iPhone 8 derruba por completo toda a concorrência (e não só)


Destaques PPLWARE

172 Respostas

  1. AiOGajo says:

    Algo me diz que a Apple anda a aldrabar os resultados como a Volkswagen fazia nos seus diesel…
    (E que a OnePlus andava a fazer também).

    • Daniel says:

      Aldrabar desta maneira era demasiado óbvio

    • Pedro Ferreira says:

      Nos benchmarks até acredito, no exportar video 4K não tens própriamente como aldrabar…

    • Tiago Silva says:

      Sim, especialmente no teste de exportar o video…

    • Bruno says:

      Claro que sim, a Apple aldrabou de tal maneira que até consegue editar um video ao acaso muito mais depressa. Uma aldrabice ultra-sofisticada capaz de enganar quando não são “resultados”.

    • Paulo Martins says:

      Os benchmarks seria possível, agora o exportar o vídeo de 4K é a prova que o CPU é realmente mais poderoso que a concorrência.

    • schwrink3r says:

      Se reparar bem, nas imagens podemos ler “tom’s guide” e não apple.

    • José Rodrigues says:

      Isto são benchmarks independentes, não há como aldrabar, a seguir vêm outros e fazem o mesmo ou até tu podes fazer em casa.

      Isto não é nada de novo, não é à toa que chega a setembro e os smartphones lançados em setembro conseguem ultrapassar em pouco os iPhones do ano passado e assim que sai um novo no final de setembro rebenta com a concorrência toda em benchmarks, por isso é que eles conseguem entregar updates de SO até 5/6 anos do ciclo de vida de um equipamento, e para mim este é o único motivo pelo qual vale a pena comprar um iPhone, ao final de 5 anos ainda tens um smartphone completamente usável e só aí começas a pensar em trocar e ainda te dura mais 1 anito, enquanto que noutras marcas pagas valor aproximado e ao final de 3 anos já não podes com aquilo.
      Acontece o mesmo nos macs, mas aí tem mais a ver com software do que com hardware.

      • ... says:

        Só senão souberes dar uso as coisas.
        só por exemplo o meu pc é Samsung, corre Windows e tem 5 anos,… paguei por ele metade do que o mac com as mesmas características custava e ainda corre qualquer jogo e qualquer programa…
        Sabendo cuidar das coisas, sejam elas telemóveis ou computadores da mesma gama da apple eles duram da mesma forma.

    • Balearic Soul says:

      E aqui tens a prova… Benchmarks são teoria, a prática é isto… Note 8 a sair na frente. Óbvio! https://www.youtube.com/watch?v=HqSE9e60RIA

      • Bruno says:

        1º speed tests não são testes ao processador já que também dependem muito da velocidade de memória Flash entre outros factores, isto é, não te permitem uma comparação directa dessas, não são provas práticas para falar de benchmarks ao processador.
        2º tem se tornado evidente que há aplicações que necessitam de ser recompiladas para o novo processador e iOS11, até porque parecem ser instáveis face ao comportamento nos iPhones mais antigos. Isto é, algumas das aplicações que têm sido usadas nos speedtest necessitam de ser actualizadas para não enviesar as comparações.

  2. Sérgio says:

    De facto as performance apresentadas deste processador A11 da Apple é de Tirar o chapéu.

    • Rui Quintas says:

      È o unico tlm do mundo que tira todas as fotos em HDR pois é mais rapido a tirar 3 e juntar que androids a tirar uma.

      • Pois says:

        Só chegou com quase 1 ano de atraso relativamente ao Pixel original, cujo modo HDR+ se baseia no mesmo. Mas este não está limitado a 3, tira as que forem precisas durante a exposição e interpola no final.

        Portanto, sim, a apple faz isto, mas o processamento necessário para o fazer já existia. E se o processamento demorasse muito, a google apresentava uma das fotos como “preview” até o final estar calculado.

        A apple limitou-se a pegar numa técnica conhecida (que, se não me engano, foi mesmo a google que inventou) e implementou.

        • Rui Quintas says:

          Errado, a google demora imenso tempo a produzir o hdr 3 segs, a apple e instantaneo e da para disparar 10 fotos por seg. a qualidade do pixel e pior e fake, o iphone tem a melhor camera do mercado

        • Inventar a roda says:

          Quando tens que escrever uma tese, começas do zero ou lês trabalhos que já foram realIados com o mesmo tema? Sempre ensinaram que não devemos inventar a roda quando ela já existe. Não vejo qualquer problema de uma empresa “copiar” características de um equipamento da empresa rival, e melhorá-lo em termos de desempenho e qualidade.

          Se uma empresa não copia as características do equipamento de uma empresa rival, qualquer dia temos que andar com um equipamento da empresa X porque tem uma feature X1, e comprar um equipamento Z porque tem uma feature Z1.

