Tesla Model 3 explode após acidente com camião, alegadamente em Autopiloto
A Tesla não é uma empresa qualquer, esta foi a responsável pelo grande impulso nos carros elétricos nos últimos anos. Portanto, carros que se incendeiam, que explodem ou que têm anomalias infantis serão mais evoluídos que os "convencionais"? Eventualmente a empresa pode ter números que lhes dê a tranquilidade de dizerem que são os melhores.
As notícias repetem-se mostrando mais um carro elétrico da marca de Elon Musk que se incendeia e explode. Agora foi na Rússia.
Model 3 explode em Moscovo
Os incêndios nos Tesla estão de volta às notícias. Em causa está um acidente, grave, que feriu o condutor e passageiros de um Model 3 (inicialmente as notícias referiram um Model S). Segundo as imagens do vídeo a baixo, o carro incendiou-se, seguindo-se várias explosões.
Segundo a imprensa local, o carro viria em modo Autopiloto e terá chocado com alguma violência contra o reboque.
Condutor e os dois filhos ficaram gravemente feridos
O empresário russo Alexey Tretyakov estava ao volante do seu Modelo 3 na passada sexta-feira. O carro em Autopiloto chocou contra um camião de reboque que estava em serviço de apoio a um veículo numa estrada perto de Moscovo. Como resultado, o Model 3 incendiou-se logo após o acidente e explodiu.
Há já várias gravações do incidente na Internet. Estas imagens mostram momentos impressionantes do incêndio e explosões seguintes. Tudo aconteceu num momento de bastante tráfego no local.
De acordo com o meio de comunicação russo Zvezda, a polícia acredita que o Model 3 estava em Autopiloto (traduzido do russo):
De acordo com uma fonte das autoridades, o Model 3 estava provavelmente a ser conduzido em Autopiloto e não conseguiu reconhecer o reboque do camião à frente dele, depois incendiou-se.
Atualização: Tretyakov também confirmou que estava com Autopiloto.
Mais uma para a conta da Tesla
Na verdade, por mais que se afinem os sistemas de refrigeração dos carros, que se melhore a capacidade de condução do Autopiloto, os Tesla não se livram de acidentes que já têm feito vítimas mortais.
Há muitos casos relatados, desde incêndios instantâneos com o carro estacionado, incêndios após o choque com outras viaturas e até incêndios com o carro a carregar nos supercarregadores. Há igualmente alguns que se dão graças à incúria dos condutores que confiam demais num sistema ainda longe de ser capaz de evitar as mais diversas situações nas estradas.
Revejam aqui vários exemplos:
- Tesla Model X incendeia-se e é consumido pelas chamas após um estranho acidente
- Tesla Model S incendiou-se quando estava a carregar num supercarregador na Bélgica
- Tesla Model S incendiou-se e explodiu quando estava estacionado
- Tesla estranha incêndio num Model S em Los Angeles
- Suíça: Tesla Model S incendeia-se e condutor morre
- Bateria de um Tesla S começou a arder “sem qualquer acidente”
- Tesla: Erro no piloto automático poderá ter levado a acidente fatal
- Tesla Model X em chamas não abre as portas Falcon Wings
- Tesla Model S incendeia-se durante test-drive em França
- Tesla: Primeiro morto por causa do Piloto Automático
Estes são apenas alguns dos vários que nos últimos anos marcaram a empresa e o projeto de Elon Musk.
O ser humano não foi feito para conduzir, e o Autopiloto não faz milagres
Se por um lado, a fabricante de carros elétricos potencia os seus carros com tecnologias de ponta, no capítulo da condução, por outro dá trunfos que os condutores podem não saber usar. No entanto, esta avisa de forma expressiva que os condutores não devem tirar as mãos do volante, mesmo com o Autopiloto ativo.
Também é verdade que por várias vezes e em vários documentos, a empresa insiste que é mais seguro conduzir em modo Autopiloto do que sem ele. Além disso, a marca refere mesmo que os seus veículos têm muito menos probabilidade de se incendiar do que os veículos movidos a combustíveis fósseis.
No seu último relatório de segurança a empresa americana alegou que havia um incêndio no veículo Tesla para cada 273 milhões de quilómetros percorridas entre 2012 e 2018, em comparação com um incêndio em veículos para cada 30 milhões de quilómetros percorridas nos EUA.
Atualização: o modelo do Tesla foi corrigido na informação propaga pela fonte. Antes um Model S e que era na realidade um Model 3
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Vídeo: gagorun
Fonte: Electrek
“anomalias infantis”
https://www.jn.pt/local/videos/interior/video-porsche-incendeia-se-debaixo-da-ponte-movel-de-leca-e-faz-dois-mortos–10851476.html
A verdade é que os noticiários só dão grande atenção aos acidentes com teslas
Mas a ideia não era fazer muito melhor? Nessa comparação, a Tesla não anda aqui a fazer nada de especial. Até rebaixas a marca. A Tesla tem de fazer muito mais porque pode. Se apareceu agora, face ao mundo automóvel, se goza com toda a tecnologia que outros inventaram, não me digas que não tem obrigação de fazer muito melhor? Claro que tem e vai fazer. 😉
Bom domingo.
