PplWare Mobile

DxOMark: iPhone 8 Plus tem a melhor câmara de sempre…


Autor: Vítor M.


  1. Ruben says:

    Sem menosprezar os testes. Só não percebo como é que nessa lista aparece o S6 da samsung e não aparece o S8. E olhem que eu tenho um S6. Apesar de gostar mt da minha câmara, penso que a do S8 é mt melhor, principalmente com baixa luminosidade. Por isso, esses testes valem o que valem. Não conheço a do iPhone 8, deve ser mt boa, mas a minha irmã tem o iphone 6 e na minha opinião mt abaixo do S6.

    • Warp says:

      OK, mas depois do iPhone 6, já saiu o iPhone 6S, o iPhone 7 e agora o iPhone 8.
      Por isso concordo que a câmera do iPhone 6 não vale grande coisa (tenho um), mas dada a idade, também não é de estranhar.

    • Gil M says:

      Eu tinha um S6 e agora tenho um s8… Pessoalmente acho que as fotos do S6 são Melhores…

      • Fabio says:

        Por amor de deus que coragem que você tem por dizer isso

      • Ruben says:

        Experimenta tirar com baixa luminosidade com o S6 e com o S8 e compara. Atencão que eu tenho um S6 e adoro a câmara. Não mando bitaites só por mandar. De dia qualquer câmara é boa.

        • Miguel Nóbrega says:

          O Pixel do sensor do S8 é maior, as imagens têm menos resolução, mas com muito mais qualidade e sensibilidade à luz. Como é obvio a Samsung não ia voltar atrás no sensor dos seus telemóveis, isso não existe.
          Deixa de tentar incendiar os comentários, se queres dar uma opinião dá, mas não digas coisas absurdas

    • Ricardo Céu says:

      Pessoal, antes de falar, LEIAM… e que tal ver a lista completa?? acho super curioso quando os valores são favoraveis aos samsungs (são crediveis) quando favorecem o iphone (ha ai aldrabice) por amor de deus, tomem uns comprimidos para a dor de cotovelo!!

    • Miguel Nóbrega says:

      Exacto, a minha irmã tem o S6, eu tenho o S7, o meu é substancialmente melhor.
      O S8, segundo li é ainda um pouco melhor ainda que o meu S7 (a diferença já não é tão grande, mas existe).
      Se pesquisarem um pouco descobrirão até que o sensor do IPhone 8 é demasiado semelhante ao do S8, arrisco a dizer até que é o mesmo, o que não significa que os resultados sejam os mesmos, acredito que o IPhone tenha uma pipeline de processamento mais detalhada e mesmo sendo o mesmo sensor acredito que o IPhone seja melhor que o S8.
      Mas este ranking é muito pouco credível quando não incluí o S8. É influienciado na minha perspectiva.

      • Daniel says:

        O s8 foi testado. O problema é que eles alteraram a metodologia de avaliação dos telefones há pouco tempo e ainda não tiveram oportunidade de testar todos os flagships anteriores com a nova.

    • sergio sa says:

      Parece tudo combinado kkkk

  2. Applim says:

    https://youtu.be/bwnSCjyhKuU Não percebo como é que DxOMark chegou a essa conclusão. A câmara do Note 8 é a melhor do mercado, o vídeo do Supersaf não deixa dúvidas nenhumas, e ainda, identifica algumas falhas do software da Apple.

  3. Cláudio Martins says:

    Como é a melhor de sempre, podemos afirmar que daqui a 10 anos ainda continua a melhor correto?

  4. Tiago Oliveira says:

    S8, Note 8, lg g6, lg v30, sony zx1 2017…

  5. Pedro Faria says:

    https://uploads.disquscdn.com/images/b00a913743263399623a95803e902b12d9660a0e68eed94a4e54e67e9588feef.png

    Que engraçado, Nokia 808 49 pontos em detalhe e iPhone 8 Plus 64. A sério? ahah
    Acho que a Apple andou a financiar a DxOmark. É que só pode ahah

  6. Mlopes says:

    tenho a certeza que as câmaras fotográficas nos telemóveis são muito importantes.
    depois de ler este tipo de notícias vou ali num instante deitar o meu equipamento fotográfico ao lixo e volto depois de comprar um iphone, um samsung ou outro qualquer

    • Vítor M. says:

      Mas já não é o primeiro fotografo profissional que vejo a sacar de smartphone e a fazer fotografia com ele, aplicar uns filtros e partilhar nas redes. Usar mesmo como uma ferramenta de trabalho.

