Quantcast
PplWare Mobile

Intel apresentou a 11.ª geração dos seus processadores Tiger Lake

                                    
                                

Fonte: Intel

Autor: Pedro Simões


  1. Joselito says:

    Ah, o q a concorrência do capitalismo malvadão não faz….

  2. IDroid says:

    Ainda com tecnologia de 10nm…

    • Miguel says:

      De facto, por isso bem fez a Apple apostar nos seus processadores com 5nm e em 2020 3nm.
      A intel como a Nvidia são empresas que adoram o sol da Bananeira se a concorrência nao os obrigar eles não fazem nada de novo.

      Basta ver o exemplo em Android da Nvidia Shield TV o processador tem 5 anos e como ninguém lançou melhor eles deixar estar o mesmo a venda 🙁

      • Miguel says:

        *em 2022 com 3nm

      • Irene says:

        A nvidia lancou as rtx 3000 series com 8nm e não da hipoteses a amd. Convinha informares te para não fazer essas figuras.

        • Miguel says:

          Não percebeste nada do que eu disse, tens mesmo que te informar.
          Convém ler mais uma vez.

          • Elsa says:

            “A intel como a Nvidia são empresas que adoram o sol da Bananeira se a concorrência nao os obrigar eles não fazem nada de novo.” Miguel pelos vistos quem precisa de ler es tu. Nvidia nao adora o sol da bananeira, é simplesmente imparavel no mercado das graficas. A Amd é que tem muito que pedalar, e tu que ler. Va la n e dificil, tu consegues.

          • JS says:

            Elsa, convém não ler apenas o que vos convém. Ele a seguir completou dizendo : “Basta ver o exemplo em Android da Nvidia Shield TV o processador tem 5 anos e como ninguém lançou melhor eles deixar estar o mesmo a venda “, algo que tem toda a razão.

        • RM says:

          Vamos esperar que a AMD apresente as suas novas GPU’s para sabermos se fica atrás da nVidia ou não!

          • Elsa says:

            a AMD sempre ficou atras da nvidia, claro que vai continuar atras n tem hipoteses.

          • Miguel says:

            Dizer que a AMD vai estar sempre atrás da Nvidia é o mesmo que dizer que a AMD vai estar sempre atrás da Intel. Já se provou que não há certezas absolutas. De vez em quando, lá sai um coelho da cartola que ninguém esperava.

          • Irene says:

            Miguel se não sabes o que dizer não comentes. A nvidia e muito superior a amd que sempre foi uma marca low cost. E verdade que em desktop tem bons cpu mas em portateis ja foram ultrapassados pela 11th gen intel. Por isso fica caladinho.

          • Miguel says:

            È bom falar, mas mostrar provas… Foram ultrapassados em Portateis pela 11th gen? Onde estão os benchs? Não é só mandar calar, tem que se apresentar provas. É que o topo que foi apresentado neste artigo é um Core i7-1185G7, isso é melhor que os topos de AMD em portateis? Pois, se só contar jogos, até parece que mais nada importa….

        • Márcio Correia says:

          Hummm… também te devias informar mais um pouco, as gráficas da série 30 da Nvidia que saíram a 8 nm são as 3070/3080 e podemos presumir que caso exista uma 3060 venha no mesmo processo, o grande salto foi para a 3090 que esta nas mãos da TSM exactamente por irem fazer bin aos melhores chips (TSM está a frente no processo de fabrico, já vai nos 7nm…).

          E quanto ao que Miguel afirma, de todo ele não está errado quando diz “que a intel e a nvidia dormem a sobra da bananeira” ou sucesso, vejamos o caso da intel que até no mercado de servidores anda a levar porrada forte e feio da AMD (e caso não saibas esse é o mercado alvo ou core para estas empresas, aqui é que há dinheiro a sério), e não fosse o caso da intel ainda ter bastantes parcerias em termos contratuais, garantidamente muita gente já tinha dado o salto para AMD…

          Quanto à Nvidia, não que não tenha sucesso ou não apresente bons produtos, apenas gere a vantagem que tem face a concorrência… quase que chega ao ponto de gozar com pessoal, se viste a apresentação como eu, até o CEO meio que gozou com o pessoal que ainda está na tecnologia Pascal a dizer que já era seguro dar o salto geracional… e para teres uma comparação mais precisa, basta ver o salto que a 3070 vai ter que é melhor que uma 2080/ti que à uns meses atrás era uma placa de 1200€… mas eles podem-se dar a este luxo e vão ter mercado na mesma… por isso é que a concorrência como miguel estva a dizer entre linhas é bem vinda!!!

