PplWare Mobile

iPhone 7 bate concorrência em testes de benchmark


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. daiquiri says:

    e bateria? continua a ser marginalmente para um dia? lol

    • ribaslac says:

      No geral, são todos iguais. Tenho um S7 e a bateria dura um dia com uso moderado.
      Não tem havido grandes novidades nas baterias, pelo que é praticamente obrigado um Power Bank, eu tenho 2 da xiaomi.

      • Fedora says:

        Mas com um S7 metes o smartphone a carregar e em meia hora tens bateria para mais umas horas enquanto no iphone tens que o deixar a carregar durante horas para ele aguentar horas.

        Eu tenho o exemplo do meu nexus 6p. Deixo a carregar a noite toda, de manha desligo e vou trabalhar e chego a noite ainda com bateria. Naqueles dias em que chego a casa depois do trabalho e ainda vou sair ponho o tele a carregar enquanto tomo banho e fico logo com tele para o resto da noite.

        • anderson says:

          desde de quando deixar carregar horas para durar horas ?

          so para constar, acima de 2 horas de carga voce ja esta matando as celulas ponch da sua bateria.

        • APereira says:

          Tenho os dois, S7 Edge e um iPhone 6S Plus, em ambos a bateria dura mais ou menos a mesma coisa, com vantagem para o S7 mas devido a ser menos usado que o 6S.

          O tempo de carregamento, o S7 é efetivamente mais rápido a carregar até 50/60% mas a diferenca nao é assim tao significativa quanto estás a tentar fazer parecer.

        • !(iSheep) says:

          Engraçado, falam tão mal dos Lumia, mas o meu Lumia 950 demora cerca de 1h e 20m para carregar na totalidade (do 0), e com bastante uso dura-me o dia inteiro, desde que me levanto até à hora de ir para a cama, e normalmente ainda tem uns 10 por cento nessa altura, se o usar normalmente como um telefone apenas e com ligação de dados e localização ligados, dura dois dias à vontade.

      • daiquiri says:

        estou interessado nos teus resultados. quais xiaomi tens? qual se comporta melhor em bateria? o que é “uso muderado”? SOT?

      • Pedro S. says:

        Tenho um Xiaomi Redmi Note 3 Pro e com utilização moderada e ecrã a 100% dura-me na boa 2 dias. Consigo chegar até meio do terceiro dia. E com aplicações pesadas (ex: Facebook).

        🙂

      • Pedro S. says:

        Tenho um Xiaomi Redmi Note 3 Pro e com utilização moderada e ecrã a 100% dura-me na boa 2 dias. Consigo chegar até meio do terceiro dia. E com aplicações pesadas (ex: Facebook).

        🙂

    • Sujeito says:

      Que coisa. Um dia é o normal para todos. Acalma aí os cavalos.

    • Milton says:

      tenho um Huawei P8 lite e se a bateria chegar ás 18h é milagre
      as baterias não durarem nada não é um exclusivo da Apple

    • Sergio J says:

      Já aqui tenho dito. Gosto muito do meu S7 edge, mas pensei que a bateria ia ser bem melhor. O carregamento rápido é porreiro sim, mas não adianta nada se estamos na rua e não podemos carregar.

      Eu gostava de saber o que é o uso moderado que muitos dizem que dão aos telemóveis e depois duram mais de dois dias. Provavelmente dados sempre desligados e display também.

    • Alpha says:

      Diz que agora, sem o Jack 3.5 dura 3 ou 4 dias… Desligado! 😀

  2. Mylittlelife says:

    Muito bom fazer muitos pontos, pena não passar as fps limitadas pelo ecrã (30 ou 60 hz) e as Apps/Jogos serem os mesmos de qualquer 6. E tanta potência numa carcaça enorme para um ecrã 1080p lcd com bateria limitada e não pousar na mesa direito.

    E pena tantos pontos e não poder cair numa piscina a um par de metros de profundidade até darmos conta que caiu. Ou até tirarmos umas fotos debaixo de água…

    • Trend says:

      Há smartphones que garantem que podem cair a um par de metros de profundidade numa piscina?
      Bateria limitada?
      Mesmo que as apps e jogos sejam os mesmos, por enquanto, o mesmo já não se pode dizer do proveito, pois há apps que podem usar a potência acrescida para realizar tarefas mais rapidamente e nos jogos para melhorar o fps e/ou qualidade dos efeitos e imagem.