      É óbvio que ninguém com juízo irá dizer que estes smartphones substituem uma DSLR, acho que não deve haver ninguém com esse tipo de mentalidade, contudo a qualidade destes equipamentos fazem com que a fotografia casual, momentânea, a fotografia para o online, esteja com a qualidade suficiente a partir de um destes dispositivos. E tem muitos utilizadores, é um mercado a crescer fortemente… caso contrário não veríamos as marcas a apostar tanto neste segmento.

      “…the professional photographer Julian Calverley talk about making art with a phone”…

      • rodrigo says:

        DSLRs nao vao a lado nenhum! agora os tipicos Point & Shoots..nao sei nao

      • Miguel says:

        Eu sou fotógrafo profissional com o telemóvel, ter uma dslr é uma perda de rios de dinheiro. É por isso que os fotógrafos em portugal, de casamentos estão falidos

      • mlopes says:

        embora já tenha visto (online óbvio) algumas coisas interessantes feitas com telemóveis, estes não passam de uma ferramenta de muito pouca utilidade. vamos pegar nessas fotos online e imprimir em fine art e depois falamos.
        claro que é possível fazer arte com um telemóvel, é sempre possível fazer arte com qualquer coisa. (agora vou partir um pouco para o ridículo) há uns tempos até uns óculos que estavam caídos no chão de um museu qualquer foram confundidos com uma instalação.
        não falei em dslrs mas pont & shoot? essas é que são precisamente as que estão a desaparecer por efeito dos telemóveis. já se falarmos nas mirrorless, essas sim serão o futuro (ou algo muito revolucionário).
        quanto a fotógrafos de casamentos, conheço alguns e estão muito bem de vida, felizmente

  7. UmRevoltadoComOMundo says:

    Engraçado que sempre que lançam um iPhone dizem sempre que ele tem a melhor câmera de sempre. Nunca ouvi o contrário. Não consigo perceber o porquê!

  8. Filipe says:

    Então a Sony nem aparecia nos 10 melhores Vítor?
    Estás resultados são fake.. Onde é que o s6 tem Mais pontuação que um S8?

    A Apple deve pagar bem para ficar bem classificada.

    Uma câmara como a do xz premium que filma a 4k com 960fps fica atrás de um iPhone 8 com 60fps?
    Demasiado esquisito..

    • Vítor M. says:

      Claro que não estava no TOP, tal como eu referi. Alias, não precisas de duvidar 😉 basta seguir o que eu digo. Sobre este assunto, podes ver aqui: http://bit.ly/2xp6Mbg

      Antes do DxOMark mudar o TOP para incluir do iPhone 8 e iPhone 8 Plus era esta a ordem:

      90 – Google Pixel
      90 – HTC U11
      88 – Apple iPhone 7 Plus
      85 – Apple iPhone 7
      82 – Samsung Galaxy S6 Edge
      73 – Apple iPhone 6
      61 – Nokia 808 PureView

      … tal como vês, nenhum Sony estava aqui neste TOP 7 (era o que aparecia unicamente). E claro que é esquisito 😉 mas isso já se sabia que iria ser esquisito… agora vais ver os que idolatravam a dizer que “não presta”, “está comprado”, “tem casca”, “tem caroço”… e côdea 😉

      Obviamente que vale o que vale e acima de tudo o importante é o material fotográfico que fazemos, com as capacidades que temos, com o equipamento que usamos. Estes testes vão dando conta da evolução contínua, isto amanhã tem outro no pódio.

      • Tiago Oliveira says:

        Nenhum Sony não aparece porque, SECALHAR, nem sequer o testaram… Anyway, vale a pena referir que isto nem testou 30% (ou nenos) dos topos que existem no atual mercado.

