PplWare Mobile

Problemas de pintura do Tesla Model 3 são mais graves que o esperado


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Alves says:

    A origem do problema estará nos robôs responsáveis pela pintura, mas o maior e mais grave problema está no departamento de controlo de qualidade da Tesla!

  2. Carlos Rino says:

    Não sou um entendido em pintura automóvel, mas na maioria das marcas pelo menos o primário não é aplicado por imersão?

  3. João Reis says:

    Controlo de qualidade? Isso parece não existir na Tesla. Uma coisa destas é impensável nos Mercedes, BMW ou Audi de hoje em dia… Por muito que me custe dizer isto a Tesla não é uma marca de carros é uma marca tecnológica e com uma ideia excelente. Era preferível vender as suas ideias a marcas mais experientes. O consumidor está a ser prejudicado e como sempre irão aparecer aqueles que dizem o contrário. Eu não estou conta a Tesla mas isso é inadmissível, dar 55000 euros e o carro vir com muitos defeitos.

    • paulo says:

      estes problemas sao impensaveis num fabricante de carros seja ele mercedes ou nao

    • Gonçalo Damas says:

      A Mercedes, BMW e Audi também não isentos de problemas. Tens vários Mercedes, Audi e BMW a serem consumidos pelas chamas por problemas nas mangueiras do combustível. A idade não te torna imune a problemas.

    • Paulo de Almeida says:

      Nem é necessário ir para marcas como Mercedes, BMW, Audi ou VW …até um Kia tem uma pintura imaculada !

    • Pérolas says:

      Onde estava o controlo de qualidade no «dieselgate» e quando venderam carros de testes como sendo novos???? O que importa mesmo é «partiu paga»! E essas marcas não foi isso que fizera, foi o contrário enganaram deliberadamente e conscientemente os consumidores!!!

  4. Pérolas says:

    Nada que se compare com o «Dieselgate» das maduras marcas germânicas! E cujo problema e prejuizo ficaram nas mãos dos consumidores!

    • paulo says:

      bom argumento para desculpar a tesla.

      • Pérolas says:

        Melhor argumento ainda é a Tesla chegar-se à frente e reparar a anomalia a custo zero, ao contrário do que fizeram os «dieselgates» que até carros de testes venderam como novos…

    • Sérgio says:

      Vamos ver no futuro com quem vai ficar este problema, quando os carros começarem a abrir buracos devido à corrosão.

    • Paulo de Almeida says:

      Excelente comentário de quem de CERTEZA não tem nem nunca teve um Tesla ou um VAG !!! Quando tiver então falamos.

    • Paulo de Almeida says:

      Esse argumento já não pega !! Todos emitem acima da lei, a VW é a que tem menos emissões !!
      Basta olhar para os gráficos da T&E Europeia (autoridade responsável e idónea)
      https://www.greencarcongress.com/2016/09/20160926-te.html

      Além disso a tesla engana os cliente forte e feio, primeiro promete um model 3 a 35.000€ que nunca vai existir, depois promete condução autónoma desde 2015 e ainda não existe, depois dizia que os clientes tinham carregamentos gratis mas afinal já estão a pagar e a partir do fim de 2019 TODOS vão pagar, depois anda a prometer lucros aos investidores e TODOS OS ANOS TEM BILIÕES de dólares de prejuízo, anuncia os carros como “premium” mas são piores que os Kia dos anos 90 … promete um camião (o tal Semi) e passados 4 anos nem sinal dele … a tesla e o elon musk são a mior fraude que o mundo já viu, mas o musk é um excelente vendedor da banha da cobra … já passei por isso, se desejar podemos compara experiências com teslas !!!

      Voltando ao tal “dieselgate”, todos os construtores faziam o mesmo, e os culpados foram julgados e afastados pelos seus erros, mas o certo é que os carros em si esses sempre mantiveram a qualidade, funcionalidade, tecnologia e sempre foram MUITO SUPERIORES a qualquer tesla, em qualquer das marcas do grupo VAG ! No dia em que a tesla conseguir construir um carro com a qualidade de um VW (e já nem falo de um Audi, Porsche) falamos!

