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Tesla Model X em chamas não abre as portas Falcon Wings

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Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. R41M31 says:

    ler manuais é algo que muita gente não faz…. e depois queixam-se que não sabem…

    • JJ says:

      Ora nem mais.
      E depois, certamente ia a uma velocidade muito acima da recomendada. Se calhar noutro tipo de veiculo, nem forças teriam para ter saído do mesmo.

    • Tagus Park says:

      Este comentário é estupido. Este acidente pode muito bem ter acontecido num Testa da frota de Taxi ou Uber. Alguma vez leste os manuais dos taxis que apanhas? Ou melhor, algum taxi que apanhaste trazia manual para como abrir as portas numa emergencia?
      Aposto que nem os autocarros explicam bem como partir os vidros com o martelo pendurado nas janelas.
      E não te esqueças do factor de trauma que envolve uma pessoa num acidente

      • Rúben Almeida says:

        Dou-te razão em tu do que referiste no comentário, até mesmo a situação do trauma que a pessoa sofre so por ter batido num outro. Mas discordo na parte do martelo dos autoarros. Todos trazem em baixo do martelo como quebrar o vidro, falta apenas a pessoa que o manusear tomar atenção ao autocolante. E o martelo apenas possui um ponto para quebrar o vidro, todo ele é feito em “plastico” menos o ponto de quebra.

      • R41M31 says:

        o carro era dela segundo dizem no texto. nenhum carro com portas convencionais tem sistema específico para as abrir em caso de emergência. na melhor das hipóteses o embate faz o carro accionar o fecho centralizado para as portas abrirem. agora quando se compra um produto novo e sobretudo diferente do que é habitual, sim é idiota não lerem o manual. e os transportes de passageiros têm todos as medidas a tomar em caso de emergência visíveis

    • Diogo says:

      Exatamente! Eu não leio manual tofo, mas parte de segurança leio sempre, (apesar de ser muito idêntico)

    • Raposao says:

      Você lê o manual de todos os carros que vai pegar carona?

    • Joaquin says:

      para que servem manuais quando ha youtube

    • Bruno says:

      Desculpa mas isso é um mau argumento, em questões de segurança não basta ler o manual, pois em situações de pânico muitas das pessoas não se vão lembrar do que era dito no manual, precisam de algo mais para as ajudar.

    • fulano says:

      exatamente porque muita gente nao le, logo um comportamento humano amplamente conhecido, os procedimentos deveriam ser pensados de modo que qualquer pessoa que tenha usado algum veiculo no passado pudesse escapar em caso de acidente ainda mais quando a adrenalina ate faz a pessoa esquecer das coisas. e outra, nao todo mundo viaja de avioes todos os dias mas sempre que vc for viajar vai receber instrucoes de segurança e de como proceder em caso de emergencias mas com a tesla é sempre assim, a culpa é do dono nunca deles…

    • Gustavo Dezen says:

      Se o veículo fosse meu, eu leria o manual com certeza, quando não é o meu veículo, talvez eu morreria tentando sair dele, o mesmo poderia ter acontecido em qualquer veículo, então, se comprarem um veículo, garanta que lerão o manual…

    • joao says:

      Claro. No meio de um acidente, depois de dar algumas cabeças, vou ter de puxar uma grelha, e puxar um cabo minusculo. Sim concerteza será muito facil…..

      • Gonçalo Mota says:

        puxar uma grelha basta puxar um fio que esta ao pe do joelho ahah e ja agr isto so tem tanto polemica porque a fazem assim porque no outro dia a minha tia tambem teve um acidente e as portas nao abriam e foram la os bombeiros e abriram como é um tesla é o fim do mundo as portas nao abrirem têm um acidente destes e estas a espera que as portas abram, mandam se de um predio e fiquem a espera de nao partir nada

    • CARLOS says:

      Agora fala-se de tudo compara se tudo. Bolas eu já vi um Mercedes a pegar fogo sem acidente nenhum já passei por vários carros a arder. E nem se falava em carros eléctricos. Porra. Os tesla são Carros seguros. Mas tem limites. Como os outros também são e também tem limites. Isto não se trata de ler manuais. Quando acontece uma coisa destas a maioria de nós nem tem reação para fazer o que quer que seja muitas vezes. Não morreu ninguém. Sorte? Ok até pode ser. Quantas pessoas morrem em carros que pegam fogo ou tem acidentes a gaz ou gasolina ou até gasóleo? FAZEM DISSO NOTÍCIA? PORRA…..