        • Vítor M. says:

          “SE CALHAR” foi isso. Eu concordo que este site não é nada de vinculativo… engraçado como agora há tanta gente a concordar comigo 😀

          • Golden says:

            Que diferença tem assim tão grande do 7 Plus de 88 pontos, para depois iPhone 8 Plus ter 94 pontos, será gosto pessoal que quem fez os testes? Ou foi pelas fotos terem mais saturação do que o 7 Plus? O que tenho visto por aí a rodar na net, não vão ao encontro do que está descrito no teste, mas isso também vale o que vale, ora se vamos por aí, então este site vale o que vale, penso que estou correcto no que digo, comparar fotos tiraras num e noutro smartphone e comparar lado a lado é para esquecer porque são iguais, visto em vídeos no YouTube também podemos pensar que vale o que vale, vir num teste também podemos pensar que vale o que vale, ou seja fotografia tem muito que se lhe diga, principalmente para que faz os testes, quando as coisas são tão iguais, o que prevalece mais até é um pouco no fundo o gosto pessoal de quem testas a qualidade da foto, repito quando as coisas estão no mesmo parar!

          • Vítor M. says:

            Posso-te dizer que há diferença e o iPhone 8 Plus está ligeiramente mais perfeito nas imagens, as fotografias ficam mais míticas em modo retrato e tem mais opções porque traz melhorias na câmara. Agora, se vale ou não a diferença de 8 pontos… isdo não sei e nem me interessa como utilizador, pois, como referi, cada um tem de se guiar por outros aspetos práticos.

            Agora, lá está, quando não era o iPhone em primeiro de certeza que tudo o que estava era pela qualidade, pelos resultados quase científicos…. não era o gosto ou preferência de quem faz os testes…. naaaa.

          • Golden says:

            Antes de mais bom dia loool, Vítor M, estou só apenas a conversar tudo na boa, até porque tenho para uso pessoalmente um iPhone 6s Plus e um iPhone 7 Plus, tenho também um S6 Edge Plus que anda nas mãos da mulher, não sou nem deste clube nem do outro, apenas conclui que acho um pouco estranho a diferença pontual de 8 ponto visto aquilo o que tenho visto, dai eu dizer que então o teste o DxOmark tivesse ido mais ao encontro do gosto pessoal com o profissionalismo a mistura.

            Não defendo ninguém cegamente, dentro de dias até poderá chegar lá o iPhone X ou o Note 8 e bate tudo chega aos 100 pontos, também já fiquei com a sensação que a pontuação máxima não deverá ser 100, para o ano e em diante temos os 100 e por aí fora!

            A tecnologia é mesmo assim, eu entrei na discussão foi pelo facto da diferença pontual ser tão grande quando não se nota nada de muito diferente, a única coisa que vejo realmente diferente é a saturação nas cores a mais no 8 Plus por vezes em algumas fotos!

            Mas tal como tu dizes está ligeiramente mais perfeito, mas tipo 8 pontos de diferença humm, quanto ao modo retrato, tu que estás dentro do assunto, sabes bem que essa opções são básicas devido a qualidade de Apps pagas que tens na AppStore para editar vídeo e fotográficas, espero bem que isso não faça parte do teste uma vez que referiste isso, aqui tanto no meu 6S Plus como no 7 Plus, tenho instalado Filmic Pro completo para vídeo, para foto uso o Procâmara, e para edição edição de vídeo e foto VideoGrade, são brinquedos que uns toques pessoas fazemos coisas fantásticas!

            Quanto ao a discussão sobre este assunto, paciência mas vou ficar sempre com aquele hummm esta bem esta bem, é pah se iPhone 8 tivesse aí nos 90 pontos tudo bem, assim, humm duvidoso duvidoso para mim!

          • Vítor M. says:

            Bom dia caríssimo 😉

            Aqui não temos como defender ou deixar de defender, isto porque podes ter a melhor máquina, que te serve no que precisas, mas não tens aquela que outro entende ser a melhor. Isto da melhor é sempre a que temos, porque é a que se encaixou nos nosso vários requisitos.