    • Pedro says:

      E duvido que o iPhone X ultrapasse estes resultados, embateríeis como tem um ecran oled e maior terá mais dificuldades e a performance não será tão boa quanto este iPhone 8.

      • Bruno says:

        Não é de esperar que o iPhone X ultrapasse, mas apenas porque usa o mesmo CPU, GPU, memória e a dissipação de calor será muito semelhante. Resolução de ecrã do aparelho não tem grande efeito nestes testes, pois o Geekbench é independente da resolução e aquele teste da 3DMark creio que corre em todos os aparelhos virtualmente a 720p.

      • Helder says:

        A resolução não interessa para o teste do Geekbench e do video export.

        No teste do 3D, devem equalizar todos para 1080p.

        • galo says:

          Alguém me sabe dizer (Helder?) se aqueles resultados são verdadeiros porque a Apple não coloca esse processador nos Macbooks em vez de usar Intel?

          Na minha modesta opinião, que já a expus aqui antes, acho que estes benchmarks valem o que valem…comparar processores em equip com resto de hardware e principalmente OS diferente vale o que vale…Até entre atualizações do OS há diferenças nos resultados do testes de benchmark, quanto mais assim…

          • Joel says:

            aqui fala do tempo que demora a exportar um video em 4K que no caso do S8+ é mais que o dobro do iphone.. nao se trata de um benchmark mas sim do tempo que demora a realizar a exportação de um video de 2min em 4K

          • galo says:

            Também fala de benchmark…mas vai dar ao mesmo…o ser mais rápido a exportar é só devido ao processador??

            Por exemplo eu sempre ouvi dizer que os MACs eram melhores para edição de video do que pc equivalentes com windows, e obviamente isso não se devia ao hardware. Por outro lado, em geral, com o mesmo hardware, os jogos correm melhor em pc Windows.
            Percebes o meu ponto de vista?
            Quais seriam os resultados se colocassemos esse processador num equipamento com Android? e qual seriam os resultados se colocassemos o snap 835 no iphone 8 com IOS?

  3. Vapt-vupt says:

    Já ja teremos uma longa thread pra discutir o que, no fina, não vai chegar a lugar algum.

  4. Jorge Flores says:

    Isso é com o tal programito da Apple feito para os testes?

  5. Silva says:

    1-Porque raio aqui não aprece nenhum Xiaomi nem nada? Como é que foi a base destes testes?

    2- Neste momento, faz sentido em falar em desempenho? para a 95% das pessoas o desempenho dos telemoveis de midle range é o esperado! É quase como a resolução, neste momento temos resoluções que são imperceptíveis aos humanos!

    • Bruno says:

      Neste momento vê-se muita gente a usar o telemóvel para tirar fotos e videos, com edição de imagem, por isso faz todo o sentido mais performance, já que edição é uma tarefa exigente em processamento e é cada vez mais sofisticada, podendo demorar algum tempo e com consequências no consumo.

    • ze says:

      Para aparecer o Xiaomi novamente no topo da lista, vais ter que esperar pelos novos modelos. Preço vs performance vs qualidade a Xiaomi continua no topo da lista!
      Apple está de parabéns! Grande maquina!

    • Luis says:

      1 – Imagina o seguinte cenário: estás a ver uma corrida com 10 carros: 3 ferrari e 7 fiat uno, todos de origem. No fim vês os 3 ferraris no pódio e perguntas, então e onde estão os Fiat Uno?

    • Helder says:

      Porque não existe Xiaomis legais nos EUA.

  6. Edgar says:

    95 % dos proprietarios de um ferrari nao passa nunca de 250Km/H mas o carro dá mais…por isso custa o que custa….

    • Duarte says:

      Pode se verdade, mas também dá prazer em ter um ferrari certo ? e já não é mais uma questão de estatuto, de se dizer que é “rico” como há uns anos atrás se dizia. Por vezes é uma questão de sim, a tecnologia já existia, mas fazem melhor. Além disso outro facto inegável é que muitas das vezes certas tecnologias ou serviços são massificados com a chegada de novos Iphones. não defendo uns ou outros, atualmente uso apenas Iphone, mas já tive Android e Windows Phone (sempre topos de gama). De facto a facilidade de utilização e a qualidade do ecrã e fotos ainda não vi semelhante nas outras plataformas.

      • ... says:

        Gostava de saber que “topos de gama” de outras plataformas tiveste…
        A qualidade do ecrã da apple era tão boa que passou para os Amoled no X, isto é os ecrãs que a Samsung já usa há muito…
        Fotografias? Lembro-me do meu passado lumia 830(não era topo de gama) que saiu na mesma altura que o iphone 6, e as fotos tinham muito melhor qualidade que as do iphone…

        • poupoi says:

          eles esquecem de assar a foto para o pc para ver a qualidade… tenho fotos do iphone 6 aqui e não são nada de mais.. cheias de filtros disto e daquilo por padrão

    • Luis says:

      O Ferrari é “caro” porque a maior parte dos proprietários nunca ultrapassam os 250KM/H?

