nº 1 do planeta mais rapidamente do que tinham em planos, e ainda sob o regime do PCC, e que deste modo percam a influência que têm no mundo, bem como na esmagadora maioria dos países como têm atualmente. Quanto ao Trump, a meu só tem acelerado este processo lol.. Rússia e China agradecem (não foi à toa que ajudaram na campanha do Trump)

      • Agente DGS says:

        Os USA tem razão de ameaçar Portugal ?
        Basta ver o que éramos, o que somos agora , foras traidores da pátria que puseram Portugal a ser humilhado por ideologias estrangeiras .

        • Um Do Li Ta says:

          Portugal está onde está por culpa própria e não de outros.
          Mesmo quando Felipe de Espanha veio arruinar tudo, foi por causa do burro do Sebastião xD
          Mesmo no Brasil, foi o Pedro – Português.
          Portugal e como as mulheres de rua que vai com quem der mais, ora isto tambem causa problemas….nao?

      • jorgeg says:

        “O homem é um perigo para o mundo” lol,… cada iluminado.
        Nomeado para 2x nobeis da paz e é um perigo para o mundo,… hehehe

        Deve ser o único Presidente no qual no seu mandato não se encontra em guerra com ninguém, peço desculpa só com os iluminados da esquerda sociopata e os fake news media.

        • RPG says:

          Também tem a fama de ser um grande “business man”, cheio de sucesso, e aos poucos vai-se sabendo que não passa de um falhado .. É pena n pagar taxas como o resto dos americanos, e dever centenas de milhões de dolares (a nível pessoal) a fontes que nem se sabe quais são, Rússia? China? ahaha https://www.youtube.com/watch?v=tNn0v1duMeI
          Isto vai ser bonito é quando ele saltar do trono e ficar tudo às claras 🙂

        • Tadeu says:

          existem dezenas de milhares de pessoas no mundo que podem nomear alguém para o prémio Nobel da paz, sem qualquer critério prévio.
          quanto a guerras, os Estados Unidos ainda estão no Afeganistão, Iraque e Síria. E uma das primeiras coisas que Trump fez foi envolver-se na guerra civil do Íemen.
          A somar a isso houve o uso de armas de guerra para matar um dirigente Iraniano em solo Iraquiano, que quase levou a uma guerra.

          • Francisco Assis says:

            Se calhar é melhor voltarem a abandonar o médio oriente e deixá-los conquistar a Europa como eles tanto queriam.

        • Mata moscas says:

          Nomeado para o Nobel da paz ???? Só se for no C. de judas porque neste planeta não foi !!! Por mais ilusões que tenham sobre isso ! As nomeações para os Nobel vem SÓ do Comité Nobel Norueguês!
          Deixa de engolir toda a bosta que os republicanos te dão a comer e aprende a ler!
          Aqui esta a lista de TODOS os nomeados ao Prémio Nobel da Paz!
          Encontra lá o trump e eu dou-te a razão TODA !
          E mais o OBAMA ESTÀ NA LISTA !

          • jorgeg says:

            “republicanos te dão a comer” I`m an individual thinker.

            Isto quer dizer que formo própria opinião, ao contrário dos liberais & esquerda, que tem uma mentalidade de grupo, a cnn diz eles acreditam e fazem. CNN é fake new no caso de não o saberes.

            Não acham estranho que os hollyweird, os multimilionários, a máquina de propaganda de fake news dos democratas (cnn, msnc, nbc, wapo, nyt, 85% dos média da civilização ocidental (mesmo a que Costa comprou em Portugal), os gigantes plataformas sociais ( twitter, facebook, google, etc) encontram-se desde a candidatura de Trump a tentar derrubar-lo, já alguma vez se questionaram pq?!
            Trump antes de 2016 era o sonho Americano e depois de concorrer a presidencia passou a ser Hitler, Staline, agente Russo (HAHAHAHA), racista, etc…. faz um pequeno esforço e cultiva-te.