      • Pérolas says:

        Julgados??? É para rir…. Uiiiiiiii e ser afastados com milhões no bolso é um verdadeiro castigo… 😀 Em relação à VW estamos a falar da mesma empresa que vende carros de testes como novos; um verdadeiro paradigma de qualidade??? O que aconteceu é que as marcas antigas estão a viver de glórias passadas e tecnologicamente foram ultrapassadas. A tesla começou pelo futuro e neste momento é a referência no mercado electrico! Muitos se lembram de, em 2009, a nokia e microsoft gozarem com a google e o android; a microsoft desapareceu e a nokia é residual enquanto o android domina com 86% de quota de mercado.

  5. José Lopes says:

    Este tipo de defeitos de construção são inaceitáveis nos dias de hoje….. Em qualquer marca de automóveis….. Muito menos em carros tão caros…

  6. vitor says:

    não comprava essa marca nem que fosse rico. mas no mundo tem que haver de tudo.

  7. RR says:

    Os Teslas podem ter bom software e electrónica.. (não vou por isso em causa) MAS a qualidade de construção é uma m*rda.. usam técnicas completamente ultrapassadas de fabrico/montagem e fazem componentes em n peças ligadas.. quanto há décadas que as grandes marcas fazem o mesmo em peça única.. com todos os beneficios e prefeição que isso trás.. é uma marca “fashion”.. mas em qualidade.. muito pouca. Um “simples” BMW i3 (qualidade brutal) está muito muito melhor desenvolvido que qq Tesla. Pode perder em beleza e software.. mas no resto, no que mais importa, ganha 10 a ZERO!

    • José Carlos da Silva says:

      Qualidade brutal?! Um interior daqueles num carro daquele valor? E aquela autonomia?! Concorco com algumas coisas que foram ditas, mas… Please.

      • RR says:

        gostos não se discutem. eu gosto do interior.. super “limpo” e com espaço. a autonomia realmente não é grande coisa.. mas para mim, para a cidade, dava-me para uma semana.. por isso acho boa o suficiente. Mas tb não era disso que estava a falar.. falo de qualidade de construção.. não de autonomia ou de beleza

    • O novo do restelo says:

      “quanto há décadas que as grandes marcas fazem o mesmo em peça única”

      Ora dá lá um par de exemplos concretos

      • RR says:

        as portas… outras partes do chassi.. demasiados parafusos a ligar peças que outras marcas fazem como peça única. isto evita problemas no futuro (folgas, barulhos, corrosão..). Não sou eu que estou a inventar isto.. isto veio num relatório de engenharia..

      • RR says:

        simplemente comparando com toyota, bmw, mercedes e tantas outras.. eles (Tesla) são uns amadores.. o que não admira.. são noviços.. mas podiam ter contratado pessoal e tecnologia para não serem tão noviços.. tal como já alguém disse.. eles podiam-se ficar pelo software e baterias e deixar a construção dos carros para outros (muito mais experientes)

        • Vítor M. says:

          Atenção ao comparar. De facto o nível de material o Tesla (embora melhor no Model 3) estão muito atrás de um veículo Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Porsche, VW, entre outros, no valor entre os 50 e os 70 mil euros (preço de compra de um Tesla). Contudo, há tecnologias que os outros ainda não comercializam, e a Tesla comercializa. Um Tesla dado o conjunto de sensores, radar, câmaras e outras tecnologias, é mais seguro de conduzir que os restantes. Dado que os sistemas pro-ativos são fabulosos. mas deixa muito a desejar no resto. Não se pode ter tudo (para já). Vejamos, por exemplo, uma Mercedes com o ECQ ou a Audi com o e-tron a que preços estão a colocar no mercado os seus veículos sem autopilot e outras tecnologias que o Tesla traz.

          A Tesla está a fazer o caminho de desbravar o mercado automóvel. Mérito a ela e aos seus clientes.