      • Mylittlelife says:

        Há modelos de várias marcas com certificação para estar debaixo de água a vários metros e durante tempo suficiente para fazer umas fotos e/ou salvar o terminal duma queda acidental numa piscina ou barco (parado) num rio.

        Quanto à potência acrescida, desde há pelo menos 3 anos que os terminais topos de gama lidam com fotos e vídeo de forma instantánea ou quase. Podes ter a potência dum servidor num telemóvel, mas continua a ser um telemóvel.

        Entre um 6 e um 7 (2 anos) e fazes o mesmo nos dois salvo a algo superior câmara. Decepção.

        • Trend says:

          És capaz de dar exemplos desses modelos com certificação a 2 ou mais metros?
          Se for à Samsung diz 1,5 metros 30 min, Sony 1,5 metros 30 minutos. iPhone diz 1 metro, 30 minutos.
          Lidam com fotos e video de forma instantânea? Estás a falar de quê, filmar, tirar e ver fotos e videos? É só isso que se faz com fotos e videos?

    • Sujeito says:

      Outro.

      Se outra marca tem mais pontos, prova que o iPhone não presta, se o o iPhone tem, não quer dizer nada.

      Se o iPhone novo não recebe apps novas, não presta, mas se não tiverem todos os modelos o mesmo, é para obrigar a comprar.

      Se não tem prova de água, está fora da corrida, se tem, nem interessa que seja melhor isolamento que os outros, estão é a copiar.

      Que fixação, por um aparelho nem sequer gosta.

      • Alpha says:

        Já reparaste que podes trocar iphone por android e o teu argumento continua válido?

      • Tico says:

        Não se compreende porque é que o iphone não é comparado com os outros. No print que se vê que não se sabe bem que programa é aquele que diz que o iphone tem uma pontuação melhor que os outros, no print seguinte que é seguramente obtido em outro programa (podemos ver pelo idioma e pelo fundo), além de que estão a ser comparados dez telemóveis, nada nos garante que os critérios usados no primeiro programa são iguais aos do segundo.

        • Trend says:

          Quer um quer outro dão resultados AnTuTu. A segunda figura está lá exactamente para comparar com os resultados globais já obtidos noutros aparelhos no AnTuTu, se bem que o AnTuTu seja uma má benchmark para andar a fazer comparações com grande credibilidade.

  3. MiguelDias says:

    A apple mentiu na apresentação? Na apresentação disse que tinha mais 50% de desempenho do que o modelo anterior 6S, e segundo o antutu não é isso que mostra.

    No entanto não é de admirar que fique em primeiro, foi o ultimo a ser lançado daqui a 2 dias a Samsung, xiaomi, ou outra marca qualquer lança ja outro modelo mais rápido!

    • Trend says:

      A Apple disse até 50% de desempenho para o GPU, até 40% para os núcleos de CPU.
      A pontuação do AnTuTu é uma mistela de medições a diferentes coisas. Também não é propriamente considerado um bom benchmark a CPU e GPU, para isso há melhores.

    • Anywyay says:

      Mas o chip ja tinha sido feito antes do lançamento do S7, por exemplo. Por isso não é valida. O chip nao foi feito depois do s7 em 1 mes…

      Se há uma coisa que a apple não brinca, é o no cpu.

    • PAULO SILVA says:

      BOAS

      leia antes sff. eles dizem que tem + 50% do que o iphone 6 (sem o «S»)…

    • Ricardo says:

      Malta mas vocês só ligam aos benchmarks? Por acaso já olharam no ssd com controlador do macbook embutido no iphone desde o 6S? É que isso faz toda a diferença na usabilidade (e possui uma generosa memoria cache para disco)

  4. JJ says:

    Não foi testado o HP Elite X3…

  5. TheGambler says:

    Fiquei agora a saber que melhor é sinónimo de benchmark.

    • Sujeito says:

      Segundo os evangelistas Android em quase todos os posts sim, as specs são tudo. Fair fight.