          Com concorrência, ficamos todos a ganhar, quer em tecnologia, preço e soluções!

          Cumpz!

    • The Modern Navigator says:

      Os 10nm da Intel é comparado com os 7nm da TSMC. A comparação 1:1 de tecnologias não podem ser feitas de animo leve. Os 3nm/5nm provavelmente nem vai compensar dar salto, bem para Intel/NVIDIA. O preço a pagar é tão elevado para esse salto de tecnologias e o yields são to maus que ter um produto nos 5/3 nm não quer dizer que seja melhor do que um de 7nm/10nm.

  3. OnlyAppleHaveTecnology says:

    “As suas propostas continuam a dominar e a ser a escolha da maioria das marcas.”

    Porque a Intel pressiona as marcas a comprarem Intel.

    AMD está uns anos à frente do Intel.

    • Irene says:

      Anos? No geekbench andam lado a lado e em gaming os intel tem uma ligeira melhoria de 10-20fps logo anos parece exagerado. Em desktop sao melhores mas apenas ligeiramente, em mobile continuam a gastar muita bateria e tem pior performance grafica que as intel.

      • Miguel says:

        Nalgumas tecnologias está uns anos à frente. Litografia, quantidade cores por processador, a prova é que a Microsoft tem trabalhado com a AMD nos seus portáteis, a Google compra servidores da AMD (por causa da eficiencia energética), servidores com máquinas virtuais (em que quantidades de cores é importante). E quando falamos de consolas, as mais potentes são AMD. Para juntar a isto tudo, o processador mobile apresentado pela Intel dá 11th gen, nem sequer foi comparado com o topo de gama da AMD para laptop. Basta ir ao site do Passmark e procurar a lista de processadores por ordem de desempenho, é humilhante para a Intel.

    • The Modern Navigator says:

      Nao diga o que nao sabe tanto da AMD como da Intel. A Intel empresa onde trabalho, tem regras muito apertadas como lidar com fornecedores/concorrência/clientes. Todos os anos todos colaboradores até o CEO tem que fazer longas e penosas formacoes sobre a materia e quem nao as fizer no tempo definido arrisca a receber em caso mais extremos um TMA (Target for Mutal Agreement) que é nada mais ser convidado a sair.Está nas noticias o antigo CEO da Intel que era muito bom, foi despedido por ter um relacionamento amoroso com uma funcionaria na linha de chefia, alto proibido em bem definido nos contractos da empresa. A Intel é uma das empresas melhores do mundo para trabalhar, assim como a NVIDIA,APPLE,GOOGLE,MICROSOFT. A AMD ainda está longe dos standards das companhias que referi anteriormente mas nao duvido que lá chegue a AMD tem uma excelente CEO! Para os mais curiosos a Intel tem produtos da AMD no seu portfólio assim como de outros concorrentes e vice-versa. As coisas na area de semicondutores é como na Assembleia da Republica, muitos vezes comem da mesma gamela! Passem bem!

      • Milhais says:

        Nao sei em que área trabalhas a Intel e gigante e sem duvida um excelente sitio para trabalhar. Mas do que eu conheço, Intel em termos de FABs, eles ficam um bocado longe do profissionalismo dos Asiáticos. Tirando a Intel Irlanda, que sao bastante profissionais, o resto fica um bocado a desejar. Israel a lentidão e tanta que nao entendo como eles fazem lucro la. Apesar que neste nestes anos andaram a fazer relocation de maquinas de Israel para a Irlanda. Nos USA nao tem palavras, acho tudo muito lento e desorganizado, quando comparado com TSMC ou Samsung.