            Este tipo de avaliação que fazes, é correta, é a tua avaliação e lá está, usas o software que entendes ser o que mais te beneficia. É isso que está correto. Agora os pontos e tal e o melhor aqui e ali… serve para muitas coisa, até para o mercado, mas no dia a dia… depois vemos. aaa e nada é eterno, amanhã sai um Pixel 2 e com facilidade pode passar à frente, depois sai outro e pode também subir ao pódio ,) a tecnologia é assim.

          • Golden says:

            Eu só referi que não defendia ninguém, porque achei que fosse uma indirecta para mim quando dizes isto “Agora, lá está, quando não era o iPhone em primeiro de certeza que tudo o que estava era pela qualidade, pelos resultados quase científicos” .

            Quando ao resto já vi que entendeu o meu ponto de vista, um bom dia a todo o staff peoepleware que nos dá as melhores informações sobre a tecnologia no território nacional!

        • Alexandre Norte says:

          Tiago se puxares pela cabeça percebes que estão a mudar tudo para uma nova metodologia, logo têm que testar tudo ou quase tudo novamente.
          Mas não… mandar postas de pescada é mais fixe.

          • Tiago Oliveira says:

            E se tu puxares pela cabeça vais entender que eu disse que nenhum Sony está lá no top 5 porque não testaram “se calhar”, ou seja era uma resposta ao Pedro. Mas “mandar postas de pescada é mais fixe”, eu bem sei que estão mudar, por isso “ainda nao testaram na nova metodologia…”

      • Pedro Faria says:

        Antes desta atualização de “critérios” o Sony Xperia X Performance tinha 88 pontos. E o XZ tinha 87 (e eu sei disto pois tem a mesma camera que o meu X Compact). E sim, o S8 estava na lista com 89 ou 88 pontos. Depois da atualização sim, desapareceu da lista. Pelo menos até ver.

  9. Belmiro says:

    Não vejo nenhum S8 ou Note 8 ou LG G6…

    Em todo o caso parabéns pelas notas obtidas, a competição é sempre ótima.

    Era giro era saber quantas fotos o iPhone 8 plus consegue fazer com uma carga, e quantas faz obrigado S8 plus 🙂 🙂

  10. Eugénio says:

    P10 plus não desilude..

  11. Helder says:

    Esse site é uma palhaçada. Ainda houve alguém aqui nos comments que disse que ainda não tinham tido tempo de avaliar o S8…

  12. A.M says:

    vale o vale.. será mesmo.. a camera do s6 é superior a do S7!!!.. que engraçado tenho os 2 e acho a do S7 superior, do S8 ainda deve ser superior.. grande teste..

  13. Marco António says:

    Quem vive pelos benchs, morre pelos benchs!

  14. Migo says:

    Excelente câmera no melhor smartphone deste ano só para quem pode, quem não pode infelizmente tem de ficar com android

  15. Pedro Pinto says:

    Eu tenho Uma nikon d7100 com uma lente TAmrOn 17-50 f2.8 e depois de hoje ter tido a possibilidade de tirar umas fotografia com o meu 8 plus, fiquei realmente impressionado com a qualidade das fotos!
    Estou bastante satisfeito

  16. MMM says:

    É estranho ver o Nokia 808 (2012) nos primeiros lugares… o 1020 nao aparece ali, apesar de ser superior ao 808.

  17. Marco Rodrigues says:

    Pesquisem
    https://www.dxomark.com/samsung-galaxy-s8-mobile-review-high-photo-potential/

    Segundo que percebi este site testou o s8 em maio e contudo actualmente já andaram a mudar os teste para algo mais aprofundado. O site inclusive mostra em vários artigos comparação com os 3 melhores. Provavelmente não o trataram recentemente com os novos testes mas isso não o vai por na frente da grelha porque já antes ficou para trás para o pixel.

    Claro que é mais fácil diZer mal. Mais uma vez andam na guerra de quem a tem maior.

    São dois excelentes equipamentos eu pessoalmente prefiro Apple

    Porque primeiro tem um sistema direccionado ao equipamento.
    Segundo porque existe muit mais fiabilidade na Apple. Eles garantem updates constantes inovações excelentes. Aí e tal o 8 e igual ao 7 sim quase igual por 2mm algo meio estupido? Concordo!