  7. Rui Quintas says:

    O melhor telemovel do mercado para quem pode e que todos querem! Fico a espera do iphone x para substituir o meu velhinho SE

  8. V.T. says:

    Quando é a Apple estes testes ganham logo outra dimensão, quando são os “outros” quase que nem vêm noticias acerca disto… Mais isenção por favor!
    Até porque é natural a cada smartphone novo que lançam baterem records em testes sintéticos, o que não é muito normal é um smartphone que custa balúrdios ter o mesmo desenho de há 4 ou cinco anos e copiar o mundo Android à força toda…

  9. abdu says:

    A edição de vídeo e exportação foi efetuada em que software no iPhone e no android? e a qualidade do ficheiro exportado é igual? há muitas respostas por responder …

    • Ricardo Santos says:

      Em termos de software o que tens de melhor no iOS tens igual ao inferior.

      Agora convenhamos que não dá hipótese na edição. Software nos Samsung é o mesmo é o S8 deu um chapéu ao Note8

    • Elisa says:

      A unica pergunta que ficou por esclarecer é o que é que andas aqui a fazer.
      O teste foi feito da forma como foi feito… se tens duvidas faz tu o teste por ti mesmo e comprova.

    • int64 says:

      Foi usado o mesmo software: Adobe Premiere Clip

      • Tiago Oliveira says:

        E otimizações de um e outro?

        • Bruno says:

          Tu achas que a Adobe não optimiza o seu software no Android?
          Não é a primeira vez que novos iPhones mostram melhor performance em edição de video, sendo que se verificava o mesmo noutros programas de edição.

          • Pois says:

            Tal como já disse abaixo, meter coisas a correr no NDK não é difícil, meter coisas a correr no NDK para a generalidade dos telemóveis é mais complicado.

            E o facto de ser a Adobe não quer dizer nada. Chegaria ao ponto de dizer que quanto maior a companhia, mais provável é não ser optimizado. A dev workflow da maioria das grandes companhias preocupa-se muito mais com resultados do que com benchmarks.

            É muito mais simples fazer coisas correr rápido no iOS (porque é logo código nativo) do que no android (que precisas de comunicar com o NDK). Na pior das hipóteses a Adobe faz encode/decode em java. Aí então fica explicada a disparidade de quase 5 vezes a velocidade.

          • Tiago Oliveira says:

            Queres o número de apps iguais mas diferentes (nos SO) de GIGANTES MUNDIAIS?

          • Bruno says:

            @ Tiago Oliveira, não é uma questão de ser ou não igual, mas esforço de optimização, conhecimento e investimento de recursos.

          • Bruno says:

            @ Pois, o facto de ser Adobe revela experiência e recursos para investir em optimização de video no Android, afinal de contas existe procura e competição entre aplicações nesta área e os Snapdragons são os SoC mais comuns.
            Há anos que os SoC topo de gama incorporam hardware encoders, estamos longe disso ser uma novidade que uma app destas não usaria.

    • Pois says:

      O problema da edição de vídeo é que basta a versão android do software não usar o NDK devidamente (multi-threaded com posix) que começa logo com um pé atrás (e se calhar por problemas de compatibilidade não usa isso como deve ser).

      Não tenho dúvida que o chip da apple é bom e mais rápido, mas só vejo duas possíveis razões:

      O chip tem instruções (que estão a ser usadas) criadas especificamente para o encode (o que faria uma aplicação desenhada para esse chip voar)

      O software do android não está optimizado como deve ser, visto ser feito para correr em todas as máquinas e não só naquela.

      • Bruno says:

        Estamos a falar da Adobe, uma empresa com recursos e larga experiência na área de video, não parece muito provável que não fosse capaz de escrever um programa minimamente adaptável a hardware diferente a correr Android, fazendo uso das vantagens dos SoC mais recentes, sendo que um SoC como o Snapdragon tem enconding via hardware. Poderá não ser tão optimizado como no iOS, mas dificilmente ao ponto da falta de optimização da Adobe ser responsável por aquela diferença.

  10. Ricardo Santos says:

    Era de esperar. A Qualcomm e a Samsung pararam no tempo. São marcas que estão penduradas à espera do que a Apple vai apresentar.

    Neste caso vemos mesmo um arrepio, mas no iPhone X iremos ver frente a frente com a mesma tecnologia de ecrãs e como a Samsung fica bem para traz.

    Isto tem a ver com vários factores, a Apple desenha apenas para um equipamento, o iPhone, e por isso tem total dedicação do firmware a hardware.

    No iPad e outros idevices é a mesma coisa.

    Grande vantagem… quero ver é a Samsung andar coça com o Tizen, isso sim, agora usar software da Google, com montes de tralha, só pode dar num equipamento de nível fraco.

    Vamos ver o Pixel 2… mas só para o ano.

  11. Golden says:

    Todos os anos é a tareia de sempre!