      • Vítor M. says:

        Mas o conceito da Tesla é novo, é o mudar do paradigma, é o futuro dos nossos veículos… estamos a ver os problemas que os veículos elétricos podem ter. Não é simplesmente mais um acidente, é o acontecer num carro que depende da energia, que cria um conceito de linhas interiores sem certas partes mecânicas expostas e que poderá fazer escola…. para o bem ou para o mal. De resto… sim, é mais um acidente dos muitos que todos os dias causam feridos.

    • José Rodrigues says:

      Caros, não faz a mínima diferença ter lido ou não o manual, primeiro aquele sistema de abertura de emergência é quase standard em monovolumes, depois, após aquele embate mesmo que fosse accionado o mecanismo de abertura de portas acham mesmo que elas iriam abrir? Só quem nunca teve um acidente pensaria dessa forma, depois de um embate daqueles dificilmente qualquer uma das portas abrirá, a saída tem de ser realizada pelos vidros, muitas vezes muita gente até fica presa na estrutura dos veículos que cede mediante o embate, por isso é que existem desencarceramentos e muita gente a morrer nas estradas por não conseguirem sair de carros em chamas, algo relativamente normal.

  2. kekes says:

    Pelo que parece o outro carro ardeu porque o Tesla lhe pegou fogo.

  3. J Pedro says:

    Baterias que explodem/ardem, airbags que não funcionam, portas que não abrem em caso de acidente…A Tesla tem muito mérito no que diz respeito ao desenvolvimento de veículos eléctricos mas não deixa de ser uma marca muito jovem. Tem muito que aprender em matéria de segurança. Por exemplo, a Volvo comemora este ano 90 anos de existência.

    • João Alves says:

      Mas a volvo é talvez a marca que gasta mais em segurança, sendo a criadora dos cintos de segurança, em que, não os patentiou, para todas as marcas poderem usar-los.

    • Belmiro says:

      Mas não 90 anos de Airbag, ESP ou zonas de deformação programável 🙂 em todo o caso, nestes episódios só é contada uma parte da informação. Em quase todos os acidentes ou incêndios tem que vir os bombeiros cortar o metal para retirar os passageiros. Veja-se o infortúnio do Paul Walker que morreu carbonizado… e não era um Tesla.

    • Carlos Pinto says:

      J Pedro, tem razão ao dizer que a Tesla é uma marca jovem mas segurança não é um dos seus problemas. O seu Model S é o carro mais seguro do mundo mas sem duvida que tem surgido um ou outro problema que provavelmente surgem na construção do carro, e estes sim são problemas que surgem devido à juventude da empresa. Mas também não são nenhuns bebés visto que parte dos seus funcionários vieram de outras empresas como a Mazda. Quanto à explosão de baterias penso que nunca surgiu um caso em que uma bateria tenha ardido de forma espontânea mas sim devido a algo externo como a colisão com algo.

    • Gonçalo Mota says:

      a volvo faz 90 anos e ainda hj vejos pessoas a ficarem presas la dentro porque as portas nao abrem e sabiam que à uma coisa que se chamam vidros

  4. Vitor Correia says:

    Hmm que estranho… Depois de se espetar contra os rails violentamente e depois contra outro carro as portas não abriam… Porque será ?!? Dããã

  5. Luís M says:

    Um veículo tão caro devia incluir formação.

    • Belmiro says:

      Oi? Tens alguma formação quando compras um Porsche? Quando tiras a Carta e nem experiência tens recebes alguma formação se compras um Ferrari, Jaguar, BMW M5? Lol

      • Luís M says:

        O Tesla é diferente, está cheio de tecnologia, nenhum dos que mencionaste tem condução autónoma, por exemplo.