E faz muito melhor saíram vivos já o Paul Walker?
E quem é o Paul Walker? Por acaso era um comum mortal que comprou um Porsche e andava na sua vida tranquila a conduzir nas calma e com o cuidado de um cuidadosa cidadão? Olha ele há cada um!!! 😀
Como sabes que conduzia cuidadosamente e com calma? Há com cada um.
The Porsche carrying Fast & Furious star Paul Walker was travelling at up to 94 mph (151km/h) when it went out of control on a suburban street and crashed, killing the actor and his friend, according to an investigation of the November 2013 accident.
Se soubesses pelo menos pesquisar, verias que estás a comparar coisas sem sentido.
“151 Km/h (…) on a suburban street”
“na sua vida tranquila a conduzir nas calmas” lol
Sabes, em Portugal não podes andar a mais de 120 km/h (e isto em autoestrada)?
Podes ver como quiseres, só não convences ninguém que ele não ia em excesso de velocidade.
HAhaha mas não percebeste o comentário e a parte irónica em resposta ao jovem? Obviamente que essa velocidade era acima do que é permitido e o acidente teve motivos que nada têm a ver com o carro. Está explicado no trecho do relatório das autoridades.
Todos contra ti mas sem saberem estão todos do teu lado, claramente que estás a ser irónico, já o João faz uma comparação sem nexo nenhum, o problema vai ser sempre o mesmo seja carro eléctrico ou a gasolina, as pessoas não têm respeito, civismo e educação, são elas e pronto e vemos isso agora claramente com a crise energética, em vez de lutarem e serem unidos como povo não, estão preocupados com o umbigo deles só.
Obviamente. Aqui a questão no carro da Porsche GT que Paul Walker estava a conduzir bateu e incendiou-se por uma ação do próprio condutor. Depois tudo o que se falou, a novela em volta levou a marca, segundo consta, a indemnizar a filha do ator derivado a uma falha no cinto de segurança que, não sendo esse o motivo do acidente, foi, segundo tentaram provar, o motivo que levou a certas lesões no condutor. Pronto. Lá está, é uma comparação que não faz sentido, como dizes, porque aqui a ação do condutor foi quem provocou o acidente grave. Infelizmente morreu um ser humano.
Civismo, educação é mesmo isso.
Só uma nota, que não altera a substância do que foi dito antes:
O Paul Walker, salvo erro, ia como pendura. O amigo é que conduzia o Porsche.
Epa o vitor nem tanto ao mar nem tanto a terra, a verdade é que da tesla publicam TODOS os acidentes seja culpa do carro ou nao…”mais um apra a tesla” como gostas de por, mas deste assunto percebes pouco ou nada e nao tens dados para poder inferir seja o que for da testa ou de qualquer fabricante automovel.
Se os queres pedes, perguntas a quem sabe e a quem trabalha de perto.
Sou contra qualquer noticia falasiosa e sem conteudo objectivo ou evidencia.
Viva Bruno.
Que necessidade há de te perguntar seja o que for? Não tens informação que interesse quando o assunto é disponibilizar os factos, como foi feito.
Não fomos nós que criamos esse cenário de acidente, estás enganado. O que foi feito foi a recolha dos dados, compilados outros pormenores relevantes e mostrados de forma imparcial e isenta, até porque só sabemos trabalhar dessa formam. Não gostaste do acidente? Também não fiquei agradado com o desastre, mas não podes agora dizer que o carro apenas aqueceu, quando de facto ele incendiou-se, juntando-se a mais outros Tesla que se incendiaram e explodiram, tal como a relação de informações deixadas e documentadas.
Não tomes as dores de terceiros, que não é forma das marcas crescerem. Esconder os problemas é atrasar o desenvolvimento quer da marca, quer deste mercado tecnológico que seguimos, o dos carros elétricos.
Cump.
errado. o que escreveu foi que os teslas tem defeitos aue poe em risco as pessoaz sem qualquer outro dado. falta ecplicar que explosoes com carros de combustiveis tradicionais sao muito mais (xom ou sem acidentes) que oveixulos electricos da tesla em percentagem de veixulos circulantes (ess estudo eziste). mais: os veiculos nao explodem imediatamente como indica esta pecça,ao contrario dos veiculos a combustivel, ja que as baterias quando comecam em combustão, inicialmente é por uma pequrna chama, saando mauiro mais chamces de sobrivivencia comparado com os tradicionais a combustiveis… isto tambem sao factos e numa noticia deste tipo, deveriam ser ditos, para q nao existam falácias.