      • Hugo says:

        O melhor é sempre relativo e as specs não são nem nunca serão tudo como é óbvio.
        Mas sendo que quem marca mais golos ganha…quem corre mais depressa ganha…quem conduz mais rápido ganha…não vejo porque não dizer que quem tem melhores resultados nos benchmarks “ganha”.
        Tem de haver uma medida de comparação, e invariavelmente os fãs da Apple tendem a atribuir esse valor a experiência de utilização, pós vendas..etc etc.
        Se specs não são TUDO, isso também não o será concerteza.

  6. Jorge Rodrigues says:

    Pronto, a cena do costume venham lá “os entendidos” mandar as bocas á vontade … pk é assim ou assado …

    Eu acredito que cada um compra o que quer / pode.

    • fla says:

      Nem é só isso. O iPhone agora bate a concorrência, o próximo Samsung vai bater a concorrência, a marca x vai bater a concorrência,…. (até Setembro do próximo ano), o iPhone bate a concorrência,…

      Todos os Flagships batem os Flagships lançados anteriormente, é expectável.

      • Hugo says:

        É expectável mas não para todos. Pois quando isso acontecer passarão a dizer que o antutu é tendencioso e as specs não contam lol (assim como o dirão alguns droidfãs agora)

        • Joao B says:

          So tenho pena que a microsoft n lance lumias…so iphones e lumias tem gps a funcionar como deve ser e isso é dos factores mais importantes. alem de que sao os unicos a nao distorcer o som em concertos com cameras…o galaxy s7 é horrivel nesse aspecto como todos os droids

          • !(iSheep) says:

            Embora goste muito de Android nesse campo sou obrigado a concordar contigo.
            Quanto aos Lumias é uma questão de aguardar, avizinham-se boas surpresas na area móvel da MS.
            Relativamente aos benchmarks do Antutu, além de não serem muito fiáveis (mas é uma boa base de comparação), os benchmarks não são só o que pesa na altura da decisão da compra, já tive um Android bem mais rápido (segundo o Antutu) que o meu Lumia 950, mas na prática era bem mais lento em quase tudo, só se notava alguma diferença pouca em gráfico 3D de alta resolução e com imenso processamento gráfico. Em tudo prefiro o Lumia 950 a qualquer Android, mesmo tendo outros equipamentos Android, e gosto muito deles, mas a realidade é que o W10M joga numa outra liga, mais séria, mais profissional.

          • Trend says:

            !(iSheep), o AnTuTu é um mau benchmark para comparar entre plataformas, mesmo que eles tenham feito um esforço para equiparar as versões.

      • Trend says:

        Era expectável há uns anos atrás, mas hoje em dia está mais difícil para o conseguir isto porque os ganhos possíveis começam a ser mais pequenos e mais complexos de obter, ainda mais conseguir em todas as áreas de desempenho dos aparelhos.

  7. manuel da silva says:

    SAMSUNG NOTE 7 AINDA VAI SAIR MELHOR COM SUAS FALHAS NADA E PERFEITO PARA RECUPERAR QUEDA MESMO PREÇO

  8. RUBEN says:

    IPHONE POWER !!!!! 😀

    SÓ DIZEM MAL PORQUE NAO PODEM COMPRAR !!!!!!

    • The Onee says:

      Eu posso comprar mas não irei pois não compreendo como há pessoas que gastam tanto dinheiro num telemóvel >.<

      • Nandeco says:

        Da mesma forma que há pessoas que gastam 300 ou 500€ num relógio ou 100€ num jantar etc… “Se todos gostasse-mos do azul que seria do amarelo”.

        Eu também acho que os topos de gama da Samsung e os Iphones carrissimos, principalmente agora com marcas como a Xiaomi etc… a colocar grande hardware por metade do preço, mas no final não é ter um S7 ou um Iphone 7… há mtas pessoas a ligar ao status.

        • T says:

          um bom relógio não perde valor, mau exemplo.

        • Player6 says:

          gostássemos*

          fixed that for you

        • Shark says:

          Mas olha que podem ter grande hardware, mas não é a mesma coisa.
          Tenho um flagship de 400€ e é bom, mas não é a mesma coisa. É rápido, é fluido, mas se fores ver por exemplo a qualidade das fotos, fica a uma grande distância.
          Não digo que não sirva para 90% das pessoas que têm Iphones e Samsung topo de gama, grande parte deles só pelo famoso STATUS), mas não me digam que é a mesma coisa, porque não é.

