PplWare Mobile

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 40


Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Cunha says:

    De salientar que esta opção apenas está disponível no office 2010.

    Para a instalar no office 2007 teremos que instalar o seguinte suplemento:
    http://www.filecloud.ws/xb8piyudogon

    Depois de feito o download ir ao símbolo do Office -> Opções do Excel -> Suplementos -> em baixo à frente de Gerir clicar em Ir e finalmente em Procurar onde vamos selecionar o ficheiro sacado.
    Reiniciar o Excel e teremos um novo separador com os gráfico Sparkline

    • Regis says:

      Hugo
      Realmente parece ser uma boa alternativa para quem não tem o 2010, sobretudo mais completa. Mas atenção a alguns pontos.
      1º não é uma aplicação MS mas sim de um independente: http://sparklines-excel.blogspot.pt/
      2º por questões de segurança e funcionalidade o ficheiro descarregado deve estar em: C:\Users\”nome do utilizador”\AppData\Roaming\Microsoft\Suplementos para que não seja, por exemplo, apago acidentalmente.
      3º não têm uma utilização tão fácil como o do 2010. Pelo menos ao que me pareceu. É bem mais complexo e no site não encontrei grande ajuda
      4º não sei se é só na minha máquina, mas encravou algumas vezes.

  2. Rui "ALL" Sousa says:

    É do caraças!

    Nunca abri um tutorial de Excel aqui do pplware, nunca precisei.
    Este fds andava eu a ver como se usava os sparkline para o trabalho, e pensei cá para mim, vou ver os tutoriais de Excel do pplware q talvez já tenham falado disso lá, PIMBA, é logo o tutorial desta semana. É assustador a frequência com que isso me acontece aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.