        • Belmiro says:

          Ou seja, um carro como os sport com mudanças sequenciais, dezenas de botões e que atingem os 300 e pico, não há stress. Agora um carro que é acelerar, travar e girar o volante ou mesmo meter em condução autónoma e estar atento … nesse seria necessário formação? Lol

        • Carlos Pinto says:

          Bem visto e sim, a Tesla dá uma formação que até é bem demorada.

      • Rui says:

        Por acaso estás enganado, uma dessas marcas conheço muito bem e garanto-te que não te dão as chaves enquanto não explicarem o que vem num pequeno manual/check list da marca! Se a pessoa está atenta é outra coisa!

        • PL says:

          Quando fui buscar o BM, tive de levar com 15 minutos de conversa para receber a chave azul

          • Rui says:

            Também eu 🙂
            Por isso referi esse pormenor, que eu sei que a BMW obriga os concecionários a fazer. E desgraçado do concessionário que não respeite a chek list. Num dos controlos de qualidade da BMW, eu não dei a nota máxima pelo serviço numa revisão, a BMW ligou directamente ao concessionário a pedir explicações, para além de os obrigarem a contactar-me para resolver o que quer que seja que esteja pendente……. a qualidade paga-se!

          • José Rodrigues says:

            Isso é em todos os carros e todas as marcas. Experimenta comprar usado..lol

        • APereira says:

          Quando estava a ler o teu comentário pensei que te referias a Ferrari, que defacto nao o compras novo com duas tretas.

    • Carlos Pinto says:

      A Tesla dá formação e penso que até é bem demorada mas não estou a ver porque razão é que os passageiros de traz haverão de ter assistido a esta formação…

  6. navyseal says:

    A primeira preocupação foi imediatamente aparecer nas redes sociais e postar fotos, depois lá se lembraram de chamar os bombeiros…

  7. APereira says:

    Se tivessem lido o manual sabiam… mas mesmo assim por norma aquando da entrega do carro essas coisas sao explicadas, pelo menos no meu caso foi.

    Assim como também me explicaram que poderia abrir o porta bagagens da frente da mesma forma pelo lado de fora do carro.

    O pessoal compra as coisas mas depois nao quer saber como funciona.

  8. rjSampaio says:

    não ter aberto as portas até penso que não é o importante da noticia, e sim o facto dos airbag não terem accionado.

    • E os airbags?? says:

      Não abrir as portas pode acontecer a qualquer carro, depende da deformação que o chassi sofre. Isso dos airbags é mais preocupante, mas mesmo assim já aconteceu não abrirem noutros carros ou mesmo abrirem sem motivos.

      De qualquer forma não está neste ponto o foco do artigo visto a só terem dedicado 1 frase ao sucedido airbags.

  9. Blackbit says:

    Pois, deixaram essa tarefa para o motorista o que acabou por ser quase fatal.
    Tratando-se de um carro fora dos standard, a leitura e compreensão desses pontos “fora-do-comum” deveria ter tido um maior cuidado por parte dos donos.
    Felizmente tudo acabou bem, menos para o carro 🙁

  10. fulano says:

    se qualquer carro podia arder porque o outro nao ardeu? ele ardeu com as chamas do tesla, na verdade é muito muito raro um veiculo seja gasoleo ou a gasolina arder em um acidente, eu nao falo como especialista apenas pelo que vejo, com o imenso numero de veiculos a gasoleo e gasolina nas estradas e com o enorme numero de acidentes que nao tem nem comparacao com o de teslas mas com os poucos electricos em circulação os numeros dos acidentes onde eles entram em chamas quase impossiveis de extinguir isso quando nao ardem expontaneamente é muito elevado para o peqeno numero de carros do tipo

    • BG says:

      Está completamente errado, quais são os seus dados de amostra para chegar a sua conclusão???
      Apenas sabe que ardeu um carro eléctrico porque o jornalismo e as redes sociais gosta destas coisas.
      No nosso pais, ardem durante um ano dezenas de veículos e grande parte deles nem sequer tem acidentes, apenas se incendeiam por vários motivos, e nenhum deles tem haver com o combustível que transportam.
      Mais e como não sabe eu passo a explicar, o Gasóleo na temperatura ambiente é muito pouco inflamável, todos os incêndios tem como base aquecimentos excessivos em contacto com matérias inflamáveis ( por exemplo os travões são um bom exemplo), curtos circuitos no sistema eléctrico ou fugas de fluidos ( aqui sim poderá ser a gasolina que se pode perder pelas tubagens)

      • Carlos V says:

        Nao precisa de grandes dados. Vá para uma estrada e veja quantos veiculos a hidrocarbonetos passam. Depiis veja quantos electricos passam. Agora vejam as noticias sobre carros que ardem…
        Ja vi telemoveis explodirem devido às baterias…

        • BG says:

          Quantos carros eléctricos já viu arder pelos seus próprios olhos???
          Isso é grande treta, é como ver acidentes de aviões onde morrem centenas de pessoas todos os anos, e todos dão nas televisões, no entanto continuam a ser o meio de transporte mais seguro do mundo.
          Já viu telemóveis explodir???? é um felizardo pois eu apenas li noticias de algumas dezenas que explodiram de uma marca que quer ser numero a todo o custo e por isso mesmo não testa devidamente os seus produtos…..todos os carros tem baterias e nunca nenhuma explodiu……cada um acredita no que quer.

        • Gonçalo Mota says:

          pois porque quando um eletrico arde é anoticia do mes, o mercedes do meu primo ardeu sem ter nenhum acidente e nao foi noticia nem no jornal da terra xDD nao deves andar muito na estrada para dizer isso

    • Rui says:

      Por acaso está enganado, e até lhe posso dizer que muitas das vezes o incêndio nem tem nada a ver com o combustível, mas sim com uma avaria/curto-circuito eléctrico ou má manutenção dos fios eléctricos ou até humidade nos cabos/contactos. Para um incêndio, basta um fio fazer mau contacto! Tão só!

    • Traveller says:

      paul walker morreu num carro elétrico? acho que não foi mesmo numa marca de renome que ardeu no acidente que teve.
      Há pouco tempo arderem 400 de seguida num festival em Portugal não estava lá um electrico.
      Existem muitos incêndios em carros, 1º era os a GPL que eram um perigo nem podiam estacionar em garagens houve um acidente em cadeia na autoestrada já era o carro a GPL que tinha provocado o incêndio veio a verificar-se que não.
      Já me bateram no meu carro por trás e nenhuma porta abria e eram todas manuais, abri o vidro e sai.

    • DW says:

      O problema disto é o mediatismo que se dá ao facto do carro ser um Tesla, se fosse um Renault, ou um Opel, ou um Ford, nem saberias deste incidente, porque ninguem iria noticiar tal coisa, é “só mais um carro que se espetou e ardeu”.
      Mas como é Tesla estamos aqui a ler a notícia do outro lado do mundo.

    • José Rodrigues says:

      Lol.. Se circulares na A5, uma vez por mês levas com um carro a arder e sem nenhum acidente, lol.
      Ainda no outro dia na faixa oposta onde ia vejo um CLA parado no trânsito a começar a arder por baixo do eixo traseiro.

  11. Dinis Veríssimo says:

    Isto é so para descredibilizar o Tesla, as marcas dos outros carros tem milhares de acidentes por dia e nao estao sempre a por a noticia disso

  12. Renato Reis says:

    Mas se eles tem um acidente a alta velocidade, e danifica a estrutura do mesmo, esperam que as portas se abram com facilidade? Mas isso é com a TESLA e com qualquer outra marca, por algum motivo os bombeiros tem equipamento de desencarecamento!! Baterias explodir ou um deposito de combustivel explodir vai dar ao mesmo! Só vejo 1 coisa grave nesta noticia, o facto de o airbag nao ter aberto!