      • Rubv says:

        O problema na tua afirmação é que o “tanto dinheiro” é relativo e parece que muita gente ainda não percebeu isso. Se todos ganhássemos o mesmo talvez essa afirmação fizesse sentido mas uns ganham 100, outros 500, outros 1000, outros 5000 por mês.

    • Hugo says:

      É quando dizem estas coisas que perdem toda a razão que poderiam ter. Shame on you 🙂

      • Joao B says:

        porque Hugo? Ele diz a verdade, duma forma provocatoria e infantil mas tem razao.

        • Aguamenti says:

          Que verdade?!

        • Balmer says:

          Qual verdade exactamente?
          Então é mau criticar aqueles que gastam dinheiro como querem, mas podemos agora assumir que quem não compra é porque não tem dinheiro para cantar um cego? Há mais razões.

          O que me soa aqui é que há alguém que está tão azedo com o iPhone que comprou (mais uma vez, não é aparelho para todos) e agora a única coisa que consegue chorar é que os outros não compram por causa de dinheiro, para se tentar elevar em algum estatuto de elitismo. Única coisa que lhe pode dar conforto.

    • Pedro says:

      Eu posso (e sem ter de pagar às prestações), mas, como muitos outros, não quero.
      Há mais marcas além da Apple e da Samsung e com muito melhor relação preço/qualidade/resultados.
      E não dou mais de 250€ (no máximo) por um telemóvel.
      Mas quem quiser, faça favor. O que estas marcas adoram é de cordeirinhos.

    • Fedora says:

      Ya claro que nao podemos comprar. Posso dar 600euros pelo nexus 6p (pago de uma so vez) e 350 euros pelo moto 360 2 gen mas claro que não tenho dinheiro para comprar um iphone.

      O iphone é o telemovel mais facil de comprar . Qualquer pelintra hoje em dia compra um iphone e nem dinheiro para comer têm.

      Agora nem toda a gente compra um telemovel por causa da marca. Eu compro qualquer equipamente com base no que ele me vai oferecer, independentemente do que ele custa, e o iphone simplesmente não oferece nada de mais.

      Quase todos os equipamentos da apple são de qualidade mas existem opções com relação qualidade-preço muito melhor.

      • Shark says:

        E a Samsung por exemplo nos seus topo de gama oferecem alguma coisa mais do que os Iphone?
        É tudo muito idêntico, não me venham dizer que há muitas diferenças, se houvesse muita diferença não estariam constantemente em concorrência. E pelintras é o que não falta, quer seja em telemóveis topo de gama, carros topo de gama, roupas da marca X ou Y, desde que seja cara… E depois comida passa-lhes ao lado. Mas também é moda estar magro, portanto juntam o útil ao agradável!!! Eheheh
        Mas isso são as opções de vida de cada um e cada um livre de fazer o que quiser.

    • Freitas says:

      Dinheiro mais mal gasto, antes em viagens e tirar proveito e conhecimento do que comprar um iphone que a maioria só compra porque está na moda. Prefiro a sony com os 20,7 mp coisas que o iphone só terá daqui a muitos anos, e isto é só um exemplo de uma marca porque outras marcas ainda mais coisas terão melhor que o iphone. E a melhor parte sempre a um preço muito mais reduzido que um iphone.

      • Miguel says:

        3mp chegam para
        uma capa de revista…

      • Victor F. says:

        “a maioria só compra porque está na moda”
        “Prefiro a sony com os 20,7 mp”

        E há pessoas que preferem iPhone, outros Lumia, e então? Só o facto de mencionar os pixeis de uma câmara diz muita coisa, mas eu dou-lhe um exemplo.
        A minha Canon 300D tem 6MP , tenho uma Sony Cybershot de 18MP…adivinhe lá qual das duas tira fotos com melhor qualidade?
        O Sensor esse sim é o mais importante!

