Quantcast
PplWare Mobile

AMD revela o design da sua próxima placa gráfica Radeon RX 6000

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. andy says:

    Minha relação com a AMD começou nos tempos dos 486DX4 e também das placas graficas ATI (que foi comprado pela AMD entretanto). Atualmente tenho uma RX5600XT, migrando dum sistema de crossfire RX570 e montado numa bords MSI com CPU com Ryzen 5 3600. Ou seja: Super fã da AMD!!!
    Mas desta vez vou saltar a cerca e passar para a “Team Green”, pois estas novas RTX 30 vieram revolucionar o mercado como há muito tempo não se via! E já agora a nível do design entre as novas Nvidia e AMD, também prefiro a Nvidia

  2. LG says:

    Nvidia vem com uma oferta imbatível do 3080 e 3070 (3090 para entusiastas), deixado uma pressão enorme sobre o AMD que no último lançamento não chegou à performance do RTX 2080.

    Agora a AMD vai anunciar o “big navi” tão esperado. Será que vai ser desta que compete com a Nvidia 3080?

    Como consumidor espero que sim. De qualquer forma se não chega sequer aos pés do 3070 terá a Nvidia ainda o 3060 para anunciar ao preço que possa acabar com a AMD nesta série.

    Vou certamente passar um bom natal antecipado!

    • Hélio Musco says:

      Acho que não vão chegar ao nível da 3080. Mas estou à espera que consigam por o consumidor na dúvida ali no mid-range (3050 & 3060).

      • LG says:

        Eu também acho que não. Mas diria que chega aos pés do 3070 e essa é a placa que estou a considerar comprar. Mas so compro sabendo a performance real desta e depois ainda espero pela AMD.

        Mas para mim não basta a AMD chegar à performance da 3070. Tem igualmente competir na sua eficácia. Normalmente os AMDs pela mesma performance consomem mais Watts e isso desgosto.

  3. André R. says:

    O tamanho que as gráficas estão a tomar, qualquer dia começamos a montar o CPU e os discos dentro delas…

    • fim do mundo says:

      Não é nada de anormal quanto maior a capacidade de processamento, maior será o sistema de arrefecimento, por isso é que tem vindo a ser cada vez maiores com o decorrer dos anos.

      Agora claro existe a tecnologia mais compacta usada nos portáteis, mas o preço final não é para qualquer bolso.

      • LG says:

        A eficiência não acompanhou a potência daí serem maiores pois precisam de maiores disipadores para arrefecê los… (e mais consumo energético)

        • Hélio Musco says:

          Pois, muitas vezes é mais fácil aumentar a força bruta dando mais tamanho ao bicho, do que inventar novas tecnologias para aumentar a eficiência e continuar com o mesmo tamanho.

          Mas mesmo assim, acho que não podemos queixar-nos pois ao longo dos anos a tecnologia foi evoluído exponencialmente. Basta comparar os gráficos dos jogos de hoje em dia vs 2010 vs 2000 vs 1990.

    • ElectroescadaS says:

      Cá para mim um dia destes começamos a montar quadros elétricos só para computadores…

  4. Andre says:

    Concorde, hehe. Eu pensava que depois destes anos todos iriamos ver graficas do tipo RAM, ou SSD ou algo assim do genero.

  5. ElectroescadaS says:

    Essa gráfica deve ser cá um “avião” dos diabos. Comparada com a que tenho que já é uma beca velhota (https://www.asus.com/us/Graphics-Cards/EAH6670DIS1GD5/)

  6. Malamen says:

    O design é uma cópia da RTX 2080 TI Founders Edition.

    Quanto ao resto, espero que vejamos alguma concorrência de jeito desta vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.