Onde diz isso? Não é verdade, o que está escrito e com factos e com as devidas fontes, foram apenas os problemas em causa. Não se fala em defeitos ou qualquer outro assunto que não esteja ligado aos relatórios apresentados. Nem se falou neste caso das baterias, que não sei porque trouxeram esse assunto aqui a discussão. Apenas as autoridades falaram em acidente, autopiloto e explosões, além de 3 feridos com gravidade.
O resto não sei do que falam.
Dr João Magalhães a minha comparação foi uma resposta ao comentário de um colaborador da pplware com o nome de Vítor que diz ” a Tesla não anda aqui a fazer nada de especial.” e eu disse ambos bateram de frente ambos arderam no tesla 2 ferimentos ligeiros um com fratura de um membro, por algum motivo teve classificação 5 estrelas euro NCAP se calhar sempre anda a fazer alguma coisa interessante.
Cuidado com o truncar de frases, isso não é honesto. O que foi dito foi perante um acidente em que o carro se incendiou, além de outra informação relevante na notícia exposta, eu referi “Mas a ideia não era fazer muito melhor? Nessa comparação, a Tesla não anda aqui a fazer nada de especial.” Naquela comparação, portanto, cuidado com o truncar de frases para usar noutro meandros que em nada dizem respeito a esta conversa. 😉
Porque o caro Traveller foi logo buscar a classificação 5 estrelas euro NCAP… nada a ver!
será que as baterias dos elétricos são blindadas?
é que comecei a pensar na explosão… quando se tem uma bateria de litio, se esta for picada ou outra razão causar o seu dano fisico, como o fogo ou curto-circuitos, esta incendeia-se e pode vir a explodir…
o material eletrico pode arder, mas nunca apanhei nada eletrico capaz de explodir em chamas, apenas baterias e as baterias é muito facil de explodirem: curto circuito, dano fisico, agua, altas temperaturas, etc, sendo o pior de todos a agua, que para além de fazer arder e eventualmente explodir, a bateria torna-se numa fonte de calor insana.
num teste que vi a baterias de litio feito por 2 russos (tinham de ser os russos não é? haha), se uma bateria estiver danificada e entar em contacto com água, além de arder e explodir, uma simples bateria AA atinge mais de 500ºC de temperatura, tornando-se numa fonte de calor insana, potenciando ainda mais o risco de incendio e explosão, imagino a temperatura que não atingirá um batery pack seja de um carro tesla, nissan ou outras marcas…
alguém sabe exatamente se estas baterias são blindadas? é que se não forem não estamos a comprar um carro, estamos a comprar uma bomba relógio…
Já o deposito de gasolina é blindado? e não há problema nenhum? não há componentes elétricos num carro a combustão?, o carro a combustão não tem uma bateria que pode explodir?
Nos elétricos há baterias blindadas algumas até arrefecidas a liquido mas não são anti bala houve um que deu um tiro na bateria do seu Tesla e foi reclamar para a marca que o carro ardeu.
Certo, mas a Tesla não usa essas baterias, e sim pode meter a bateria debaixo de água, são blindadas, estanques, têm controle de temperatura e até circula líquido de refrigeração dentro dos packs, o mesmo que é usado nos veículos a combustão para refrigerar o motor.
Mais do mesmo, nada é 100% perfeito, nada é 100% seguro. Mas pronto, acho graça que neste fórum só os carros da Tesla é que pegam fogo… Enfim. Cada vez há mais imparcialidade em relação à Tesla.
Sim somos, com a Tesla ou com qualquer outro assunto, o mais imparciais possível. Não tenhas dúvidas Paulo.
Cump.
Não leve a mal, Vítor, mas estritamente falando (ou escrevendo), a Tesla não é um “assunto”. Ao denominá-lo de “assunto”, parece que tem qualquer coisa a “resolver” com o dito cujo, serão as palavras a traí-lo? Se queria mesmo afirmar que são imparciais, deveria afirmar que o são em relação a outras marcas.
E, já agora, anexar estatísticas ou quaisquer outros dados mais globais “side by side”, (se houver), deste tipo de acidentes, em relação a outras marcas, usando tecnologia semelhante, ou até de outros tipos de motores.
Penso que notícias destas num universo de milhares de veículos (Tesla) em circulação, e de milhões de todos os outros, talvez não seja muito relevante, se as estatísticas de incidentes idênticos respectivos não forem mencionadas.
De outra maneira, a notícia, e sobretudo, como anexam ao título da mesma “Novos problemas para a Tesla?”, poderá ser rotulada apenas de sensacionalista, dirigida para exponenciar a sua visualização, e nada mais.