    • Tigas says:

      Posso , não compro porque gosto de modificar muito o meu smarphone coisa que com iphone nunca vai acontecer…

    • !(iSheep) says:

      Isso é a mentalidade dos fanáticos.
      Têm a mania que mostrar marcas é que os torna importantes e visíveis ao resto da sociedade, pois não têm a capacidade de se fazerem notar com aquilo que nos diferencia de cada outro: uma personalidade.
      Com aquilo que ganho poderia comprar pelo menos 3 iPhones 7 por mês, mas nunca iria dar tanto dinheiro por um telemóvel, compro apenas o que me faz falta, o que gosto, e o que realmente uso, por isso e outras razões digo: gosto de comprar com inteligência.

    • Alpha says:

      Deixa-te de mariquices e compra um telemóvel de homem!

  9. Golden says:

    Eu vou aguardar até sair um que grave a 4K a 60fps e com carregamento rápido da bateria, são esses números que mais interessam para mim hoje em dia.

    • Joao B says:

      Sabes que no cinema so se usam 24fps? Que 60fps à noite so fazem com que o ISO aumenta para manter o shutter speed nos 1/60 o que se traduz em perda de qualidade…25fps chegam bem para o PAL europeu ou 30fps se estiverem nos USA. Se queres 60fps compra uma full frame pois já permite subir o ISO sem perder qualidade até numeros muito acima dos smartphones

      • Golden says:

        Não querendo entrar em tanto pormenor técnico, não podemos andar a comparar DSLR’S ainda por cima full frams com smartphones, eu quero é 60Fps em 4K num smartphone, ter 30fps ou ter 60fps seja onde for a performance não é a mesma, 60fps em 4K seria o ideal, nem dá para pensar em mais fps, 60fps num smartphone chega para fazer a diferença, quanto ao resto, ter qualidade de topo do topo em foto ou em vídeo e andar com um peso as costas, toca a investir 3000€ a 6000€ só no corpo da máquina, não foi isso que eu mencionei no meu primeiro post.

    • Mylittlelife says:

      Melhor esperar (do que chorar para o ano) quando sair o 8 com carcaça em cerâmica e ecrã AMOLED. Em todo caso a evolução na Apple é a passos de caracol …

    • bola says:

      No ano 2020 a Apple terá isso tudo junto até lá todos os anos lança uma spec dessas de cada vez….

      • Golden says:

        Estou curioso para ver qual vai ser o primeiro smartphone que grave 4K a 60Fps, depois dependendo da marca em questão iOS ou Androind, logo se verá se compro ou aguardo pelo próximo.

    • Joao A says:

      eu aguardo por um que filme a 8k 60fps…é que menos que isso prefiro a minha nikon.

    • !(iSheep) says:

      O Lumia 950 e o 950XL filmam em 4K a 30fps, video muito fluido, e com excelente qualidade. Têm carregamento rápido (o meu 950 carrega totalmente em cerca de 1 hora e 20 minutos), com os últimos updates a bateria dura bem mais que inicialmente, e a fotografia noturna é a melhor que já vi até hoje, já comparei com o Galaxy S7 Edge e com o iPhone 6s e bate-os aos pontos em qualidade noturna, ficando o Samsung mais próximo e o iPhone a milhas de distância.

  10. ribaslac says:

    Mal seria se não apresentasse bons resultados…

  11. Hugo says:

    Finalmente uma notícia em que os fãs do iphone não precisam dizer que estas specs são inconclusivas, falaciosas e o que importa é a experiência final e o pós venda 😛
    Relativamente ao artigo….ganda bujarda. Também sendo um dos telefones mais caros , actuais e com maior hype seria mauzinho se não ficasse no topo.

    • Joao B says:

      o galaxy note 7 custa o mesmo que o iphone 7 plus e é mais lento que o iphone 6s de 2015 e até vem com explosoes de bateria…e esta Huguinho

      • Hugo says:

        Não vale a pena tentares virar a conversa: “um dos telefones mais caros”.
        Se é melhor ou pior que A, B ou C nem quero saber sinceramente.
        Mas compreendo, têm que defender a maçã com tudo o que têm, nem que essa justificação passe apenas por dizer que o Note 7 foi um granda flop LOLOL

      • Hugo says:

        Não vale a pena tentares virar a conversa: “um dos telefones mais caros”.
        Se é melhor ou pior que A, B ou C nem quero saber sinceramente.
        Mas compreendo, têm que defender a maçã com tudo o que têm, nem que essa justificação passe apenas por dizer que o Note 7 foi um granda flop LOLOL

      • !(iSheep) says:

        O que tem problemas desses é o Note7, não os S7, e além disso continuo a preferir a liberdade do sistema Android ao monopolismo e limitações dos sistemas da Apple.