        • The Modern Navigator says:

          Tens razão acerca disso, os Asiáticos TSMC sao excelentes. Realmente os FAB USA estao lentos, para mim fruto de mordomias dados a alguns managers/colaboradores por parte da Intel ao longo de decadas. Israel tem muito boa engenharia, nao é por acaso que a Mobileye está a fazer bons progressos. Quanto a Irlanda, para te ser sincero, estive lá em Novembro do ano passado na area de Wafer Sort, o pessoal é impecável as linhas todas robotizadas, mas o cancro da Intel é a falta de visao de alguns managers, porque foram da universidade diferentemente para lá e nao tem experiência em outras companhias. Os asiaticos da TSMC sao muito bons mas se falares por exemplo da Global Foundries do mesmo dono a AMD (Singapora) ou mesmo a UMC de Taiwan deixam muito a desejar! A Samsung é boa é tipo uma Siemens na Alemanha lá na Korea, mas ainda esta longe da referencia neste momento que é a TSMC. Mas já passei por varias outras companhias, como por exemplo a ASE referencia nas OSAT a nivel mundial e todas sem excepcao tem problemas aqui ou ali. A Intel como esteve/e está por cima ao longo de decadas, toda a gente ataca as vezes sem razao, no fim é como a VW, mesmo com o escândalo do Diesel gate, o pessoal esquece e acaba por comprar outra vez!

    • Cicrano says:

      Se está à frente, porque razão a maioria do software profissional de áudio e vídeo têm problemas em correr em AMD?

      • Miguel Gomes says:

        De que estás a falar? Trabalho com um Threadripper 2950X à quase 2 anos onde já usei softwares como Vegas, Premiere, photoshop, Corel, illustrator e nunca tive um único problema…

        Se tens algum problema posso dizer com 99% certeza que o problema não é do processador AMD.. lool

  4. Filipe F. says:

    E no meio disto, foi apresentado ha 2 dias oficialmente a nova gama da Nvidia em gráficas e aqui nenhuma referência a isso nesse dia ou após. Cada vez menos a PPLWare está virada para a vertente informática, focando-se mais no mobile, motores e ciencia.

    • Vítor M. says:

      Estamos focados em tudo o que seja tecnologia, informática, ciência e inovação. Contudo, os temas são tão vastos que não conseguimos cobrir todos, é impossível. Então, a seleção passa pelo mais abrangente, passa pelo que as pessoas procuram, passa pelo sentido de curiosidade e passa pelo acesso a informação que seja mais útil para os leitores e para nós, editores.

      É verdade que nova linha de gráficas da Nvidia está mais recheada. Foram apresentadas a GeForce RTX 3090, a GeForce RTX 3080 e a GeForce RTX 3070. São equipamentos para um nicho de mercado que aposta no alto desempenho gaming para PC.

      Quanto aos preços, segundo o que foi avançado, a GeForce RTX 3090, a nova topo de gama, custará 1499 dólares. Esta foi desenhada para servir jogos a 8K, além disso foi desenhada para suportar em simultâneo uma performance de 60fps.

      No seguimento da oferta e com chegada já a 17 de setembro, a marca americana apresentou a GeForce RTX 3080 com um preço de 699 dólares. O trunfo é o preço, mas sobretudo a promessa de um desempenho a dobrar face ao que apresentava a 2080. Claro, estes atributos seguramente irão posicionar esta placa como a mais popular e mais vendida gráfica da Nvidia. A ver vamos.

      Sobre a GeForce RTX 3070, foi revelado que custará 499 dólares e que irá pousar nas prateleiras das lojas em outubro. Dizem que será mais rápida do que a 2080ti. Portanto, estas são as promessas, algumas, que a Nvidia deixou e que, provavelmente, iremos ter mais notícias quando chegar ao nosso mercado. Melhores preços, bom desempenho e um mercado que poderá não estar a perder força, como se previa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.