    Agora um equipamento com menos bateria e metade das specs que passa a concorrência. lembrem se que o pessoal que compra iPhones normalmente e porque os acha fiáveis rápidos e satisfatórios e que o desenvolvimento se paga bem mais que o hardware.

    Agora duvidam de tudo quantos os resultados estão à vista!

    Os benchmarks são comprados quando todos podem fazer testes

    Agora é esta empresa ue também e fraudulenta conclusão acabem por ver os artigos do site eles esclarecem bem as coisas e demonstram. Agora claramente se percebe que metade dos coments daqui são de leigos a medir quem a tem maior. Esse site é dedicado a fotografia e bastante fundamentado. Ahhh e nem sempre os iPhones são melhores mas no final em média são!
    Entende quem quer entender desdenha um não que ver.

    Hoje tive a possibilidade de experimentar o iPhone 8 e fiquei desiludido porque não trás protrait mode mas a câmera e excelente . Relativamente ao 8plus tá soberbo qualidade excelente e com o protait mode digno de quem gosta de fotografias.

  18. Paulo says:

    Esqueçam esse site. Que credibilidade pode um site de testes ter quando apenas são testados alguns equipamentos, enquanto que outros são ignorados.

    Caramba, dêem-me uma amostra controlada e também eu consigo tirar conclusões.

    Curioso como no caso dos smartphones, tantos estejam esquecidos e, como no âmbito das câmeras testadas as Fujfilm só tenham tido direito a testes em versões de há 7 anos. Qualquer um minimamente informado saberá que a série X e Pro apresentam sensores e qualidade de imagem superiores, mas, curiosamente não façam parte da lista.

    • Alexandre Norte says:

      Que credibilidade tem a tua opinião? É a mesma coisa.

      Isto é o melhor site atualmente para testes de sensores de fotografia profissional.
      Como mudaram a metodologia estão a re-testar. Como é óbvio, para alguns de nós, vai demorar.

  19. Haters gonna Hate says:

    Que cheiro a haters neste comentários todos. Vocês amam a Apple e nem se aperceberam. Vêm para aqui, notícias após notícias da Apple, só para falar mal de tudo. É sempre tudo péssimo. Se não gostam, não leiam, nem comentem. Quando não gosto de alguma coisa, nem me lembro que ela existe. Não ando o dia todo revoltado sem conseguir de deixar de pensar naquilo… #hatersloveapple

  20. bs says:

    O mais engraçado é quem acredita nisto… O note 8 consegue sair primeiro e ser melhor. Isto é pura comédia

  21. Fabio says:

    Li todos os comentários ate agora e so tenho a concordar com o pessoal. Estes resultados nao estao la muito eslarecidos, eu pessoalmente tenho um Samsung galaxy S8 e duvido muito ele nao aparecer na lista, e de longe um dos melhores smartphones da atualidade para fotografia quer dia ou de noite, nao tenho nada apontar neste smartphone. E obvio que o iphone 8 plus ira ser um monstro da fotogafia mas se for como o ano passado o iphone 7 plus ficar atras de um samsung galaxy 7 que tinha saido á 6 meses atras este ano tambem nao ser muito diferente. Este ano penso que a unica coisa que os usuários deste novo iphone poderam se exibir é somente no processador

  22. Miguel says:

    O S8 já foi testado e recebeu pontuação de 88. A questão é que ainda não voltaram a repetir o teste com as novas diretrizes que eles usam.
    Por exemplo antes o número 1 era o HTC e depois de mudarem as diretrizes, o pixel passou para primeiro.
    O estranho é que os novos produtos da Apple acabaram de chegar e já lá estão com os novos testes e os da Samsung que já estão a mais tempo no mercado ainda não foram novamente avaliados.. e pior.. o note 8 ainda não foi testado sequer.
    Mais estranho ainda é a pontuação final dos novos iPhones ser muito superior à média do somatório das pontuações individuais. Por exemplo se confrontarmos o S8 com o iPhone 8 passo a passo, o S8 vence em praticamente tudo, mas depois no fim um leva 88 pontos e o outro 94.. estranho no mínimo.