    • rommel says:

      Quando te faltam argumentos…

    • Daniel says:

      Mas nunca ninguém disse que as specs são inconclusivas e falaciosas. Isso é que o pessoal do Android “tapado” com cores e clock speed pensa das pessoas que usam iOS. Eu gostava de ver os Android a olhar para as specs totais, e não apenas pelo que é mostrado pelo fabricante. Por exemplo, no caso do CPU, podemos falar de caches, transistors, latência da memória, entre muitas outras specs. Depois falamos outra vez quais sao os melhores CPUs do mercado. O mesmo se aplica a GPUs, ecrãs, câmaras, etc..

      • Trend says:

        Pois, as pessoas não fazem ideia do que são specs para processadores e ficam-se a contar núcleos e velocidade de relógio. O mais engraçado é que depois não têm problemas em aceitar que os processadores dos computadores são melhores mesmo que tenham piores “specs” naquilo a que antes deram importância

      • Hugo says:

        Não Daniel, até agora eram pessoas que tinham Iphone que diziam isso. “Ah e tal o antutu beneficia o Android”. Vi com os meus próprios olhos, ninguém o pode negar :P.
        Benchmarks são benchmarks…ou servem para o efeito ou não servem. Agora quando Iphone está atrás não servir e agora já servir é ridiculo.

        • Trend says:

          Hugo, o AnTuTu nunca foi e continua a não ser um benchmark muito de fiar, menos ainda para fazer comparações entre plataformas.

          • Trend says:

            Mas era ainda pior antes da versão 6 (que saiu no final do ano passado), em que nem a própria AnTuTu considerava comparáveis resultados entre plataformas diferentes. As consequências disso ficaram bem patentes com a grande alteração nos resultados no iOS quando saiu a versão 6 do Antutu.

          • Hugo says:

            Concordo. No entanto vale alguma coisa certo?
            Mas claro…é como tudo, lá porque obteve os melhores resultados não significa que seja o melhor. A vantagem destes benchmarks é conseguirmos quantificar num único número o potencial de um smartphone.

          • Trend says:

            Hugo, um dos problemas está em assumir que o número que sai do AnTuTu realmente quantifica esse potencial. Daí que quando ouviste o ““Ah e tal o antutu beneficia o Android””, nem estavam assim tão errados

  12. Bob says:

    Acho bem 🙂
    Mas por 900€…. hmmm.
    Fico-me pelo OnePLus 3. Por 399€, ainda está bem cotado e com o dash charge dá mesmo jeito.
    Mas preferia os 4,7″ deste ecrã.
    Haja concorrência! É o melhor para todos 🙂

    • Sujeito says:

      4.7 é mesmo um bom tamanho. Espreita o Xperia compact, tem medidas semelhantes de ecrã.

      • Bob says:

        Obrigado pela dica! 🙂
        Já tenho o OP3. Para mim, preferia o ecrã de 4,7″ neste, e ficava mais satisfeito.
        Agora só quando mudar. Mas noto que estão a aparecer mais modelos com ecrã abaixo dos 5″.
        O Tamanho do ecrã (abaixo dos 5″) é algo que sempre gostei no design os iphone.

  13. youandtag says:

    Como diz Einstein “Quando a tecnologia ultrapassa a humanidade estaremos uma geração de idiotas”
    E não é que tinha razão…!

  14. André says:

    Pronto, já deixei de ter o melhor telemóvel que existia ahah

  15. jmso says:

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=HxXbrnJ6l4A

    Existe uma maneira de melhorar o seu iPhone 6, mudam-do de capa… :p

    • !(iSheep) says:

      O que eu me ri com este video, parece uma cena que fiz com um amigo meu que também deve ter os mesmo genes de todos os que mostraram no video, a diferença era que o iPhone que ele tem é o 6 e eu apresentei-lhe um outro do mesmo modelo, e ele ficou impressionado com a melhoria da camara, com a maior fluidez, com a melhoria estética, e afinal era um modelo igual, ele nem sabia como se justificar perante tamanha falta de inteligência.