Já agora, “a talho de foice”:
https://abcnews.go.com/US/mysterious-bmw-fires-continue-calls-investigation-grow/story?id=60843215
Cump.
Bom dia. Noto alguma falta de atenção no seu comentário, dado que as estatísticas estão publicada até nessa notícia. Uma leitura mais atenta verá que, dentro do segmento, vários casos relacionados também já foram igualmente referidos, como recentemente a recolha dos Audi e-tron, entre outros assuntos de outras marcas. Todas são importantes peças para apontar a evolução deste mercado e este ou outro assunto é tratado SEMPRE com a imparcialidade exigida. Não podemos, contudo, apagar a realidade dos factos.
Cump.
Bom dia. Por acaso li também esses dados com atenção, mas são da própria marca, não acho que tenham credibilidade.
De qualquer maneira, obrigado sobretudo pela resposta respeitosa.
Cump
Não terão credibilidade? Bom, a Tesla sabe que este mercado vive muito da confiança, não acredito que a empresa lançasse dados sem os validar.
Boa Noite, Vítor.
Não, eu não acredito muito nas “estatísticas” publicadas pelas marcas, em geral.
Mesmo 4 anos após o dieselgate da VW, basta verificar o que dizem os media de referência, e a EU:
1 – Por exemplo, em relação ao consumo e emissões “oficiais” das marcas, versus “real world usage”.
https://www.theguardian.com/environment/2018/jun/06/impossible-to-cheat-emissions-tests-show-almost-all-new-diesels-still-dirty
https://www.forbes.com/sites/peterlyon/2018/07/09/nissan-admits-to-falsifying-emissions-tests/#5ab3422c376c
https://arstechnica.com/cars/2019/04/eu-accuses-bmw-daimler-and-vw-of-colluding-to-hinder-emissions-control-tech/
2 – Outro exemplo, já dei acima, desta vez relacionado com ignições, em carros estacionados, aparentemente ainda sem causa conhecida, e envolvendo a BMW:
https://abcnews.go.com/US/mysterious-bmw-fires-continue-calls-investigation-grow/story?id=60843215
” ABC News and ABC-owned stations around the country have independently confirmed more than 50 reports of fires in parked BMWs”
A reter que, para manter a dita confiança dos consumidores (e as estatísticas), não se importaram de tentar comprar o silêncio dos afectados, e cito:
“They wanted me to sign a non-disclosure agreement, so I wouldn’t even be able to talk with you about this. Or anybody,” Wrench said.
Na minha opinião, querem manter a confiança, sim, mas muitas vezes continuam a explorar deficiências de regulação, reportar dados irrealistas, e, se algo de mau acontecer, tentar comprar o silêncio, tudo de modo a que as ditas estatísticas se mantenham favoráveis.
Resumindo: No mínimo desconfiar, ainda hoje, em 2019.
Cumprimentos
Bom, foste logo buscar um tema que foi fraturante no meio automóvel da última década 😉 mas dizeres que a “Tesla fala tão verdade com a VW” 😀 é seres mauzinho. Contudo, dou de barato isso, de facto as marcas têm uma certa tendência para “puxar a brasa para a sua sardinha, mesmo que esta seja só a cabeça”. Tens razão de facto.
Cump.
Cumprimentos 😉
Os compradores de Tesla são mais que avisados que em Auto-Pilot têm de manter a máxima atenção, o que se vê e que o mesmo não estava a ser feito, o auto-pilot pode ser usado como auxiliar de descanso aos braços e pernas em viagens longas, mas o que acontece é que abusam!
O problema sempre foi o ser humano e vai continuar a ser.
Ninguém está no hospital, não ia em autopilot, as explosões são os pneus, quem já viu um carro a arder sabe o que acontece, tanto que é sempre confundido com explosão de combustível, e imagine-se o dono vai comprar outro igual.
Só disparatares Jorge. Diz assim um site russo, há coisa de poucas horas: A father and two kids suffered serious injuries after their Tesla S crashed into a tow truck on a freeway and caught fire, due to an alleged autopilot malfunction..
Portanto, Jorge, o teu russo está mais para thai. 😉
Sobre as explosões, nenhuma autoridade no local falou nos pneus, mas sim de dentro do carro, alias, não precisas de perder muito tempo para perceberes que as explosões acontecem no centro frente do carro. Ideia peregrina essa dos pneus. 😉
Outra vez,, eu não disse que fui eu.
O carro tem 7000 mil baterias, se tivessem a explodir parecia fogo de artifício e bombinhas de carnaval, foram 2 explosões, por são os 2 pneus, e mais 2 virão, mas quer levar a sua avante, leve e modere novamente, no Facebook e em grupos específicos vai aparecer essa informação.
É porque dizes que foi algumas dessas 7 mil baterias a explodir? Onde que raio diz isso? Nenhuma imprensa local refere que as explosões são dessas baterias, só tu. Deve ser a qualidade do russo que dominas.
