Samsung Note8 ultrapassa iPhone 8 Plus nos testes de fotografia


Destaques PPLWARE

68 Respostas

  1. AiOGajo says:

    Só quando houver um telefone que ultrapasse o Lumia 950 XL é que eles o vão finalmente testar???

    • DB says:

      Exatamente, nenhum telefone no mercado bate a camera dos Microsoft 950 com 20Mpixel + 4K em Video.

      • GM says:

        Afinal, a “roda” já tinha sido inventada. (este comentário deve ser lido em sequência do primeiro, a reflexão veio depois).

      • Gustavo Dezen says:

        Não adianta ter muito e fazer pouco, não é quantidade de megapixel nem uma resolução ernome que faz ser o melhor smartphone…

        • AiOGajo says:

          Tem o maior sensor de imagem do segmento (1/2.4) o único superior é o Sony Z5 (1/2.3) e Nexus 6P mas sem as lentes zeiss ou Image Optical Stabilization…

          Falas do que não sabes.

          Tive um que infelizmente tive de trocar por um S7 e que diferença de camara :/ Se dizem que a do S7 era boa a do Lumia 950 está a anos luz de avanço.

        • Balearic Soul says:

          Mas o Lumia ainda tinha 4 micros para gravação de som. Mais um ponto a favor contra o que hoje temos no mercado. É que um bom vídeo não sobrevive apenas da imagem, mas também do som. E no quesito som os lumias sempre foram melhores, desde o 820. Aliás, o meu atual S7 EDGE não bate o meu anterior Lumia 830 em som de vídeo, portanto… (tenho vídeos no YouTube para o comprovar). 😉

    • GM says:

      Não me parece que interesse muito fazer esse tipo de comparações, nomeadamente com um “velhinho” com dois anos de mercado. Podia causar incómodos, se é que me faço entender. Mais a mais, vindo de um ecosistema moribundo ou morto à muito tempo. Mas lá que funciona e é bom, não há dúvida.

    • Goncalo says:

      Achas que alguém se atreve a testar os Lumia 950 / 950XL contra os topos de gama? Seria uma vergonha, especialmente nas fotos noturnas e de baixa luz.
      Eu testei o meu Lumia 950 contra: Samsung S7, S7+, S6, iPhones 5/6/7, e Google Pixel, de todos estes os S7 foram os que apresentaram melhores resultados, no entanto, ainda assim, um pouco abaixo da qualidade dos Lumia, já o Pixel teve uma qualidade mais fraquinha um pouco que os S7, o S6, com uma qualidade aproximada ao iPhone 7, mas ainda assim, melhor, já os iPhones apresentaram uma qualidade demasiado fraca em fotografia noturna, especialmente quando existem fontes de luz tais como faróis de carro, postes de iluminação, a Lua, etc, tornando a fotografia directa a essas fontes de luz impossível, e quando em escuridão quase total as fotos tiradas pelos iPhone são inexistentes, apenas uma imagem negra. De salientar que todos os teste foram efectuados sem flash algum em todos os casos.
      Agora, e para confirmar o que dizes, compreende-se o medo de comparar os Lumia com outros, afinal de contas todos querem matar o SO da MS e tudo a que a ele esteja associado. E entende-se porquê, o W10M é o SO com todo o potencial para arrasar o SO da marca da Maçã, e fazer mossa no Android. O mal é que MS ainda não conseguiu resolver uma lacuna: aplicações. As soluções existem, mas o problema será como as aplicar eficazmente num mercado já viciado e delimitado por palas nos olhos dos utilizadores.
      Acho que a única forma é fazer o que está planeado, mas sem qualquer medo de arriscar, a MS gosta de desenvolver tecnologias e encostar na prateleira com o medo do fracasso, e a falta de consistência nas suas estratégias também não têm dado muita saúde à sua imagem, mas com as ultimas mudanças na estrutura da empresa isso poderá vir a mudar, e parece já haver algumas mudanças, mas mesmo assim, acho que ainda falta mais agressividade na area de Marketing.

      • Tico says:

        faz lá uma conta básica “2+2:2” nesse 950… quem quer um telemóvel, quer um aparelho que faça mais do que chamadas e fotos… quando vejo por aí determinadas “bombas” que nem sequer conseguem fazer coisas básicas na calculadora… editar números e sinais sem ter de apagar a conta toda, ver toda a operação (entenda-se conta)… nesses wm chegamos ao ponto de cada contacto só poder ter alguns números e emails… enfim dá para perceber o ridículo que é usar um equipamento assim para um cidadão particular, no que respeita a empresas, então minha nossa… boa sorte.