        • Mata moscas says:

          Pequeno erro da minha parte, não é a lista dos nomeados é a lista dos laureados, mas é praticamente a mesma lista.
          E quanto a suposta nomeação do el trumbo para 2021 por UM deputado norueguês isso cheira de longe a beijo no c.sinho…

          • João M says:

            O Obama foi nomeado e não fez nada e meia duzia de meses depois estava a meter tropas no terreno e a atacar um pais. Até tropas no “muro” com o Mexico meteu. ah! lembra-se da libia? Os refugiados sim… Nobel da Paz.. o prémio politico do ano – seja para quem for.

  3. ze says:

    Nao gosto de ti trump. Mas acaba depressa com o fermento da terra do covid. Fora com os chinos

  4. Agente DGS says:

    Esta é prova como o capitalismo não existe nos Estados Unidos é só teorias políticas, com único objetivo do controlo por parte dos interesses corporativistas “lobistas” dos governos dos USA .

    • RPG says:

      Critiam o socialismo da China, e depois praticam do mesmo em terras americanas lol..

      • Agente DGS says:

        A política na china é ditatorial , não devemos confundir a ideologia política com o regime político, essa é a propaganda corporativista americana passar ideia tudo for diferente da sua ideologia política é inimigo da democracia , ou seja inimigos dos seus interesses .

  5. RM says:

    Trump – O novo Hitler..

    • Mata moscas says:

      Nem tanto, ele gostaria de ser mas não tem inteligência para isso…
      Quer se goste ou não o raio do hitler era um génio, no que fazia, pena foi ter feito a mrd toda que fez …

    • João M says:

      Dizer isto é de alguém que nunca percebeu muito bem quem foi Hittler e o que defendia e apenas diz as coisas que ouve outros dizer.
      Anda-se a gastar palavras como fascismo e Nazi à toa e no dia que um realmente aparecer ele vai passar entre as águas da chuva, da mesma forma que permitimos partidos de filosofia ideológica autoritárias tenham assento na nossa casa da democracia (para quem não sabe, PCP e alas do BE).

    • Kabindas says:

      Não fazes mesma nenhuma ideia do que estás a falar. Ao menos argumenta. Tal como tu posso dizer Trump – Pai Natal.

  6. João M says:

    A China beneficiou de algo que nós, ocidentais fizemos e que foi um erro – Para poupar umas coroas passou-se industria para a China. Como a china não é parva, e é um regime autoritário, agora está tudo nas mãos deles. Temos uma pandemia? Que pena que os ventiladores sejam feitos na China e agora eles podem vender ao preço que quiserem…
    O Trump tem uma politica muito proteccionista mas uma coisa não deixa de ter razão – criou-se uma dependencia enorme de um pais autoritário como a china. Estamos aqui a falar de liberdades e fascistas e o camandro mas andamos a financiar um estado que ainda tem campos de concentração, escravatura, e é um regime ditaturial em todo o sentido da palavra. Culpa de quem? É nossa.

    As coisas não passam de politiquice (segurança nacional e tal como argumento) mas, no fundo, o problema é que a industria passou para a china e nós, com a industria a “morrer” por causa de crises, não conseguimos produzir e ser produtivos.

    Não devemos olhar para a China como um pais normal.

    • SSD says:

      Exactamente isto não se trata de segurança nacional ou mundial ou qq outra treta que o pais da liberdade invente, trata se de que a China é uma ameaça real para os EUA em vários aspectos, principalmente a novel econômico. É por isso que eu acho que nos devíamos virar para Nokia e apoiar soluções europeias e ficar longe destes 2 que estão bem um para o outro.
      Pq se não confio na China nos EUA tão pouco, pq um país que vigia tudo e todos há dezenas de anos não ia acordar um dia e acusar outro de fazer o mesmo, agora se servir de desculpa para lhes cortar fontes de rendimento…
      Os EUA sempre foram egoístas, sempre olharam só e apenas para eles mesmos e para os próprios interesses, não se esquecem disso de lhes darem o vosso apoio incondicional

  7. greego says:

    Os yankes foram nos últimos 30 anos os maiores desestabilizadores da paz mundial…Onde lhes cheira-se a petróleo eles estavam lá em nome da democracia hipócrita que apregoavam…Hoje começaram a ser ultrapassados pela direita e pela esquerda e então é a segurança nacional que está em causa… As mentiras destes psicopatas não tem limites e querem penalizar os outros países que não lhes obedeçam …gringos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.