No Facebook? Aaa sim nesses grupos religiosos aparecem sempre explicações de todo o tipo. Está visto que já te evangelizaram . 😉 fica bem e não inventes coisas que não existem.
Cump.
não quero dizer que neste caso tenham sido os pneus ou qualquer outra coisa. a informação é tão escasssa, para além do que se lê aqui e acolá escrito por fontes sem acesso pericial ao acidente que só é possível especular.
curiosamente o que o @jorge escreveu não tem nada de estúpido e ele nem sequer inventou nada de estranho.
é que de facto na generalidade dos casos de acidentes em que há “explosões” estas são efetivamente devidas aos pneus e são confundidas com explosões relacionadas com o combustível, coisa que apenas existe nos filmes.
na realidade o combustível em estado líquido dos carros não explode. isso é um mito desmistificado há muito e apenas perpetuado nos filmes.
o combustível incendeia-se quando se dá a sua vaporização por influência de uma fonte de calor, muitas vezes vinda do sistema de escape ou dos travões. nessas circunstâncias a gasolina arde de forma espetacular e atinge temperaturas superiores s 500 graus celsius mas não explode.
no caso das baterias de lítio também não ocorrem explosões. geralmente incendeiam-se, de uma forma ainda mais espetacular do que a gasolina e atingindo temperaturas duas vezes superiores, quando os eletrodos entram em contacto um com o outro e fazem com que o eletrólito liquido se incendeie.
as baterias que de facto explodem são as “lead acid”, quando sobrecarregadas, devido à emissão de hidrogénio como um sub-produto. o hidrógénio facilmente explode com uma pequena faísca ou uma chama
Certo certo, mas em lugar nenhum, ao contrário do que o Jorge afirmou, é dito que foram explosões das baterias. É dito sim que houve várias explosões e que depois de embater no reboque o carro explodiu. Aliás, está descrito em vários sítios. Portanto, nem é dito se foi a bateria, os airbags ou os pneus, quem afirmou que foram os pneus foi o Jorge.
A par disso, como está num comentário neste artigo, há explosões que não são nos pneus como podes ver no vídeo do Tesla no estacionamento. Portanto, tal como foi dito no texto, houve um acidente com um Tesla Model 3 (atualizada a informação que antes dúzia ser um Model S) que embateu contra um reboque e explodiu. Do acidente, resultaram 3 feridos com gravidade (membro partido e escoriações, mas estão livres de perigos).
Tal e qual como está no texto.
Um site dedicado e muito citado pelos amantes da marca (quando as notícias são de feição deles) diz o seguinte:
According to a law enforcement source, the Tesla was probably driving on Autopilot and couldn’t recognize the tow truck in front of it, after which it caught fire.”
Update: Tretyakov has also since confirmed that he was on Autopilot.
Cump.
no caso das baterias de li-ion só poderíamos eventualmente dizer que existe uma explosão (é preciso tem em atenção a definição já que irromper em chamas de forma violente não é, necessáriaamente, uma explosão) se:
– esta fosse carregada a uma voltagem bastante superior à devida o que levaria a um aumento da pressão interna, ao aumento do volume interno e ao subsequente libertar de uma quantidade enorme de energia acumulada, uma explosão;
– o o litio entrar em contacto com água produzindo hidróxido de lítio e hidrogénio como subproduto. o hidrógénio facilmente explodirá com uma pequena faísca ou uma chama
Que imaginação… essa dos pneus.
As baterias da Tesla têm 15 células, e cada célula é composta de 450 baterias, num total de 6.750 baterias.
… portanto, podem explodir varias células, agora explodir as 6.750 baterias ou as 15 células ao mesmo tempo, duvido muito. Quase impossível.
Quanto ao chamado Autopilot, que normalmente se entende como piloto automático, é uma ideia completamente errada.
O autopilot, nada mais que a junção de:
ACC – cruise control adaptativo
Self-parking ou Automatic parking – estacionamento automático
Lane centering – mantém o carro dentro da faixa de rodagem
Os carros da Tesla não oferecem uma condução 100% autónoma.
Se queres ver um Tesla S, estacionado, a explodir os pneus (como dizes) clica no link abaixo. O engraçado é que não estava a recarregar baterias e estava parado.
https://twitter.com/i/status/1120213142561226752
Neste caso o que explodiu devia ser o bidon de 10 litros de gasolina que dono tinha dentro do carro. 🙂 🙂
Imaginação, quase todas as explosões em carros são os pneus, esta e todas as que fizerem barulho em teslas e outros eléctricos são os pneus ou os airbags porque não têm mais nada para explodir.
