Quantcast
PplWare Mobile

Hackers expuseram dados roubados de utilizadores Spotify sem qualquer palavra-passe

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ze says:

    Nos dias de hoje é quase obrigatório usar um password manager. Passwords únicas e sempre à mão.

  2. Cucucu says:

    EnPass… Gerem onde armazenam o ficheiro e o acesso ao mesmo. Dificilmente é vitima de ataque porque não é uma plataforma centralizada e cada utilizador pode fazer o que quer e bem entende com o ficheiro que guarda as passwords.

  3. Cucucu says:

    Agora é que li a parte de recomendação das passwords seguras do pplware… Vocês estão a aconselhar um tipo de lógica de password que pode ser atacado….
    Imaginemos que um hacker encontra no spotify a dita password a terminar em spotify… O que acham que ele vai usar ou tentar no serviço de email da conta associada?
    Não aconselhem mal as pessoas pf….

    • Vítor M. says:

      Não, repara que tens várias alterações, umas maiúsculas no fim, outras no início, variando com uma lógica que só o user saberá. Nunca do lado de quem a encontra saberá. Além disso, poderá haver outras alterações. Como ou usar a palavras completas, ou apenas uma parte (como mostrei), podendo em cada caso ser uma estratégia, igualmente definida pelo utilizador. Aliás, os exemplos mostram isso mesmo. Lê bem para perceberes como estás errado.

  4. Facecoiso says:

    Como é que eu sei se a minha conta foi atacada?

    • TheITGuy says:

      Vais ao site onde está na noticia. No entanto, se achas que foste troca já a password. Usa o password manager do Gchrome (caso queiras) – ou se preferires – o Keepass que também é gratuito e pode ser partilho com um smartphone, ou tantos outros que já foram mencionados aqui pelos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.