        • jaugusto says:

          Se eu googlar em inglês ” ‘brand name’ recall car” aparecem essas marcas todas com problemas desde a ignição, airbags. acelarador preso (toyota 4 milhões de veiculos!!), vidro interior fora da caixa, fuel suction, bmw risco de incêndio (risk of engine fires) etc etc …

          • RR says:

            Tive um BMW 13 anos e pico.. tive um recall quando o carro tinha menos de um ano.. o recall foi para trocar UM parafuso!! UM parafuso dum suporte do motor de arranque. Durante esses 13 ANOS e meio, tive um furo, 2 minimos da frente fundidos, duas luzes da matricula fundidas.. e é SÓ!! ZERO problemas (tirando estes que disse).. nem a bateria troquei em 13 ANOS.. zero corrosão.. a panela de escape parecia nova quando vendi o carro.. e muito mais havia para dizer.. isto é qualidade!! quero ver um Tesla (e o histórico dele) com 13 anos.. ainda hoje estive num Model S.. admiro a tecnologia e tal e o carro é nice.. muito nice.. mas como já disse, por baixo, qualidade de construção.. nopes..

          • Pedro Sousa says:

            RR, com 13 anos o Tesla está parado porque a quem calhar a troca de baterias, desiste na hora…

    • darksantacruz says:

      +1.

    • Antonio says:

      Pois eu tenho um Tesla… concordo que não tem o nível de qualidade de acabamentos de um Merc ou BMW… e claro que não fico contente em saber que poderá ter problemas por baixo da pintura… mas apesar disso tudo comprava outra vez!!! É um carro fantástico!! Só andando num é que se pode explicar….
      Caro RR, relativamente ao i3… gostos não se discutem, mas o i3 não perde só em beleza e sw…. tb perde em autonomia, potencia, espaço interior, condução autónoma e acima de tudo, em prazer de condução… com todo o respeito, sair de um Tesla e passar para um i3 (e falo por experiência própria) é uma sensação parecida à de sair de uma mota e passar para uma bicicleta…

      • Pedro Sousa says:

        Eu conduzo e esquecendo o gadget e o gozo do arranque, como automóvel está fraquinho…

      • Filipe santos4 says:

        Apoio!
        Querem por favor fazer nos vossos bmw’s, Mercedes, audi’s, Toyotas, podem ser todas as marcas, mais baratas ou caras, passar a pente fino tal como no vídeo mostrado?
        Calma!! Não se assustem, é “normal”, supostamente não deveria ser mas se uma marca das caras com.viaturas a combustão, diz que é normal um carro sair da linha de montagem e ser entregue ao proprietário com zonas de pintura carecas, entre 3 a 4 lixos por painel, folgas fora de limite, estamos a mandar a baixo a tesla?
        Bom! Ao menos fica o ditado falem bem ou mal, não interessa, ao menos falem!!
        Não sou fanático por marca nenhuma mas não vejo noticias com os problemas graves das outras marcas que não são poucos!!
        Já algum jornalista questionou a Fiat quando os autorradios. Da parrot ” montagem original” começam a dar problemas não desligarem, a Fiat monta alpine e pede ao cliente a diferença do valor, estando na garantia? Motores 1.6 multijet com 2 anos e 45000 km já a bater e não terem solução?
        Apresentem os problemas e os benefícios de todas.

    • Paulo de Almeida says:

      O “software” e a suposta tecnologia dos tesla é um mito ! É daquelas coisas que quem nunca passou pelos carros tem ouvido e nem questiona, mas nas verdade os carros NÃO TÊM PRATICAMENTE NADA … ainda existe quem pense que o “auto pilot” conduz o carro sozinho … o auto pilot é um SIMPLES cruise control … nem mesmo com a opção extra de 6500 euros (no Model 3) faz mais do que muitos carros de 40000€ fazem .

  8. Aquelegajo says:

    Tata tara to ta to to tá Toyota ta Tata to to to mess ta to tototo toyota ta tá mass ta. Foi isso que eu ouvi 🙂 parece que dinamarquês ou lá o que afinal é fácil 🙂

    Relativamente à este problema não esquecer as matrículas traseiras que caem que nem loucas 🙂 sozinhas mesmo.

  9. Maurício Antunes says:

    Está me parecendo pior do que aqueles carros chineses mais baratos. Daqueles que até o pedal do freio entorta.