  16. Pedro Costa says:

    Eu nao percebo a estupidez destas comparações.
    Isto é o mesmo que comparar windows 10 Vs OSX.

    Ter uma apps que foi feita para um SO do qual alteramos 2 ou 3 parametros e ja rola para a concorrencia.
    Compreendam que os Android temos versoes de todos os tipos e que no IOS temos menos limitaçoes ou testes a fazer antes de correr algo.

    For god sake just do something usefull not crapy posts.

    • Hugo says:

      Se são concorrentes porque não usar os mesmos parâmetros?
      Poderíamos fazer uma comparação mais justa, mas essa sim, não teria muita utilidade.
      É como compararmos se o veículo mais rápido é a mota ou o carro. São comparações válidas 😛

      • Joao A says:

        Independentemente de qual o melhor, toda a gente tem uma inveja descomunal de quem usa apple e todos desejam iphone e mac..o porque n sei mas basta ver a inveja nas pessoas..

        • Hugo says:

          LOL Vou-te explicar então:
          Há pessoas com inveja de quem tem produtos Apple..é certo. Mas ainda há muito mais gente com produtos Apple que acham que os outros desejam o que eles têm.
          Vocês acham que têm tanto status que todo o mundo desejava ser vocês mesmo….ERRADOOOO.
          Se eu quiser um iphone compro boa? Já comprei um e foi para oferecer à namorada, portanto deixem-se de generalizações.
          Por este mundo fora há de tudo 😛

        • !(iSheep) says:

          O Hugo respondeu-te com uma resposta válida e até muito acertada. Eu pessoalmente já tive iPhone, foi uma desilusão, um telemóvel caro com tão pouco a oferecer por esse preço, um sistema fechado, dependente do ecossistema Apple, pouca compatibilidade com dispositivos de fora desse mesmo ecossistema, etc. Vendi-o ao fim de 2 meses, e a raiva de mim mesmo era tanta que quase o dei, vendi-o por menos de metade que aquilo que me custou, não fui capaz de pedir mais pois senti que estaria a enganar alguém. Neste momento e por ironia do destino tenho um iPhone da empresa, e até me doi os calos quando tenho de o tirar do bolso em publico, tenho a sensação que serei rotulado como mais um fanático de cabeça oca.
          Não rotules as pessoas baseado em ideias odiosas, usa o bom senso e talvez te apercebas que afinal a Apple não é mais que uma empresa lucrativa focada apenas em números e com foco adicional no lucro cada vez mais elevado. Quem perde com isso é o consumidor, mas felizmente há gente com capacidade para

        • Alpha says:

          Apple faz produtos bonitinhos para gaja, faz-te homem!

    • !(iSheep) says:

      Faz todo o sentido o que dizes, mas para se poder entender isso tem que se ter um mínimo conhecimento de tecnologia e a forma com os dispositivos e SOs trabalham debaixo do pano, e isso claramente não predomina aqui por estes lados.

  17. devil one says:

    novidades novidades so no continente

  18. Manuel says:

    Para mim que sou amante da perfeição, este novo corpo do iPhone marca um novo capitulo na utilização do alumínio, para que o rebordo da câmara faça parte da mesma carcaça, o fabrico da mesma tem de começar com uma peça com a espessura total e fresar todo o restante até obter a forma pretendida, com uma perfeição, ainda não pude testar, mas a avaliar pelos anteriores, deve ser perfeita, para quem aprecia, ainda não existe nada assim no mercado.

  19. Forever says:

    Deviam fazer estes testes por categorias,querem comparar telemóveis de 4.7 com 750p de resolução com telemóveis com 2k?, por alguma razão o iPhone 7 plus só com uma resolução um bocado superior que o 7 com mais 1 giga aqui os testes quase não se vê diferença,o iPhone será sempre mais rápido com specs de 5 anos atrás e ainda por cima com um sistema com pouco conteúdo e personalização daí a fluidez.

    • Sujeito says:

      Categorias fez sentido. Agora pouco conteúdo, sentido nenhum.

    • Anywyay says:

      O benchmark, faz downscale de tudo para FullHD (caso de).

