Excel: 3 fantásticas dicas para impressionar o seu chefe (Parte 2)


Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. kekebeba says:

    Essa dica de proteger folha é uma autêntica anedota!!!
    Até à bem pouco tempo, não era preciso sequer a senha para “desproteger” a folha….

    • Nuno S. says:

      Utilizo essa de proteger a folha em situações que os ficheiros são partilhados e não quero que o pessoal faça “asneiras” nas fórmulas …

      • José Rodrigues says:

        Fazes bem nuno, só que se não queres que tenham efectivamente acesso esse método nãoe bom, dá para contornar em alguns minutos.

      • kekebeba says:

        Acho que sim…. mas digo-te, utilizas uma excelente tanga de protecção!
        Para o uso que pretendes, é dissuasor…. mas já tive um fornecedor que envia-me propostas em excell com a folha protegida, escondendo toda a colunas e células com informação sensível… escusado será dizer que, eu sabia tudo da proposta!

        • Paulo Baptista says:

          Melhor seria dedicares mais tempo a treinar a escrita em português. O artigo pretende explicar como se esconde/protege uma fórmula ou qualquer conteúdo de uma célula e dessa forma evitar que alguém, menos experiente, tente inserir algo onde não deve. Obviamente não é um artigo para quem domine o Excell. Para esses, existirão outros artigos mais interessantes uma vez que, para eles, não é novidade nenhuma que se pode ultrapassar a proteção de uma folha, com relativa facilidade, há décadas.

  2. Luís Almeida says:

    alguém já sabe se office 2011 trabalha bem no high sierra?

  3. João Horta says:

    Se eu chama-se o meu chefe para lhe mostrar isto, ele no mínimo ria-se de minha cara.

  4. paulo g. says:

    As duas primeiras fazem-se facilmente no LibreOffice Calc. Guardar como modelo parece que ainda não se lembraram disso… Pode-se também exportar o gráfico como ODC e depois voltar a abrir noutro ficheiro.

  5. joguirian says:

    UAU! Mais assombrado com o artigo em si, fico é assombrado com a opinião de alguns mestres que nem precisam destas dicas para nada pois o seu nível de “esperteza” é tão grande e ofusca tanto a sua visão que nem sequer chegam a reparar que estas dicas podem ser úteis para o comum dos mortais…

    • Miguel says:

      Até que enfim que vejo um comentário com cabeça, tronco e membros.
      Mais, um comentário que poderia ser colocado em praticamente todos
      os posts deste blog.
      Parabéns ao autor.

    • José Rodrigues says:

      TIC é obrigatório no ensino público desde que ano?
      Acho que toda a gente com menos de 40 aprendeu isto e muito mais na escolinha, na minha escolinha até com access e publisher levei :\

      • LR says:

        Sim, mas a tua escolinha deve ser uma toda XPTO. Apesar de conhecer as dicas apresentadas, não deixo de achar muito positivo a indicação das mesmas, para todos aqueles que não tiveram as hipóteses que outros tiveram, ou para os que têm mais de 40. Sim, há quem tenha mais de 40, e goste de aprender/rever/descobrir coisas destas. Manias, se calhar.

        • joguirian says:

          Eu tenho 48…

          • LR says:

            @joguirian: a minha resposta era para o José Rodrigues. Eu concordo em absoluto com o teu comentário. Realmente, por aqui abundam os “treinadores de bancada”, todos com um Q.I. e uma esperteza elevadíssimos, até faz aflição…
            PS: Tenho menos um que tu, 47.

  6. ..wtf.. says:

    ..wtf.. =SEG.TEXTO(CÉL(“nome.ficheiro”;A1);LOCALIZAR(“]”;CÉL(“nome.ficheiro”;A1))+1;255)

  7. Vítor Rodrigues says:

    Alguém me sabe dizer como apresentar o sub-total de uma coluna em cada página impressa na impressora?

  8. Stilius says:

    Desde ja agradeço este tutorial e os restantes pplware!
    Muito útil para impressionar o meu…professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.