    Depois caímos na realidade do dia a dia, e deparamos que a diferença dentro do mesmo mundo não esses 70% superiores afinal não passa do teórico na maioria das pessoas no uso diário, falo por experiência própria da passagem do 6s Plus para o 7 Plus, ainda tenho os dois, um foi oferta, o outro foi um prenda de anos oferecida a mim mesmo!
    https://pplware.sapo.pt/gadgets/iphone/iphone-7-bate-concorrencia-testes-benchmark/

    https://pplware.sapo.pt/gadgets/iphone/iphone-7-2x-rapido-os-melhores-androids/

    https://youtu.be/S4dkzr73kT0

  12. António says:

    É muito fixe ter performance estratosféricas mas ter que andar com ele ligado ao carregador para poder usufruir dessas performances é que já não é tão fixe!

  13. MarioM says:

    E estes testes servem para quê ?
    Só se for para atender chamadas antes de as receber

  14. Ricardo says:

    O geekbench nunca foi o benchmark a sério. Não vou dizer que existe processador arm melhor que o da Apple isso só não vê quem é cego mas aquela comparação com x86 deixa muito a duvidar…

    • Bruno says:

      O Geekbench é um benchmark a sério, o que não é é um benchmark que mede todas as diferenças num só teste, nem o SPEC o faz. O que não é a sério são as interpretações/extrapolações que muitos retiram. Para fazer uma avaliação dessas é necessário pegar em vários testes diferentes.

      • Tiago Oliveira says:

        Agree.

        Exemplo: Um supra de 2000hp bate um bugatti, será que é melhor segundo o teste de velocidade? É! Mas a estabilidade, duração da potência, capacidade da gasolina e aditivos, etc..

        Apenas uma mera anologia, isto não se baseia um produto contra outro por um teste.

  15. andre Correia says:

    com 1000 euros numa treta dum telefone para quê? com esse dinheiro compro um desktop gaming ou uma workstation e ao menos faz chamadas

    • rodrigojds says:

      que comparacao mais bonita! ja viste?!

    • Hefesto,o Grande says:

      “andre Correia”,faço-lhe uma vénia pelo que disse.Faço minhas as suas palavras.Concordo em absoluto com o que disse,só que há muitos que querem mostrar o “my precious” e a vaidosice correspondente.Realmente,é o cúmulo !! Bem diz você e eu fazia-o—»eu com 1000 euros comprava um óptimo PC Desktop Gaming.Era o que eu faria,juro-lhe.Olhe,para ter no “bolso”,como já lhe responderam,pelo menos a mim chega-me não um smartphone,mas um telemóvel,daqueles que custem 20 ou 25 euros.Faz chamadas,envia SMS e MMS,e alguns por esse preço até já são DUAL-SIM.Eu não sou vaidoso.Um abraço,já agora. 🙂

  16. Tiago Sagradas says:

    Contra factos não argumentos,
    não faz sentido algum pôr em causa a credibilidade dos testes feitos tal como GEEKBENCH 4, existem outros programas
    similares que testam a performance destes dispositivos, e todos verificaram a elevada performance destes processadores, seria no mínimo pouco provável que a Apple pagasse a todas essas entidades para que manipulassem os resultados, nota q já por anos anteriores houve resultados semelhantes face a concorrência, o segredo só eles sabem, mas a conjugação do Software (IOS), com o Hardware que desenvolvem, tem-se mostrado uma combinação quase perfeita. Muito acima da média.

    • Tiago Sagradas says:

      Peço desculpa pelos erros e falta de acentuação

    • celso says:

      O problema não é só o hardware. O ophone é bom, mas a unica vantagem é o IOS ser exclusivo apenas para o hardware da apple enquanto que o android serve milhares de hardware diferentes. Daí a mal otimização. Apple pode ser muito bom, mas ainda assim continuo a preferir android. E mais ainda prefiro o Meego no meu velhinho Nokia N9 mas infelizmente, nao consigo ter o meego no meu zenfone. Cada um tem a sua preferência, esta é a minha.

  17. Tiago says:

    Acho bem estranho os benchmarks, valores a apontar quase 2x mais que o Note e o One Plus, principalmente nos graficos onde o Iphone desde sempre teve valores bem abaixo dos androids.

    • Bruno says:

      Há vários anos que novos iPhones ficam à frente em testes gráficos na altura do lançamento, sendo que este é um GPU inteiramente novo.
      Os restantes resultados podem ser explicados por pela primeira vez num iPhone poderem ser usados 6 núcleos ao mesmo tempo – antes eram disponibilizados apenas 2.

  18. Miguel Sequeira says:

    A verdade é que são arquiteturas de processadores completamente diferentes e como tal os softwares utilizados têm de ser diferentes ou pelo menos podem usar o mesmo software mas a interação com o os processadores/memória são completamente diferentes.

