Quantcast
PplWare Mobile

Não confia no WhatsApp? É hora de usar o Signal (Parte 5)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Ora cá esta um Aplicativo a séria, este e o Telegram dão 10 a 0 em termos de segurança e privacidade ao WhatsApp!

    É que nem há contestação, quem quer ver os seus dados vendidos a terceiros continua a usar WhatsApp

    E mais nada! Siga para frente! Viva a Pirataria.

  2. AqueleAmigo says:

    O grande problema realmente continua a ser a necessidade de precisar de um número.. mas tirando isso a app é muito boa!

  3. Entre amigos says:

    Muito bom, uso e abuso. Já trouxe resmas de contactos para o Signal. Não tem sido fácil devido à dependência de muitos ao whatsapp, mas aos poucos, eles vêm.

  4. Elsa says:

    whatsapp sempre! Esta porcaria do signal ninguem usa, logo nem me vou dar ao trabalho de instalar mais uma app no meu iphone.

    • Entre amigos says:

      Mais uma k só gosta de andar na onda. Porque muita gente, inclusive esra senhora não pensa por cabeça propria, porque nao analiza os prós e contras de cada app em si e não se deixar levar pelas modas, pouco importando a sua segurança, o importante é o k a malta usa.

  5. Luis says:

    Dos quase 400 contactos que tenho, apenas eu e mais duas pessoas têm o Signal. Mas uso tb para sms.

  6. Haggis says:

    Aguardando uma matéria sobre o Wire.

  7. neo says:

    Quem quer que seja um Privacy freak nunca iria usar Signal, Telegram ou outra Messaging App baseada em SIM Card.

    O Wire pode ser usado gratuitamente e usado o email para registo, não sei se atualmente bloqueiam protonmail ou Tutanota, alguns providers no mercado começaram a bloquear registos com estes domains porque querem ter forma de responder devidamente em casos de litigância, o que por si já seria um red alert para um Privacy Freak…. Por norma uso estes 2 sistemas de email para burn accounts de uso para serviços críticos.
    O Wire encripta as mensagens com o protocolo Proteus baseado numa versão inicial do Signal, pelo que consta havia falhas na implementação que levantaram algumas dúvidas, corrigiram-nas e solicitaram auditorias independentes para atestar a segurança da implementação e que os problemas estavam endereçados.

    Qq das formas Telegram ou Signal vs qq Facebook App (Messenger, Instagram, Whatsapp) é um passo em frente na evolução da humanidade.

    • Spoky says:

      Mas o objetivo de muitos é ter privacidade e maior segurança, entre uma empresa grande “que te come os dados todos” diariamente e uma aplicação que não é de uma empresa tão grande.

      Obviamente que irei optar pelo Telegram ou Signal, é que nem há poder de discussão.

  8. Spoky says:

    Alternativa, aconselho a experimentarem e o Pplware analisar e ou demonstrar num artigo

    https://muwire.com/ (foi lançada a pouco tempo, as velocidades dependem do nº’s de utilizadores.

    É Anonima, deviam dar uma vista de olhos!
    Fonte: https://torrentfreak.com/limewire-developer-creates-muwire-an-anonymous-file-sharing-application-200814/

  9. jorge says:

    Muitas pessoas usam o whatsapp porque a maioria usa, e depois porque ha muita gente a usar logo pensam que é de qualidade, eu pessoalmente nao uso nenhuma aplicaçao, nem nenhuma rede social, por causa da privacidade, mas ja li um artigo da comissao europeia que aconselhava os funcionarios a usar o signal, também nao uso windows pela mesma causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.