        • GM says:

          Temos 2 formas de abordar esse cálculo. Se for de forma simples e directa, o resultado será: 2+2:2 4:2= 2. Por outro lado, se for de forma científica, a expressão 2+2:2 2+1 = 3. Resumindo, o 950/950XL apresenta o resultado de duas formas diferentes, tal e qual fossem utilizadas duas calculadoras, uma simples e a outra científica. Possivelmente, ao Tico, falta o Teco.

          • Tico says:

            O tempo que gastas para respoder a comentários, com tretas e desinformação… deverias dar uma revisão nas regras da matemática, penso que é na quarta classe que se aprende isso. A matemática é uma ciência exacta, só existem “duas formas” a certa e a errada.

  2. Helder says:

    Alguém me explica como é que ultrapassa, se têm o mesmo score?

  3. pois..... says:

    Durou pouco tempo o “reinado” 😀

  4. LG says:

    Não quero causar assim muita guerra… Mas é estranho que nas fotos do Note 8 a qualidade da cor e ruido ser claramente superior ao iPhone 8, mas ambas empataram com 94 pontos…

    Também é estranho poucos dias antes de sair o iPhone 8, a dxomark mudar os critérios de avaliação, pondo o pixel em segundo lugar e iphone a frente…

    • Daniel Jesus says:

      Leste o artigo? Os 94 é um valor global. Em fotografia o resultado foi de 100 pontos face os 96 do iPhone

    • Jorge says:

      Porque em termos de fotografia a camera do S8 ganha , mas em termos de video o iphone 8 é de outro campeonato com os seus 4k a 60hz (o que é deveras impressionante para uma camera que cabe no bolso, ainda mais para um telefone). Pessoalmente não sou fã das fotografias extremamente saturadas e de grande contraste dos telefones atuais que tornam a edição extremamente limitada em comparação com um telefone com as cores mais neutras como os xperias. Passei de um xperia Z1 para um LG G6 e apesar das fotos do G6 serem imensamente superiores, sinto que conseguia tirar maior partido do Z1 quando edito as fotos.

  5. Joel Reis says:

    Qual é aqui o avanço em anos?

    • Vítor M. says:

      Estão empatados no que toca à oferta da câmara, pelo menos neste teste, que, como sempre se disse, vale o que vale porque tem testes à medida. Os testes de cada pessoa é que vão revelar o que mais lhes interessa. Mas se no passado a Apple não estava neste top, agora está a discutir os primeiros lugares. Atenta que nos primeiros 10 lugares a Apple tem 5 smartphones. O que começa a ser revelador de uma aposta forte da empresa.

      Outro ponto será nos ecrãs OLED que sempre se debateu que a empresa de Cupertino não estava à altura. Com o iPhone X já está num patamar de discutir o pódio e de agora em diante será também outro trunfo abatido da concorrência. Isso é óptimo para os consumidores, a concorrência é salutar 😉

  6. Tiago Sagradas says:

    Informação a relevar,
    Este ano o Iphone é melhor em Video mais nomeadamente na qualidade, resolução 4k 60fps e estabilização mais consistente, no caso do Note 8 é melhor em fotografia mais propriamente pela nitidez geral e pelo zoom onde a 2a camera, face ao iphone, tambem tem estabilização óptica.
    Conclusão: 2 excelentes cameras em dispositivos móveis os pontos que as distinguem são presos por detalhes que em nada afectaria o resultado final (Foto/Video).
    Qualquer um serve para “se tirar do bolso uma boa fotografia”.

  7. Vítor M. says:

    Olha que não. Repara que no título diz “Samsung Note8 ultrapassa iPhone 8 Plus nos testes de fotografia” e na verdade o Note8 teve 100 pontos nesse teste e o iPhone 8 Plus teve 96. Mas o importante é ler bem o artigo. Está corretíssimo.

  8. Rui Mendes says:

    Não sou fã de iPhone utilizo android e não tenho nada contra os dois mas não gosto da foto do Note 8, se repararem a foto nao tem profundidade, só tem uma pessoa fotografada tudo o resto são árvores, arbustos e ervas completamente desfocadas, não vejo nada melhor que o iPhone….

    • Carlos says:

      Vá aprender o que é fotografia, antes de escrever sobre ela, a característica que você aponta é precisamente o que os amantes de fotografia procuram, só interessa ter o foco na mulher, se quiser mais profundidade dá para ter, enquanto a suposta foto do iphone, já não dá para ter menos profundidade de foco, resumindo, mais vale ter mais variedade do que estar limitado

    • ... says:

      isso tem tudo a ver com o modo em que tiras fotos, é o efeito blur, que no note pode ser ajustado durante ou depois da foto, e isso deve-se o profundidade… Se eliminares o efeito blur ele simplesmente vai focar a foto toda…

    • Ricardo M. says:

      Também concordo, eu sou fotógrafo amador e acho que o bokeh do iPhone é muito mais natural. No Samsung, parece que alguém decidiu imitar bokeh no GIMP.