    Certamente que enquanto escrevia este comentario 2 ou 3 carros se incendiaram em algum ponto do globo devido a acidente…

    Por ser um Tesla esperam que depois de um acidente o carro seja um TRANSFORMER e se auto-repare?

    enfim

    • BG says:

      Concordo com tudo, pouca gente, e mesmo os jornalistas tem capacidade pensar….. qualquer carro pega arder mesmo sem ter acidentes, quanto mais depois de os sofrer…..
      Apenas acho que não sabemos se airbag abriu ou não, o airbag absorve pancadas fortes da cabeça, mas quando abre muitas vezes provoca ferimentos, aliás os airbags da Takana, empresa japonesa que fornecia Toyota e Honda tem causado imensas mortes nos estados unidos por abrirem inadvertidamente.

    • Carlos Pinto says:

      Renato Reis, acho que tenho de lhe agradecer por ter feito este comentário. Cada vez se torna mais difícil de ver pessoas decentes e que se dão ao trabalho de racionalizar um pouco antes de dispararem na Internet por estarem protegidas por um ecrã. Oxalá mais pessoas consigam perceber que um carro elétrico não é nenhum alien e que para além de já ser melhor que um carro a combustível este melhora as suas características a cada ano que passa de forma exponencial.

  13. ze says:

    Boas

    Estava para não comentar , mas como percebi que ninguem ate agora tocou no(s) assunto(s) :

    1º Filme é feito como se nao quisessem que a atenção esteja centrada no acidente ( ondulação lenta a varrer o cenário ) feito ao longe por uma terceira pessoa .

    2ª China tem o maior concorrente direto da Tesla

    3º Tesla owner asks for $1 million after Model X caught on fire in crash and Falcon Wing doors wouldn’t open ( so conseguem lá chegar com o segundo link disponibilizado no artigo

  14. Manuel Monteiro says:

    “Para as abrir manualmente, os passageiros têm um puxador atrás da grelha das colunas de som, ao lado dos seus joelhos, como pode ser visto no vídeo seguinte:”

    Digam lá quantos carros tem o puxador de baixo das grelhas das colunas de som?
    Sistemas de emergência devem estar bem visíveis e acessíveis…

    • Carlos V says:

      É isso mesmo…
      Teslices… Talvez porque ter botoes de emergencia para abrir portas bem visiveis levava a questionar mesmo é o porquê de existir essa necessidade…

    • Gonçalo Mota says:

      Olha o meu nem sistema de emergencia tinha tive de sair pela janela e era se queria sair mas como era so um opel claro que nao foi noticia do mes

  15. Alvega says:

    1º congratulo-me, por finalmente, ver posts, sobre casos menos positivos sobre os TESLA. Nao que me dè especial emoção, pelo contrario, mas existindo estes, tem de ser RELVADOS, assim como os positivos foram e sao diariamente.
    2º “O comentário oficial da Tesla é lacónico e responde ao proprietário dizendo que todos os carros podem arder, sendo até mais provável de acontecer num carro a gasolina.”
    Sendo VERDADE, nao deixa de ser TRISTE, que uma marca responda desta forma aos seus clientes.
    Os acidentes, tal qual os erros, nao se DESCULPAM, evitam-se, se o souberem fazer. As marcas tradicionais de automóveis , tem anos e anos de aprendizagem, e o conhecimento adquirido, deve valer algo nao ?
    Chegava um “chico esperto”, com boa imprensa, muito dinheiro gasto em publicidade, e começava a produzir algo sem erros de espécie alguma…pois sim, pois sim. Vai ter de aprender com os erros como os demais.
    3º existem estudos baseados em factos, que será muito mais fácil as marcas tradicionais entrarem a FUNDO no mercado dos eléctricos, do que o inverso, seja a TESLA ou outras do género, entrarem no mercado de produção em grande escala. Ora este tipo de acidente, espelha isso mesmo. Porque será que esse tipo de portas “borboleta” nao é utilizado em massa por outras marcas? Por ventura devido aos acidentes…será?
    4º Nem tudo é mau nos TESLA. muito pelo contrario, eu vou apontar um acidente recente, onde o condutor sobreviveu, devido a qualidade de construção e robustez do Type S.
    Caiu por uma ravina de 150 metros e os ocupantes sobreviveram incólumes. Parece milagre
    e, deve ser RELEVADO.
    h…..//electrek.co/2017/04/19/tesla-model-s-crash-cliff-save-life/

  16. Toder says:

    Os fanboys vão sempre defender independente do caso, e os haters vão sempre embirrar com tudo e com nada, é so isto que vejo sempre nos comentários.
    -A tesla não presta porque não abre as portas
    -Epa tu não prestas porque não sabes ler os manuais
    -A tesla devia ser retirada das estradas porque os airbags não funcionaram
    -Epa ja aconteceu os airbags não funcionarem nos outros carros
    E assim vai….