    O que isto significa é que tal como sempre foi, unicamente o software da apple que é feito em especial para aquela arquitetura e mais nenhuma funciona muito bem, mas trocas a arquitetura do processador e chapéu. O que também significa que tudo é afinado para dar a máxima perfomance naquele software naquele processador a fazer aquele tarefa (ótimo mas nós gostamos de flexibilidade)

    Por outro lado o software android é feito pra correr em um monte de arquiteturas feitas por fabricantes diferentes e mantém a do utilizador de trocar de software se achar que aquele não tem opções suficientes.

    • Bruno says:

      As arquitecturas dos processadores não são completamente diferentes, todos eles (smartphones) usam arquitectura ARMv8.
      O que é medido é a performance do Geekbench, que corre o mesmo software base em ambos os sistemas, não medes performance de software da Apple.

      • Tiago Oliveira says:

        Se as optimizações em cada software são iguais. Basicamente

        • Bruno says:

          O Geekbench é desenvolvido sem ser optimizado para cada plataforma. Qualquer que seja a plataforma o software base dos testes no Geekbench é o mesmo.

          • Andrade says:

            Mais ou menos, IOS programas em forma nativa.
            Android a situação muda um pouco.

          • Bruno says:

            @ Andrade, não estou a falar de programas no geral, estou a falar do Geekbench. Os testes do Geekbench são escritos em C++, correndo nativamente no Android, etc. As diferenças desses testes entre plataformas vem dos compiladores não serem os mesmos.

  19. Miguel Sequeira says:

    Basicamente a apple sempre usou processadores de 64 bits nativos e de 128 bits o que é muito bom pra certas tarefas como desenho vetorial mas é ineficiente em termos de tarefas do dia a dia que só usam 32 bits desses 64.

    Portanto é relativo.

    • Gil Rodrigues says:

      Basta ir ver os comparativos do Phone Buff (canal do youtube) para perceber que normalmente os iPhones com um ano ainda são mais rápidos que qualquer Android acabado de lançar. o Teste que eles fazem não é nada sintético, representa a utilização normal, mas o resultado final confirma sempre o Geekbench (relembro que qualquer pessoa com o Geekbench pode fazer o teste e fazer o upload dos resultados)

  20. Daniel says:

    Sen dúvida que nos últimos anos a Apple anda em processadores uns meses à frente da concorrência, de todo o modo para a maior parte dos utilizadores qualquer topo de gama tem potência que chega e sobra!

  21. David says:

    Lixo? Veremos quando em breve chegarem à EUROPA se será LIXO.

    Além de não estar uma marca poderosa como a XIAOMI nos testes, esqueceram-se também dos HUAWEI.

  22. censo says:

    E para o ano estaremos a falar do iPhone 11, 9, ou XI …ou coisa que lhe valha … enfim !

  23. Fabio says:

    Tanta azia porque ?
    Não foi sempre assim ?
    Ano após ano, os soc da Apple batem sempre a concorrência, não vejo o espanto.
    Para o ano temos algum android que chegue perto.
    Eu estou muito bem com o meu s8 plus, mas sei reconhecer e dar valor quando é merecido…

  24. RENATO NOGUEIRA says:

    Tanta performance ( eu não compro smartphone por conta de testes), para muitos só utilizem para rede social e ostentação deixando performance e desempenho pra último plano.

    • Joao Magalhaes says:

      Mesmo, provavelmente só 5% das pessoas que tem iPhone fazem realmente uso dele , o resto é moda, mas é o mundo que temos, quando eu vejo pessoas com malas Louis Biton de 10000 Euros só para mostrar….. Tenho a certeza que se a mala não tivesse nada identificavel como sendo do Louis ninguem a comprava.

    • Rui says:

      epa por exemplo tenho um 7 plus, no outro dia quis juntar varios filmes feitos com 1080p mais de meia hora ao todo, o telemovel compilou em pouco tempo até, já fiz o mesmo no meu PC um i7 6700HQ e olha que a diferença de tempo no iphone foi pouca ou nenhuma, perder 10 minutos a compilar ou 20 é algo consideravel espeicalmente se tivermos em conta que o telemovel fica “inoperativo” durante esse tempo pois não queres arriscar desviar poder ou mesmo que gere algum erro e tenha de recomeçar…

  25. Miguel Nóbrega says:

    Não preciso de tanta performance, deixo o Ferrari só para ver e fico com algo mais adequado..

  26. joao says:

    Comparar o que nao pode ser comparado, um sistema operativo q so corre num hardware proprietario com outro que corre em todo o tipo de hardware.

  27. Manuel says:

    Penso que esses benchmarks estão errados.
    Já viram o seguinte vídeo https://youtu.be/H1KRDYZIOaw ?

    • int64 says:

      Não ha erro nenhum. Ele fez o teste do Geekbench logo após configurar o iPhone e como tal há muita utilização de recursos devido à sincronização de dados do iCloud, instalação de apps, etc….

