PplWare Mobile

Autor: Vítor M.

BeamO da Withings é um dispositivo clínico só visto na ficção cientifica

Nos anos 80 e 90, algumas séries de ficção cientifica levantaram o véu de muita tecnologia que hoje é trivial. No entanto, há áreas, como na medicina, que ainda estamos um passo atrás do que era mostrado nos descobrimentos galácticos. BeamO da Withings aproxima-se do que era apenas “uma coisa dos filmes”. Este dispositivo ausculta, tira a temperatura, regista o oxigénio no sangue e dá informações preciosas sobre a nossa saúde. É já uma das maiores atrações da CES 2024.

Imagem do revolucionário BeamO da Withings


AirTag 2 não aparecerá antes de 2025 e há 3 razões para o atraso

Se estava à espera de um AirTag de segunda geração, então tire para já essa ideia. De acordo com um novo relatório da Bloomberg, a Apple inicialmente considerou lançar o AirTag 2 em 2024, mas decidiu esperar até o próximo ano. Desembrulhamos 3 razões para esse adiamento!

Imagem AirTags da Apple


Executivos da Tesla e SpaceX preocupados com o consumo de drogas de Elon Musk

Elon Musk tem uma forma de estar que dispensa, por vezes, as boas maneiras e até a necessária diplomacia. Opina sobre os assuntos que lhe apetece, por vezes até de forma despropositada, colocando mesmo em causa as suas empresas. Quando Musk tweetou que estava a considerar tornar a empresa de VE privada em 2018, os executivos da Tesla ficaram preocupados em particular com o facto de Elon Musk poder estar sob o efeito de drogas.

Ilustração de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX a consumir drogas


NASA vai à Lua na próxima semana e leva Bitcoin. Será para pagar a viagem?

Um foguetão repleto de instrumentos científicos, engenhocas tecnológicas e… bitcoin (literalmente) está prestes a dirigir-se para a superfície da Lua. A ideia é boa, apesar de ser estranha. Mas será que a viagem se pagará em criptomoedas?

Imagem do foguetão Vulcan Centaur da United Launch Alliance, financiado pela NASA, que vai aterrar na Lua


Apple começa a pagar aos proprietários do iPhone visados pelo “BatteryGate”

Em 2018 a Apple foi acusada de degradar propositadamente o desempenho dos iPhones mais antigos, quando a vida das baterias se aproximava do fim. O caso ficou apelidado “BatteryGate” e a empresa de Cupertino comprometeu-se a pagar 500 milhões de dólares para colocar um ponto final no caso. Após estes anos todos, finalmente os proprietários prejudicados vão começar a receber a indemnização.

Imagem bateria Apple visada no caso batterygate