  17. Pai de Burro says:

    “A empresa refere que todos estes procedimentos estão disponibilizados nos manuais que acompanham o veículo.”
    Eu estou em condições de informar, por experiência própria, que 80% das pessoas que compram um automóvel, nunca leram o manual, pelo menos na sua totalidade, e por vezes até nao é facil de entender o mesmo. Passo a explicar, os manuais de automóveis, sao feitos regra geral, para as versões TOPO, isto é com FULL extras e características, quando alguém adquira um carro que nao é o Full, vao aparecer no manual deste, “dúzias” de paginas e funções que nao constam na viatura que comprou, SÓ COMPLICA.
    As marcas sabem isso perfeitamente, mas estes sao obrigatórios constar na viatura. Isto nao explica coisa alguma, um sistema de emergência, deve ser ou AUTOMÁTICO, ou de acesso FÁCIL. Parece até caricato ou estúpido, que uma marca de tecnologia de ponta, com tudo automatizado, coloque “Para as abrir manualmente, os passageiros têm um puxador atrás da grelha das colunas de som, ao lado dos seus joelhos, “, nem vou ver o video, de tão estúpido isto. Então uma pessoa tem um acidente, GRAVE, e vai ficar em condições de retirar grelhas de fantasia, e racionar mecanismos de abertura… junto aos joelhos…

    Por acaso já algum dos USERS, do blog, ficou com o carro parado e atravessado numa linha de comboio?
    Pois eu já e digo-vos que se fosse num TESLA tinham morrido 5 “pintas” nesse dia.
    O choque \ atrapalhaçao \ bloqueio, é tal que tive que arrastar “há má fila” o condutor do carro para fora deste , pois “bloqueou” “agarrou o volante com tal força, e nao deslargava, nem por nada. FELIZMENTE, era na linha do Oeste, onde o tráfego era a data pouco, e deu tempo para tudo, incluindo depois de retirados os ocupantes, empurrar a viatura dali para fora.
    Portanto, manuais de instruções, sim senhor, mas…SEGURANÇA e EMERGÊNCIA, deve ser AUTOMÁTICA. e sei muito bem como isso é feito.

    • Zezito_86 says:

      Eu li o manual do meu Audi A3 quando o comprei no dia que fui buscar o carro.
      Demorou 1 hora para ficar a saber dos pormenores do carro.
      Mas já vi que sou um caso raro neste mundo.

    • luis carreira says:

      A mim só me vem à cabeça uma coisa. Se é preciso puxar alguma coisa no seu interior para as portas abrirem sera que se os ocupantes estiverem inanimados as portas abrem por fora mesmo sem deformação do chassi????

  18. BG says:

    Mais uma noticia que não tem ponta por lhe pegar, e pelos vistos só um comentador teve algum raciocínio, ou então são todos muitos inexperientes nestas matérias de acidentes…..
    Qualquer carro do mais fraco ao melhor desportivo pode ficar com as portas encravadas, e a explicação de onde se abre a porta é para o “musk” meter num sitio onde não lhe entra o sol…… ele que experimente ter um acidente violento, ter o carro em chamas, e mesmo que as portas se consigam abrir, ter a frieza para procurar onde está o dito puxador, aquilo apenas serve para abrir em caso de avaria, mais nada.
    Mais, mesmo os cintos de segurança que tantas vidas salva, também já matou muita gente, experimentem depois de um acidente e ficar de pernas para o ar a ver quanto tempo demoram a encontra-lo…..
    Há uns anos atrás o meu pai teve o infortúnio de acudir 5 jovens a sair de um carro se virou e incendiou, pois bem, enquanto as chamas não devoraram os cintos de segurança, ninguém saiu do carro…… chegado os bombeiros e começaram a cortas as roupas toda a pele deles vinha agarrada às roupas…..