      Lê o post dele no Twitter acerca disso:

      https://twitter.com/MKBHD/status/910947874480979976

      “Ran Geekbench on iPhone 8 again and got +4000 points in multicore. First one was probably hindered by phone still setting up. Crazy score!”

  28. ASilva says:

    iPhone 8? Se o iPhone 8 é assim tão bom como será o iPhone X?

  29. ze ninguem says:

    contra fatos nao a argumentos estamos a frente do novo ferrari da apple

  30. fabiano says:

    fora de tópico olá quem ganhou o passatempo do OnePlus5 ?

  31. Belmiro says:

    Números, números mas a esmagadora maioria das pessoas troca de iPhone pela câmara, bateria e ecrã e não faz ideia (nem que fazer) que CPU, RAM tem. Assim como muitos ainda eram super contentes com o seu iPhone 6s ou iPad Air 2 e não é por esse cara chip ser muito mais rápido que vai ver diferenças.

  32. Tó Quim Zé says:

    Porreiro, assim os fanboys vão poder abrir o Instagram 2 segundos mais rapido…

  33. DEVAXTATOR says:

    xiaomi lixo? o xiami mi max 2!! é top!! vai ver os iphones fica com eles… apos 10 anos so agora podes guardar ficheiros no TEU iphone… 10 anos portanto lixo é relativo considerando que a apple so faz o processador e mesmo assim acho que é outros que fazem a apple so manda assemblar peças mais nada é tipo oem peça daqui peça dacola… samsung faz TUDO ate tem um departamento MILITAR(sim fazem tanques de guerra e navios etc) esquece primeiro antes de falares pensa depois escreve

  34. Gustavo Dezen says:

    Haters se revirando agora hahaha

  35. Filipe says:

    Algo me diz que as encomendas não estão a ser o que se esperava…

  36. Freud2004 says:

    Boa tarde,

    Os resultados são os espectáveis, estamos a falar de uma companhia que desenvolve um SO para uma dúzia de aparelhos diferentes, o Android desenvolve um SO para milhares de aparelhos diferentes pelo que a performance do software nunca pode ser tão boa como o IOS, são conceitos diferentes e realidades dificilmente comparáveis.

    Apesar dos resultados é para mim indiferente os resultados do IOS neste tipo de testes, o que me faz optar pela marca são um conjunto de características e não os resultados obtidos neste testes, alias não conheço ninguem que me diga que comprou o telefone A ou B porque teve um grande resultado no teste C.

    O que me espanta é que os utilizadores de Android se sintam diminuídos porque o IOS têm melhores resultados, são conceitos diferente, pelo que desenvolver para um numero controlado de Hardware é uma coisa outra completamente diferente é desenvolver para centenas de processadores diferentes e outros componentes.

    Abraço e não se esqueçam que o facto do IOS ser mais estável que o Android também se paga, não é à toa que o preço do Iphone ultrapasse com facilidade os 1000€.

    • BG says:

      Não amigo.
      O preço da estabilidade é a pobre desculpa de justificares os lucros imensos da marca.
      Com poucas vendas, querem obter margens de lucro MUITO superiores!

      Só no IiPhone X vai ser um lucro puro de 386 Dollars, portanto pagas para a marca crescer economicamente.

      Essa história do iOS hoje em dia já nem cá devia cantar, até porque, eu como utilizador já estou enjoado do mais do mesmo e falhas que o iOS tem! Apple copia e tenta ficar com méritos que não os tem. iOS foi revolucionário mas hoje em dia apenas provam que eles não querem perder os clientes. Vendas e Benchmarks farão agora sempre noticia vindo da Apple.

      Até pagam para falsas declarações. Queres justificar os 1000€? Não consegues, aliás, diz antes. A marca é gananciosa e apenas e puramente isso. Até ao fisco tenta fugir em alguns paises para ter receitas financeiras melhores que os concorrentes.

      Samsung e companhia esmagou e ultrapassou a Apple há 3 anos, portanto, iOS pode ser muito estável, mas Android evoluiu e muito! Querem mesmo comparar? Façam no lado a lado que o meu S8+ abria as Apps mais depressa que o 7 Plus do meu colega, lado a lado (ao contrário do que mostram no Youtube…)… portanto, bullshit!

      • Gil Rodrigues says:

        Bulshit é tudo o que o “amigo” escreveu aqui. O Sr não gosta da Apple (algo que é perfeitamente aceitável), mas não deixa de ser hipócrita falar no que se paga por um iPhone quando o sr paga quase o mesmo por um Samsung (escolha ainda mais ridícula, quando todos conhecemos o preço de um One+5 e o “bloatware” que vem dentro do samsung)

        Vá ver os testes do Phone Buff e veja o seu S8 a ser Envergonhado por um iPhone 7…

  37. José Euclides says:

    O WIndows Mobile 10 é bem melhor!!

