Quantcast
PplWare Mobile

Rumor: RX 6900 XT da AMD terá 16 GB de memória por cerca de 500 euros

                                    
                                

Fonte: tweakTown

Autor: Marisa Pinto


  1. k says:

    Desde que não tenha problemas com drivers, ecrãs pretos que crasham o pc, e outras coisas más, que nunca foram 100% resolvidas, a esta altura já era uma vitória para a AMD.

  2. adbu says:

    A memória RAM interessa pouco. O que importa é a performance real da placa.
    Ficamos a aguardar.

    • iDroid says:

      A memória RAM interessa muito para quem está a renderizar. A cena tem que caber toda na memórida da GPU, senão acontece um de dois cenários:
      – A cena não é renderizada devido a falta de memória;
      – Com os renderizadores recentes é possível alocar a memória que falta para a RAM normal (out of core rendering), perdendo-se no entanto bastante rapidez.

      As placas gráficas há muito que deixaram de ser apenas para jogos…

      • adbu says:

        Para isso são utilizado as quadro. As RTX são basicamente utilizadas para jogos.

        • iSheepNot says:

          Falso. Existe essa falsa ideia mas não é assim. Existem muitos profissionais que tiram muito partido do poder de processamento destas gráficas muito mais do que se pensa.

          Os gamers são apenas o público alvo mais fácil e de que mais se fala. Estas gráficas são usadas para programação de software, nas pesquisas científicas e médicas, análise de elevadas quantidades de informação, pelos designers, produtores de conteúdos media (gráficos, som e vídeos), pesquisas na área da criptografia digital, etc. Muitos softwares exigentes a nível de processamento requerem o OpenCL que usa os processadores gráficos em vez de CPUs porque precisam de processar elevadas quantidades de informação em paralelo que nenhum CPU do mercado é capaz, nem mesmo o mais potente Threadripper 3990X com 64 cores, 128 threads, 256MB de cache. Estas gráficas têm vários milhares de cores e GBs de memória dedicada ideal para o cenário. Nem todos os cenários precisam de recorrer a uma nVidia Quadro ou AMD Radeon Pro.

          Crypto mining é um exemplo recente disso.

          • rvn1010 says:

            Finalmente alguém que percebe alguma coisa disto.
            Farto de ouvir essa ideia idiota que gráficas de consumo só servem para jogos.
            As Quadro e FirePro são indicadas para quem necessita de fiabilidade absoluta na computação dos dados, são áreas profissionais muito especificas.
            Na produção de vídeo, por exemplo, não preciso de nada disso. Preciso é potência bruta, cores à farta, memória dedicada, etc
            Deixam-se levar pelo marketing mas realmente ler sobre o assunto tá quieto.
            Só porque estão marcadas como sendo para jogos, não quer dizer que só servem para jogos e só porque estão orientadas para uso profissional não quer dizer que sejam Todos os profissionais.

      • Polo says:

        Quem quer renderizar tem outras opções, quadro e firepro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.