    • Vítor M. says:

      caray… para uma notícia que não tem ponta por onde se lhe pegue…. o BG agarrou na notícia e debitou texto, opinou, sobre o tema, quer isso dizer que afinal… afinal a notícia é um boa notícia. Gerou até opiniões e discussão (alguns comentários bem interessantes) sobre o acontecimento. 😉

  19. jose says:

    mas o primeiro a fazer é tirar um selfie.
    esta sociedade está perdida

  20. ze says:

    Boas

    Estava para não comentar , mas como percebi que ninguem ate agora tocou no(s) assunto(s) :

    1º Filme é feito como se nao quisessem que a atenção esteja centrada no acidente ( ondulação lenta a varrer o cenário ) feito ao longe por uma terceira pessoa .

    2ª China tem o maior concorrente direto da Tesla

    3º Tesla owner asks for $1 million after Model X caught on fire in crash and Falcon Wing doors wouldn’t open ( so conseguem lá chegar com o segundo link disponibilizado no artigo

  21. falcaobranco says:

    Posso estar a pensar mal… e partir um vidro, não dava? ou é á prova de tudo?

    E depois, o carro está virado ao contrario (fez uma volta de 180º), pela fogo pela frente, eles saiem pela frente antes de pegar fogo…e saiem pelo vidro que supostamente é o mais forte? Tal como a estala do acidente… deviam vir a 20km/h…

  22. me and me says:

    1º – mas….. um embate violento de tal forma que faz o carro virar 180º, deformar o cofre das baterias danificando as mesmas, deve ter força suficiente para deformar o chassi e impedir as portas de abrirem? eu, na minha opiniao, acho que sim e nao interessa se as portas sao “xpto” ou nao. se o carro empena e é normal as portas nao abrirem…
    também sou da opiniao que o manipulo manual da porta devia de estar bem visivel.

    2º – e vidros? nao há vidros nas laterais do carro? na traseira? estes não partiram com o embate violento?

    3º – entao ela ficou com a fronha toda amassada e esteve mais preocupada em meter isso nas redes sociais? e chamar ajuda? se calhar demorou a sair porque queria o tlf para filmar tudo…

    4º – ela nao teve destreza para partir um vidro à pézada.. mas teve destreza de conseguir encontrar o tlf no meio do caos e fazer um vídeo e post nas redes sociais…. caso para dizer que há coisas do “super sumo”

    infelizmente isto é mais uma notícia que só alastrou desta forma por ser da tesla… mais nada.
    conspiraçao, ou nao, a tesla nao agrada a ninguém no mundo automóvel. eles fazem o que o lobby dizia ser impossível durante anos e anos a fio.

    apenas a minha opiniao… vale o que vale

  23. Paulo Pinto says:

    A selfie ficou muito bem, somente tenho um reparo: ela podia fazer com a outra mão o “V” de vitória, ficava muito melhor. Sinceramente, tirar uma selfie nesta situação …

  24. velho do restelo says:

    portas que não lembram ao diabo e falta de algo tão simples como um puxador?? mas tá tudo doido ou quê?! é só tecnologia e depois é a mrd que se vê!!

  25. Nonnus says:

    Com alguns comentários que li e com um possível começo de guerra entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte já sei o que comprar para me refugiar.

    A Tesla inovou na área dos eléctricos é verdade, ninguém dúvida, mas dai considerarem um carro ser o sitio mais seguro do mundo para se estar, é fanatismo. Nenhum produto é perfeito todos tem defeitos e anomalias, porque é que os produtos da Tesla seriam diferentes?

    A e tal são caros tem de ser bons. O ser caro nunca foi sinonimo de ser bom, há uma maior probabilidade de se estar a comprar um produto melhor, mas não é uma garantia.

    Mencionaram a BMW por ter a qualidade como ponto forte, é verdade, tem e são carros acima da media, Se fizermos um estudo mais profundo, quantos modelos já tiveram problemas?

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