Bom dia Jorge. Espera, agora já mudaste o disco. Afinal são os airbags. 😉 Jorge és um Valente. Porque és um mensageiro do que dizem que pode ser, tu lês, és formatado e voltas com coisas novas. Não vale a pena inventares coisas, o que está escrito é o que tem sido avançado por sites russos, turcos, americanos, portuguses… todos. Tu é que trazes as fake news desses tais grupos de evangelizadores do Facebook para mudares a verdade dos factos (o que foi avançado pelas autoridades). Tem calma.
Abraço.
Eu não disse que era, eu disse “ou”, não venho com nova conversa, perguntem aos bombeiros o que explode em carros, eles é que sabem do assunto.
Vítor M., este comentário era mesmo necessário?
Esta resposta está no sítio errado, é para o comentário das 22:58H
Viva caro Victor. Era importante ajudar a informar as pessoas que tentam colocar algum ruído na verdade dos factos.
Ignorar poderia enganar as pessoas, vale a pena referir os factos como eles são.
Cump.
Factos ninguém esta ferido por explosão os filhos não sofreram nada o condutor tem um membro fracturado. Para um carro que explodido após o embate revela muita coisa. Interessante é que para pplware um carro que arde numa ponte em Portugal não é notícia já um Tesla que arde no fim do mundo vira logo notícia. Ainda não vi uma notícia a favor de VE neste site não sei porque mas pronto deviam começar a ler mais reportagens de revistas de informática portuguesas e ir a eventos para se cultivarem mais um pouco.
Caro, boa tarde.
Pelo que vejo, e pelo que escreve, não está a ver com justiça os factos. Mas eu ajudo:
Primeiro. O condutor tem uma perna partida, alguns hematomas (diz a comunicação social do país que vai ficar no hospital mais algum tempo). Os filhos estão feridos com coisas menos graves. Aliás, hoje, depois de ter sido visitado pelas autoridades e meios de comunicação, ele disse efetivamente estava com uma perna partida e alguns ferimentos… embora todos estejam livres de perigos. O carro, um Model 3, ia em autopiloto. Esta é a notícia.
Agora sobre o resto do comentários (porque as pessoas trazem sempre uns espinhos):
Estranho estar a trazer para o debate deste caso, um exemplo de um carro que ardeu numa ponte em Portugal, se o foco é o segmento dos elétricos. Não faz sentido nenhum nesse discursos. Depois diz “Ainda não vi uma notícia a favor de VE neste site…” bom, há olhos que só veem o que o dono quer, porque, por exemplo, aqui tem muitos e bons artigos que falam mais que acidentes e outros problemas nos VEs:
– Nova geração de baterias de estado sólido fornecerá 100 milhões de carros elétricos
– Volkswagen ID.R bate recorde em Nurbürgring… Mas a magia está na eficiência!
– Tesla traz de volta o carregamento ilimitado e gratuito para os Model S e Model X
– Primeira estação de carregamento robótica para carros elétricos e autónomos em 2020
– Tesla triplicou as vendas de carros na Europa na primeira metade de 2019
– Hyperloop de Elon Musk poderá chegar à Índia em breve
– Eco Camões: Carro português de Combate a Incêndios totalmente elétrico
– Tesla Vanlifer: depois dos carros e dos camiões elétricos surge o conceito de autocaravana
– Tesla vai adicionar o Netflix e o YouTube aos seus carros em breve
– Revolucionário sistema permitirá que Tesla Model Y tenha 93% menos cabos que Model 3
– Gigafactory 4 da Tesla chega à Europa este ano e produção inicia-se em 2021
… portanto, estes são artigos com pouco mais de uma semana. Quase que me arrisco a dizer que somos quem mais fala de VEs e com mais diversidade no país. Reparo, contudo, que o caro Traveller, pelas suas palavras, é novo por cá e traz um toque qualquer que o enganou no veredicto. Como lhe mostrei, poderá ter muito informação positiva sobre as tecnologias relacionadas com os elétricos, com os seus componentes, mercado e outros fatores.
Espero que tenha corrigido a mão e possa desfrutar de bom conteúdo que todos os dias deixamos.
Boa semana.
Outra vez a mentir. Diz em varios sites da Rússia o seguinte:
A father and two kids suffered serious injuries after their Tesla S crashed into a tow truck on a freeway and caught fire, due to an alleged autopilot malfunction. Footage of the exploding car was caught on video.
The electric vehicle, fully engulfed in flames, was captured on video by shocked oncoming drivers. One of them even caught the moment the burning vehicle was ripped apart by several violent blasts.
Para de mentir sff.
Ao pessoal que vem aqui para dizer que os condutores devem ir com as mãos no volante tenho boas notícias!
Há uma tecnologia que consegue saber se os condutores levam as mãos no volante ou não. Pelo menos no meu seat de 2014 e no de 2017, pelo que a super tecnológica testa só não desliga o autopiloto na ausência de condutor se não quiser…
O tesla faz tudo isso, até encosta na berma se o condutor teimar em não meter as mãos no volante.
