PplWare Mobile

Moeda digital oficial da China está quase pronta para ser lançada no mercado


Fonte: Shanghai Securities News

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Fixo says:

    “Esta moeda digital associada a um Banco Central (CBDC) recorrerá a tecnologia Blockchain para manter a integridade da rede.”

    Falta perceber em que se traduz a associação ao Banco Central da China. As criptomoedas não têm qualquer associação a bancos centrais. A tecnologia Blockchain (que permite a circulação de informação em blocos, fortemente encriptada, à vista de todos e que tem servidores tão dispersos para garantir a sua autenticação que não é possível falseá-la) é usada pelas criptomoedas mas também pode ser usadas noutros cenários.

    Por isso, não me cheira que a China lance uma criptomoeda. Vou mais pelo renmimbi (RMB, a moeda chinesa) com suporte digital. Na lógica da luta da China contra o dólar. Portugal já emitiu dívida pública em RMB.

    A China está em todas, com uma estratégia global. Só para quando o “comunismo chinês desenvolvimentista”, sorrateiramente, se tornar o sistema político e económico dominante.

    • rodrigo says:

      Certo..as criptomoedas nao tem qualquer associação com bancos centrais nem governos mas na própria noticia diz que a China tem o maior numero de farms de mineração. E no fundo nao ‘e a mesma coisa que um governo controlar o dinheiro como ja esta a fazer?

      ‘E por esta e por outras que as criptomoedas nunca irão funcionar.

    • Raposao says:

      Na matéria não diz que a China vai lançar criptomoeda e sim moeda digital. Se você ler com mais atenção irá entender.

  2. Joselito says:

    Acabou a liberdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.