  38. Don says:

    Melhor mesmo é o antigo Nokia 3310 😛

  39. RCS says:

    O mais curioso é ter ficado a frente do Mac Book Pro ! Como e que isto e possivel ?

    • Tiago Oliveira says:

      Fácil, isto analisa potência de core com pontuações como podes ver no gráfico. O que dizem é que as pontuações do iPhone é maior que a da intel. Mas o pior erro que alguém faz é ligar a estes números, dado que estamos a falar de ARM com x86. A arquitectura faz TODA a diferença, senão todos os pc’s tinha estes cpu’s ja que são tão potentes, não necessitam de ventoinha e consomem muitos menos.

      Mas claro, número é que intressa.

  40. Jorge Carvalho says:

    Após 70 comentarios ainda niguem percebeu que o A11 foi desenvolvido como base a performance necessaria para AR com 3D ao mesmo tempo e para isso é preciso algum “Power” , tendo em conta que toda a componente AR ( luz , deteccão , etc) é feita no CPU enquanto apenas que o 3D é feito na GPU. Isto abre alguma janelas para os jogos com AR.

    Abc

  41. Ricardo says:

    Pk será que eu não acredito nestes testes!..

  42. BG says:

    Essas comparações tristes e ridículas só para não tentarem justificar o “copy e past” sem qualquer inovação dos novos Apple…. tristes… sim o iOS são rápidos mas na prática, quem tiver um Android de gama Alta vai notar tanto como 0… afinal até um iPhone 8 empanca como qualquer outro (sim um colega meu testou e não está muito satisfeito com o telemóvel)…

    É mais do mesmo… mas haverá gente cega pela marca e fanatismo a dar 800€ sem hesitar 😉

    Deixa los ter a sua “inovação” falsa… até as afirmações da Apple foram falsas que se esquecem se não fosse a Samsung nem ecrã conseguiam ter LOL e depois dizem que são eles os inventores 😉

    Mérito apenas, é o iOS que ao longo dos anos é mais do mesmo, até enjoa já o tema… mas prontos fora disso, Apple ficou se e muitos Apple user que eram fieis deixaram de o ser, como aqueles que o usam há 7/8 anos…

    Só os fanboys vão querer e tentar justificar o que NÃO dá como justificar, a ausência de inovação da Apple!
    O que irrita nisso é que as pessoas caem cegamente nas histórias da Apple.

    Razão de? “Ai a Apple tem isto, tem aquilo”… epa já existe há 1 ou 2 anos em x e y equipamentos.

    Apple faz a jogada desta forma: deixam as marcas inventarem as coisas, pegam nelas, alteram nas ligeiramente e melhoram-nas (o que conseguem em alguns casos) e tá feito, declaram como sendo inovação deles quando na realidade é roubado. Temos factos disso, agora poucos o querem admitir.

    Falta o Steve Jobs na casa… sem dúvida quando a Apple surpreendia o mundo, hoje, nada de novo trazem antes pelo contrário… Apple não está tecnologicamente 2 ou 3 anos a frente mas sim atrás… excepto no iOS que continua a ser mais estável que o resto, as hoje em dia, até isso ja nem serve de comparação… muitos youtubers falsos, pagos para darem reviews da treta….

    https://www.youtube.com/watch?v=zU48fdAds7w

    Alguém com coragem de dizer o que deve ser dito APESAR de haver ali fanboy da Samsung obviamente!

  43. piri_vm says:

    Eu não percebo o que não há para acreditar, é claro que este é de longe o melhor processador em smartphones. Percebi isso na apresentação e já vi isso quando o tive na mão. Só não vi (porque usei pouco tempo) como é com a dissipação de calor, mas o pouco que usei não aquecia.
    Em relação o telemóvel em si é ‘muito feio’ para os parâmetro actuais.

  44. Anónimo says:

    Como pisa papéis, consegue bater em preço toda a sua competição.

  45. Napoléon Bonaparte says:

    Bom, assim sendo, ocorre-me que se o ecrã continua bem semelhante ao do Iphone 7 e do 7 Plus, aqui o processador, co-processador e a GPU é que ficaram infinitos!
    Tudo adequado a fazer corar de vergonha o todo-poderoso Snap 835 e todos sus muchachos…
    Bem feito Apple! Concorrência eficiente precisa-se muito! E com urgência…
    Desta, vão de novo rebentar com a escala e multiplicar ao infinito os dólares.

  46. R!cardo says:

    O preço é que derruba tudo e todos, de resto é só conversa de encher chouriços.

  47. Helder says:

    Ahaha, a parte mais interessante dos benchmarks é a tracção dos Androids…

    É o benchmark que interessa!