Durante o dia já tem das suas. Mas usar Autopilot de noite só para maluquinhos.
Continuem a apagar os meus comentários!!! A próxima vez serão tomadas outro tipo de medidas.
Esta censura tem de acabar para bem de todos…
O dono do carro disse que ninguem está no hospital! Ficaram todos okay! E que a culpa foi dele e nao do autopiloto!!!
Ontem era um jorge, hoje um vasco com a mesma conversa!!! Isso será religião? Ontem não avançaste com a teoria que sabias russo e que leste o contrario do que os sites russos estão a documentar? É que eles dizem que o condutor e os filhos estão gravemente feridos. Vasco, se não tens um Tesla, se apenas dizes o que te mandam dizer, porque não lês primeiro o que foi avançado pelas autoridades em vez de criares fake news (até dentro do grupinho de corte e costura) para tentar limpar aqui a gravidade dos factos?
Sim, as informações das autoridades dizem que o acidente deu-se com o autopiloto ativado. Portanto, se foram esses os factos relatados, porque queres tu mudar os factos?
Cump. Vasco
So existe uma entidade que pode afirmar que foi o autopilot, essa é a Tesla e no fim de ter o carro nas suas mãos, até lá só se pode confiar no que o condutor diz.
Certo, mas as informações dizem que estava o autopiloto ligado, provavelmente devem saber algo que nós não sabemos, nem tu e nem a Tesla atualmente.
Mas como podem afirmar que estava ligado? Iam a filmar o carro?
Não não sabem, só o condutor e os passageiros sabem, ou a Tesla no fim de analizar os logs, se o condutor diz que não ia, temos de acreditar na palavra dele até à Tesla dizer o contrário, e por relatos anteriores, a Tesla não foge à sua responsabilidade.
Ora vai lá ver o que disse o condutor. 😉 ele desmente tudo o que afirmaste. Repara que ninguém culpou a Tesla pelo acidente, tu é que tocaste nesse assunto, como foste tu que disseste juntaste à expolsão as baterias, como foste tu que disseste que eles não tinham tido nada. Tudo inventado. O condutor já veio dizer as coisas tal e qual como aconteceram e há novas imagens 😉
“de acordo com a imprensa local, o Tesla Model S estava a ser conduzido pelo empresário russo, Alex Tretyakov. Depois de terem sido transportados para o hospital, o empresário revelou que sofreu uma fratura na perna e que os seus filhos sofreram apenas ferimentos ligeiros” cumprimentos vitor
Está descrito no artigo. Tudo devidamente atualizado, até porque só hoje se percebeu que os ferimentos são menos graves que o que antes se tinha avançado. E sobre o autopiloto, o condutor disse algo?
O mal da Tesla não é a Tesla. São os fundamentalistas que os grupos do Facebook tem, nomeadamente o português. Aquilo mais parece uma ditadura onde não se podem dar opiniões negativas, ameaçam logo com expulsões, acusam as pessoas de serem haters como eles gostam de dizer.
Era um grupo que deveria ser banido do Facebook. São pessoas mimadas e novos ricos, muitos deles deverão empenhar o salário todo para pagar um carro, outros usam artimanhas de meter o carro em nome da empresa para pagarem menos, etc. De rir e chorar por mais.
Pode ir a fóruns da especialidade e veja por si mesmo quem mais mal diz da Tesla. Agora o que não toleram é falsidades como em tudo na vida.
Já disse acima, vou repetir, apenas uma constatação de facto:
Os carros da Tesla não oferecem uma condução 100% autónoma.
Poça fui ler a notícia no site russo RT e diz o mesmo. Como é que deixam esse Jorge estar a espalhar mentiras? O tipo deve ser pago pela Tesla.
É bom ver que já alteram algumas coisas no texto.
Foi alterado o Modelo tal como a fonte referiu após atualização. Além disso, ao contrário do que estiveste a teimar, o condutor disse que ia em modo autopiloto. Estiveste a teimar para nada 😉
Errado, ele disse que ia em modo assistido, o carro dele não tem autopilot, tem de manter as mãos no volante, é pouco mais que um Cruise control.
Nada disso, as informações atuais dizem os eguinte: Tretyakov has also since confirmed that he was on Autopilot.
Estás a tentar agora mudar o teu discurso, face ao início. Antes ninguém tinha sofrido nenhum ferimento, não ia nada em autopiloto, as explosões foram nos pneus, etc… agora afinal parece quer sempre ficaram feridos, afinal ele ia com o autopiloto 😀
Outra coisa, tu não percebes muito de Teslas pois não? Deixa explicar-te uma coisa (sem entrar em muitos pormenores):
Piloto automático incluído no carro dele: Permite o funcionamento automático das funções de direção, aceleração e travagem quando existem outros veículos e peões na faixa onde circula. Todos os novos automóveis Tesla estão equipados de série com funcionalidades de assistência ao condutor, como travagem de emergência, aviso de colisão e monitorização de ângulos mortos.