  10. censo says:

    Conheço um caso de um Tesla que saiu do stand, no dia seguinte avariou e …fim de vida !! Só não consegui perceber ao certo o que aconteceu. O dono teve sorte, que após reclamação conseguiu que a locadora alterasse o contrato. O segundo Tesla novo, por enquanto, roda !

  11. AlphaB says:

    Isso é mesmo assim o carro é biodegradável e por isso amigo do ambiente.

  12. Eu says:

    Pois, pois… Réu, péu, péu, pardais ao ninho…
    Mas, ainda não vi nenhum desses grandes fabricantes a produzir novos carros sem nenhum defeito. E, estamos a falar de marcas com mais de século a produzi-los.
    Uma empresa como a Tesla, fundada apenas em 2003, apresenta carros que muitos consideravam impossível de se fazer, e com tecnologia a anos luz de qualquer um dos fabricados pela concorrência. E continuam a dar cartas todos os dias em inovação neste sector.

    • RR says:

      “com tecnologia a anos luz de qualquer um dos fabricados pela concorrência” ?? oi? o que eles realmente têm melhor que os outros é o software.. nada mais. E o software não está a anos luz de ninguém.. exemplo, experimenta o software num novo modelo BMW.. e verás que n=ao está a anos luz.. claro que (felizmente) o BMW não vai ter um “ipad” gigantesco na consola central.. felizmente!!

    • Paulo de Almeida says:

      Meu caro, o seu comentário é típico de um fanboy que desconhece a realidade e fala somente com base dos mitos que por ai andam …
      Mas quais carros impossíveis de fazer ?? Para sua informação já existe veículos eléctricos desde 1920, e mesmo nos EUA já antes existiam modelos que foram comercializados em massa.
      Mas qual tecnologia ? Fala mas de certeza que não consegue mencionar UM UNICO ponto em que tenha mais tecnologia do que por exemplo um Audi e-Tron … alias, nos dias e hoje modelos como o S ou o X estão ATRASADOS em relação ao que outros já fazem.
      Quer comparar sistema de gestão térmica da bateria ?? Quer comparar sistemas de regeneração ?? Quer comparara capacidade de carga ??? Quer comparar funcionalidades e equipamento ?? Um Audi e-tron dá 10 a zero a qualquer tesla … um VW ID.3 mete no bolso qualquer Model 3 em termos tecnológicos !!!
      Quer fazer uma comparação ?? O problema é que você, tal como muitos outros, desconhecem a realidade e vivem dos mitos que foram criados em redor da tesla, nisso sim temos que dar os parabéns a essa marca pois consegui criar um elan em torno da mesma que leva as pessoa a terem uma ideia errada por desconhecimento.
      Estou aberto para comparar os carros ponto por ponto … fica o desafio !!

    • Pedro Sousa says:

      Tecnologia a anos luz? Qual?
      Dar cartas todos os dias? Em quê?

  13. Nicolas_RS says:

    A Tesla é uma piada, é a pior montadora, é capaz de perder até para os Chineses. É que mais tem problemas em seus carros.

  14. Pedro says:

    É uma empresa smart, vende lixo a preço de topo. Esta é só a ponta do iceberg.
    Veremos quanto valem daqui por 5 ou 6 anos, depois falamos.

  15. Pedro says:

    É uma empresa smart, vende lixo a preço de topo. Esta é só a ponta do iceberg.
    Veremos quanto valem daqui por 5 ou 6 anos, depois falamos.

  16. Necro says:

    Todos os fabricantes têm problemas deste tipo, o importante é o problema ser resolvido e a forma como o fabricante o resolve.
    A Tesla é muito importante, apareceu na altura certa e tem uma forma muito diferente dos outros fabricantes de estar no mercado – não nos podemos esquecer que as coisas são muito diferentes por esse mundo fora…
    Em termos de superioridade, tem os melhores motores eléctricos, as melhores baterias, a melhor forma de atualização dos automóveis e na minha opinião a integração vertical é um trunfo que vai dar cartas muito fortes no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.