PplWare Mobile

Volkswagen ID.R bate recorde em Nurbürgring… Mas a magia está na eficiência!


Fonte: Volkswagen

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Daniel says:

    VW – 6:05 – top speed – 249 km/h
    Porsche 919 Evo – 5:19 – top speed – 369 km/h.

    • IDroid says:

      Pode ser,mas em que pistas o porsche 919 Evo pode atingir uma velocidade que seja até próxima de 369 km/h? Para não falar da capacidade de aceleração de um eléctrico, muito importante para recuperar velocidade depois de sair das curvas.

      • IDroid says:

        E de qualquer forma,os eléctricos ainda estão a evoluir muito rapidamente, o limite está longe de ser atingido.

        O principal desta notícia é também o reduzido consumo energético, muito importante para o utilizador comum

        • Daniel says:

          A do Porsche também, foi com o minimo de gasolina possivel no tanque para fazer esse tempo…

          Não é menosprezar o feito, mas a diferença ainda é bastante grande para um carro de competição “convencional”.
          Metam os dois uma prova de 24h e veremos quem sai por cima.

          • mariobrosh says:

            Deus abençoe santa ignorância. Os elétricos têm meia dúzia de anos de evolução e em desempenho já batem carros a gasolina/diesel com mais de 100 anos de evolução. Era suposto surgirem do dia para a noite e serem superiores em tudo? P.S.: Num 24 horas não era difícil, baterias mais pequenas que fossem trocadas em segundos ou até fitas condutoras na pista, basicamente uma adaptação do funcionamento das pistas de carros das crianças.

          • Daniel says:

            lol ? Ignorância ? Mas agora querem comparar carros dos anos 20’s e 30’s para os primeiros eléctricos ? O boom da tecnologia dos anos 90’s para a de agora ? Isso sim é ignorância. Toda e evolução feita em carros de combustão, mal fora se os eléctricos não evoluíssem rápido, não estão a começar do zero, nem estão a inventar a roda…

            Só falei em competição, e neste campo, ainda não estão sequer perto. Em 24h, fosse este Porsche ou qualquer outro LMP1, ganhava ao VW. Os americanos é que gostam de meter Teslas em 1/4 milha…

          • Jorge Gama says:

            Não precisa dizer mais nada!
            Tira da tomada, embrulha e coloca na prateleira esse bólido que não faz barulho, não tem troca de marchas, não tem pipoco, não tem graça.

      • Polo says:

        Na Nürburgring!

      • Daniel says:

        Spa ? Monza ? Queres mais quais ?
        Porsche 919 é um hibrido, tem quase a mesma capacidade de aceleração…

        • falcaobranco says:

          Não se podem comparar carros completamente diferentes…um está em testes, fez uma volta no circuito alemão, fez uma boa volta, bons tempos… e outro, é um carro que já vem de uma linhagem muito grande e só corre em pistas e provas como as 24h de LeMans… não vamos comparar alhos com bugalhos…

          • Daniel says:

            oh amigo, o meu comentário foi apenas informativo. Ninguém atirou pedras, nem sequer os comparei, apenas meti os dois records da pista, combustão vs eléctrico.

            Já que começaram com comparações, então que comparem com o benchmark que é o Porsche 919.

  2. João Alegria says:

    O que está aqui em causa é o record absoluto ao traçado de Nürburgring e nesse sentido, o seu a seu dono, o dito pertence ao híbrido da Porsche, o 919 evo, com uma volta à pista em 5:19:55, salvo erro pilotado pelo Timo Bernhard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.