Ai ai ai… é mesmo perda de tempo estar falar contigo.
So numa viagem vi três Mercedes a arder e eu Tb circulava com um, e vão arder mais e BMW e Opel e de todas as marcas
O reboque estava tapado por outro carro que não tinha qualquer tipo de sinalização de emergência.
A travagem automática de emergência activou-se mas não havia nada a fazer.
O condutor diz que ia com o AP activo mas distraiu se por momentos. Não culpa o AP.
Havia outros carros na via ao lado, logo o AP não podia desviar-se em segurança.
Sairam todos do carro pelo próprio pé e, so depois começou o incêndio. Ao contrário do combustível, os incêndios nas baterias, dão bastante tempo para retirar os ocupantes.
Podem ver as imagens aqui:
https://evcompare.io/blog/this-is-a-security-camera-video-of-the-tesla-model-3-crash-in-moscow-russia-on-10-08-2019/
Excelente informação. Obrigado ionFan. Vamos então tentar perceber aqui algumas informações que saíram hoje, para completar o que se falou ontem:
According to the Tesla driver:
The autopilot was on; Isso tinha já sido avançado ontem, confirma-se
The speed was 100 km/h (62 mph); A velocidade ontem não havia sido avançada, dá ideia do autopiloto estar a cumprir a velocidade permitida
The driver was distracted for a moment before the crash; Informação relevante até porque, repare-se, ele bate no reboque que está na berma da faixa.
He didn’t notice the obstacle before the car hit it; Provavelmente porque se distraiu por momentos
He didn’t press the brakes; Se não deu conta, não reagiu, mas a máquina ainda detetou algo
The driver broke his leg in the crash; notícia de ferimentos avançada ontem
The driver and his children managed to get out of the car safely; informação revelada hoje
The Tesla caught on fire after they got out; reparamos que o embate não foi a grande velocidade, apenas um choque frontal esquerdo e isso foi significativo para se incendiar
The last update of the Model 3’s software was in April; portanto, um carro com o mais recente software, com Piloto Automático e, como diz o condutor, com Autopiloto
The driver is not blaming Tesla for the accident. Na verdade, perante as novas imagens, existem luzes de travão ainda antes de bater.
Portanto, é relevante para percebermos que o carro tinha autopiloto, que o autopiloto ainda acionou os travões, que só tardiamente foi detetado o reboque na berma da faixa de rodagem, que todos os passageiros sofreram ferimentos, uns apenas hematomas e o condutor com a perna fraturada, todos conseguiram sair do carro pelo próprio pé. O carro com o dano na frente incendiou-se ficando todo destruído pelas chamas e que era um Tesla recente.
wow tanto alarido, pplware. Fazem cobertura dos casos do dia tecnológicos a nível internacional?
Todos a serem cobertos. Sai deste clica no homepage. Aqui não vão aparecer outros, estamos neste. 😉
Está tudo explicado como consegues dizer que o reboque está noutra faixa de rodagem? Como consegues dizer ia a 100kms hora por isso bateu devagar 🙂
Não me expressei bem, vou pormenorizar, o que está explicito é que ele bateu no reboque que estava depois de um carro que, mesmo estando na mesma faixa de rodagem, está praticamente na berma depois da linha. Seguramente o carro não seria problema, o que ele não evita é a traseira mais proeminente do reboque. As imagens mostram que o embate não foi a grande velocidade, dado que o carro imobilizou-se no mesmo local encostado ao reboque. Vê o vídeo. 😀
Todos os meses saiem 1 a 3 atualizações, isto é um pouco pior que os androids, esse já é considerado velho.
Eles fazem atualizações OTA, mas se o condutor o permitir e ligar a uma rede wireless, no grupo o condutor afirmou que não tem as últimas actualizações.
Nada disso. Esta atualização de abril que ele tinha, já incorporava as mais recentes novidades.
https://ev-fw.com/reports.php
Nop, só este ano já sairam quase 50 actualizações para o model 3, nem todas são os mesmos paises e nem para os mesmos carros, costuma sair entre 1 a 3 por mês para o mesmo carro, no caso do model 3 é necessário ligar o carro a uma rede wireless para que ele faça a atualização, provavelmente o dono ainda não o ligou e devido a isso não está atualizado, e tem saído alguns updates de segurança para estes casos.
Caro, estás a misturar tudo. Saiu a versão 9 e tens os normais updates da versão (minor releases), mas continuas sempre com a versão 9. Depois, vais atualizando com correções, com dados novos, com informações relacionadas com o sistema de navegação, etc… não mistures alhos com bugalhos sff.
Loooool