    • Fabio says:

      Tenho um S8 e a qualidade da camara e brutal, e no minimo estranho nao aparecer no top 10, ainda e cedo para dizer qual sera o smartphone nº1 deste ano, visto que falta o lançamentos da huaweii e google, mas o unico que penso que atualmente bate um s8 em certos aspetos e o lg v30 que esta muito forte na camara

  23. Jona says:

    Para quem anda distraído, o iPhone 8 só ganha ao pixel e ao Htc u11 por causa dos dois novos parâmetros que foram inseridos, o boken é o zoom. Como é óbvio ambos não tem 2 sensores logo tem metade da pontuação nestes dois campos. Em tudo o resto ganham na boa. Basta uma visita rápida ao YouTube para ver várias comparações. O iPhone 8 melhor em relação ao iPhone 7 mas ainda é pior ke o pixel e Htc u11 e o pixel 2 está quase a sair e em novembro já sai novo Htc.

  24. Joel Reis says:

    Agora sim, a Apple chegou lá… vamos lá ver como se vai portar o X.

  25. Filipe Teixeira says:

    Leiam os comentários no site e vêm que há muita coisa de errada com os testes. Eles introduziram novos parâmetros nas avaliações e não fizeram novos testes aos antigos equipamentos.
    Vamos esperar por novos testes aos outros equipamentos e ver se a pontuação não altera, vamos também esperar por avaliações de outros sites menos biased, e ver aquilo que vemos todos os anos, os samsung têm melhor camera.

  26. helder11 says:

    Tenho um iphone 7 plus, e um colega meu tem um s8+, em fotos no exterior a diferença nao e assim tao grande, mas dentro de casa o s8+ e muito melhor que o meu iphone 7 plus. No entanto devido a muitos factores, a diferença da câmara nao me fazia trocar o iphone pelo samsung

  27. sergio sa says:

    Esse teste ai é puro marketing, enfim cada vez mas as pessoas deixam se levar por dinheiro, para mim não tem nada de novo…………. … Tem tem o S8 kkkk kkkk

  28. Sergio says:

    Gosto do facto do Nokia 808 aparecer na lista :O

  29. Marco Fruta says:

    A câmara do Huawei P10 rebenta com a desse Iphone! Que palhaçada essa imagem deste post, não se deixem enganar xDDDDD

    • AO says:

      é que as pessoas que compram smaprtphones maçã são patéticas há coisas nomercado 4x mais barata QUE NEM SEQUER ESTAO A TENTAR ESTAR ser melhores e são xDDD
      há marcas q ainda se preocupam mais com qualidade que deixa o consumidor satisfeito e menos postureo…

  30. Belmiro says:

    Esse site já há muito que não é fiável, os pontos e lista são à medida de quem paga mais.

  31. Craig oh oh oh says:

    Engraçado, a 6 de julho estavam a dar uma classificação de 87 ao One Plus 5 que deveria estar neste caso entre o Iphone 7 e o 7 Plus, mas pelos vistos desaparecido entretanto… Ah ok, mudaram as regras com a chegada dos novos brinquedos da maçã…. Entretanto patrocinador oficial da DxOMark…
    https://www.dxomark.com/oneplus-5-review-a-serious-shooter/

    • Daniel Jesus says:

      Com a chegada do novo protocolo eles irão analisar de novo os modelos mais atuais e criar uma nova tabela. Atualmente ainda só constam aqueles que analisaram segundo os novos testes. Mas concordo que é um pouco estranho já terem a nova pontuação do Samsung S6, mas nada de S7 ou S8, por exemplo.

  32. Pedyp says:

    Afinal quando pagas 1000 e tal euros por um xiphone parte desse dinheiro vai para a DxOMark.

  33. Luis Cabral says:

    With an overall score of 109 points, the Huawei P20 Pro sets a new benchmark for smartphone cameras on DxOMark.com, outscoring all of its closest rivals, such as the Apple iPhone X, the Google Pixel 2, and the Samsung Galaxy S9 Plus by a margin that is close to or higher than 10 points

  34. Francisca says:

    Bla bla bla e fiquei sem saber nada os comentários em nada ajudam apenas baralham ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.