  48. Paulo Lobão says:

    Continuo a achar a rubrica “E porque hoje é sexta” redundante!
    Eu sou utilizador de um Note 3 comprado há qs 4 anos. Usado intensivamente em trabalho, em hobbies (astrofotografia e ciclismo), entretenimento (música, filmes, etc) e por aí fora! Por mais “pulidas” que sejam todas estas jóias (Apple, Samsung, etc) que teimam em aparecer todos os anos, só comprarei novo smartphone qd o meu “morrer”, se o “desaparecer” ou, ficar inoperacional por qq motivo!
    O Note 8 é mais … qq coisa? Certamente q sim! O iPhone7, 8, X é muito mais rápido? É q nem duvido!
    Qual é o problema de o iPhone 8 obter estes valores nos testes e derrubar a concorrência? Para mim, rigorosamente nenhum! E nem sequer vou entrar no jogo do “e tal é caro, por esse dinheiro fazia uma férias não sei onde”, “se quisesse comprava 10 e ainda me sobrava mt dinheiro porque ganho muito bem e tenho um Maserati”…(estas são algumas das afirmações que me fazem pensar que a tal rubrica é redundante).
    Nunca fomos tantos no planeta e sempre a querer a última novidade e a ansiar pela próxima! Não sei se será a maneira mais correta de o proteger nem de proteger a nossa sanidade mental!
    Mas provavelmente sou eu que estou errado. Boas compras!
    Abc.

    • Joso says:

      Amigo Paulo,fiz um comentário abaixo e nem reparei no seu que vai ao encontro do que eu tb disse,e bom saber que há mais pessoas com a mesma linha de pensamento.abraco

  49. Ricardo Andre Silva Carneiro says:

    Sera que ninguem percebeu que um android nao pode ser comparado a um ios sao sistemas diferentes o ios e mais optimisado e um sistema operativo de raiz os androides nao alguem ser mais pesado por natureza ( para ser compativel com todas as marcas ) ainda leva interfaces de cada marca alem que os ecras exigem muito!

  50. Joso says:

    Todos os anos gosto de cá passar e ler/ver os comentários, da-me um certo gozo ver os fanboys das ambas equipas,as maças e os doces,regatearem a ver quem tem o melhor “pacote”.
    Não,não tenho um iPhone e nem nunca tive,e o meu telemóvel nunca custou mais de 100€,por isso esses ditos topos de gama só passaram nas minhas mãos nas lojas.
    Por isso não sou o especialista nesse ramo,mas uma coisa sei,o consumismo e abismal,se os grandes lançassem um telemovel novo de 3 em 3 meses as pessoas compravam num piscar de olhos,porque infelizmente a maioria só compra por vaidade,são capaz de ter bons telemóveis que dá para os “gastos”,mas porque a apk do facebook “empanca” toca a correr comprar outro…e um dia vamos todos pagar por este grande consumismo que abunda no nosso planeta!Mas não levem a mal o meu comentário…sou amigo de todos os users da OS e Android e inclusive windows.abraço.

  51. Tiago Oliveira says:

    Quando se compara x86 com ARM está tudo dito.

  52. Rodrigues says:

    Este novo iphone é realmente um smartphone topo de gama, então agora com ecran Oled da Samsung é a fusão perfeita de potência. Mas ao meu ver não se justifica o seu valor no mercado tendo em conta que tem um custo de produção apróximado de 400€, a apple tem um lucro estimado de 60% (em parte para marketing, salários etc…) por cada iphone, mas tamos aqui a falar de uma empresa com um volume de negócio de milhões de euros, enquanto as pessoas fazem créditos, roubam, e vendem rins para alimentar a ostentação de ter um smartphone topo de gama, “que nem sequer tira cafés” para fazer show off (a maior parte das pessoas) outras apesar de fazerem show off, vivem acima da média e como é obvio não se importam de gastar 1000€ num telemóvel. E juntos, todos enchem o cu a esta mançã de ouro podre. Já tive um iphone, mas vendi, comprei um Samsung e fui ao Continente.

    • Gil Rodrigues says:

      e quanto custa um S8 ou note8? será que também o chocam? ou só a apple é que incomoda por vender equipamentos pouco mais caros que os samsung?

  53. xor3 says:

    Tenho as minhas sérias duvidas nestes testes…
    Quem-me convencer que um processador de um simples telefone é mais poderoso que um Core i5?
    Algo está muito errado aqui…..

  54. Gustavo Dezen says:

    Pro pessoal que falava mal: Aceita que dói menos!

  55. abdu says:

    Em testes reais não parece assim tão rápido.
    https://www.youtube.com/watch?v=HqSE9e60RIA

    • Bruno says:

      Speed tests não servem para revelar qual o processador com melhor performance já que dependem imenso da velocidade de memória Flash.

    • V. T. says:

      Todos os anos é a mesma história…. em setembro o mundo vai ser comido pelo novo iPhone e em Março o mundo parece ir comer o novo Samsung. Depois não é bem assim a a linha Galaxy desde o S6 tem sido considerado o melhor smartphone do seu respectivo ano.

  56. Joao says:

    Só uma nota.
    Afinal não foi só o Note 7, pois o Iphone também abriu já com o aquecimento da bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.