    • EJ says:

      Prioridade ao DoF

  9. Pedro Pinto says:

    A minha opinião é a Samsung sempre teve uma enorme qualidade na fotografia batendo bem a concorrência…
    Se não fosse esta nova politica dos 2 anos da Samsung, o Note 8 teria sido a minha escolha, mas infelizmente 2 anos é muito pouco tempo para um telemóvel de mais de 1000€ ficar sem upgrade para android futuros, daí a minha escolha caiu para o 8 Plus e até ao momento estou bastante satisfeito com a performance e qualidade das fotos e vídeos.

  10. Golden says:

    Se formos por ordem de ideias, e se tudo o que bem no Dxomark é o correcto!

    Então o título desta notícia podia ser assim, Samsung Galaxy S6 Edge Plus com dois anos, supera em fotografia Samsung Note 8 e iPhone 8 plus, nos pontos fortes de uma fotografia, faltando analisar 2 pontos como (zoom & bokeh), que provavelmente o punha no topo da tabela!

    https://www.dxomark.com/samsung-galaxy-s6-edge-plus-mobile-review-bigger-and-better-for-photography/

  11. Sxac says:

    100, 96, o pessoal vai mesmo notar essas diferenças “abismais” entre os 2 modelos… Lol.

  12. Alexandre says:

    Fica no topo aquela marca que pagar mais…. estes tipos têm de por o pão na mesa

    • Goncalo says:

      Agora sim, disseste tudo.
      Tenho um amigo que trabalhou comigo na Microsoft e sempre disse que os Apple eram bonitos mas não valiam o dinheiro e eram inferiores à concorrência, agora que trabalha para a Apple faz imensa publicidade como utilizador, diz maravilhas de tudo, isso porque é quase como uma clausula no contrato, e porque a Apple, como forma de agradecimento, lhe “unta” bem as mãos com um bom ordenado e com o ultimo grito de qualquer equipamento novo que seja lançado. Mas em privado, quando lhe perguntei uma vez o que o fez mudar de ideias assim, ele sorriu e respondeu: “A Apple é um bom patrão e é o meu actual patrão”.
      Logo, conclui-se que quem defende tão afincadamente a Apple deverá estar na mesma situação desse meu amigo que é pago para o fazer, mas também para não se “chibar”.

  13. Filipe F. says:

    E fizeram o teste sem o upgrade de firmware que saio ha 2 semanas e que permite filmar 4k60fps além de ter melhorado a estabilização de video senao em video a pontuação teria sido superior e consequente a média superior ficando lider isolado.

  14. Filipe F. says:

    Não esquecer que já faz 4k60fps e tem dual OIS além de superior video noturno. Pontuação de video aquem da realidade pos firmware update. Todos os sites de referencia dão por sinal muito melhor pontuação em video face ao iphone 8 plus e por sinal pior pontuação em foto

  15. Hugo Gomes says:

    Tche pa se querem fotos profissionais comprem uma canon. Vídeos sempre podem comprar uma sony das de 5 mil€ falta de qualidade nao têm

  16. Filipe Teixeira says:

    É normal a samsung ter as melhores camaras, por isso não é de estranhar. Apesar de tudo a palavra destes tipos do dxomark não pode ser vista como sagrada. Parece que agora a internet acha que são os únicos que sabem de fotografia.

  17. Applim says:

    A fotografia é melhor de facto, mais detalhe e cor mais viva. Mas por 1000€ comprava um S8 + DSLR de gama de entrada.

  18. Raquel says:

    O note8 saiu um mês antes do iPhone8 e Tira melhor fotos? Anda a dormir a Apple. É só para alimentar mais a discussão.
    O jogo iPhone vai ter o face Id, que é revolucionário mesmo antes de se experimentar, o note traz a caneta que mais nenhum telemóvel tem é oferece esse tipo de usabilidade. Há muitas coisas em ter em conta.

  19. Albano Silva says:

    Já experimentaram o Zenfone3 Zoom? Brinquem com o modo manual, e vão ter uma agradável surpresa. Apenas a melhor câmera por menos de metade do preço. O resto é propaganda…

  20. GM says:

    Ao comentário do Tico de 07/10 às 05:38
    Põe gelo nisso, que a dor passa. Faz lá o cálculo numa calculadora básica, inserindo quer os algarismos quer as operações matemáticas e vê o resultado. Depois, se conseguires, utiliza uma calculadora científica e procede da mesma forma. Compara os resultados e tira as conclusões.
    Estamos a falar de como as máquinas de calcular, sejam as reais sejam as incorporadas nos smartphones, abordam o cálculo, não de regras de matemática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.