      Por exemplo, Iphone 7 Plus vs Note 4… nos dois o benchmark corre em 1080p porque os dois tem 1080p (no minimo).

      Agora no Iphone 7 normal, a historia ja é diferente.

    • Trend says:

      Metes os pés pelas mãos. Falas que é preciso separar o teste por categorias por causa da resolução, mas acabas a demonstrar como a resolução nem sequer tem grande impacto neste teste ao falar do modelo Plus – tem 2 vezes mais pixeis que o outros modelo, não é propriamente só um bocado mais, e no 6s Plus tem a mesma memória que o 6s.
      Os testes do AnTuTu não dependem muito da resolução nativa do ecrã. Mesmo os testes 3D são renderizados em todos os aparelhos à mesma resolução (1080*1920).
      Se queres ver testes em que vai variar a resolução entre aparelhos tens que ir para jogos ou certos benchmarks ao GPU.

      • forever says:

        o iphone 7 plus tem mais 1 giga e porque achas que os resultados sao praticamente os mesmos?nao achas que a diferença devia ser maior? isto explicase um bocado pelo tamanho e resoluçao do ecran, para o ano se a apple finalmente optar por ecrans amoled com 2k entao ai vamos ver estes mesmos testes

        • Trend says:

          O que é que o iPhone 7 Plus ter mais um giga te esclarece se nem sequer tens o resultado do Antutu para o 7 Plus para comparar?
          Vai ver os resultados do Antutu para 6s e 6s Plus. Mesma memória, resoluções bastante diferentes, resultados idênticos.
          Porque é que insiste que se explica pela resolução do ecrã, quando te digo que nem os testes 3D do Antutu dependem da resolução de ecrã, e quando está mais do que visto que variando a resolução no iPhone os testes dão resultados semelhantes? Consegues explicar?

          • Forever says:

            Os testes são tão idênticos e nunca viste o iPhone 6s plus no top 10 mensal do antutu,não sei se já viste como é que eles quantificam os resultados,mas teres 1000 pontos de diferença neste ranking já é uma boa diferença.
            Os testes 3d do antutu influenciam e sempre influenciaram com resoluções diferentes,aí tens um exemplo de um LG g3 http://www.phonearena.com/news/We-changed-the-LG-G3s-display-resolution-to-1080p—we-got-superb-performance-and-negligible-battery-life-increases_id65982 ,ve os resultados em baixo de 1440p para 1080p o que aconteceu,e não é só os testes 3d que são influenciados,mas enfim nem vou discutir mais contigo que nem é preciso pesquisar muito para não vir para aqui dizer asneiras ,tas a demonstrar que és um trol

          • Trend says:

            Forever, isso está a tornar-se ridículo. Então tu vais-me buscar um teste com mais de 2 anos duma versão antiga do AnTuTu ? Não sabes que houve grandes mudanças no Antutu com a versão 6?
            Tu não vês o nome do 6s Plus porque ele é englobado na lista no resultado do 6s. Basta ires ver resultados que têm sido divulgados para perceberes que dá basicamente a mesma pontuação do 6s.
            Só para teres uma ideia deixo um link dum video, e no fim vês a lista ordenada de aparelhos iOS e as pontuações médias que têm sido recolhidas. A pontuação é quase a mesma, ao ponto de o Plus até ter pontuação um pouco melhor.
            https://www.youtube.com/watch?v=llDjETGcuXc

          • Forever says:

            Agora é a versão do antutu ahah,és demais ,pega num note 7 e muda a resolução para 1080 e roda a última versão do antutu que vás ver as diferenças no 3D,se não tiveres um note7 como só vês iphones ah frente pesquisa um bocado na net que já ah vários vídeos que demonstra que o note7 a 1080 tem melhores resultados no antutu na última versão,o que vás dizer a seguir? Que é da versão do Android? Ahah,és tão ridiculu

          • Trend says:

            mostra lá então esses videos
            Note 7:
            https://www.youtube.com/watch?v=FqkuwlpIePQ
            como vês não tem quase efeito nenhum no 3D do AnTuTu, a 720p fica até pior, e isto sem falar na pontuação geral.

          • Trend says:

            Já agora, ficas calado quanto aos resultados semelhantes dos iPhones mesmo com resolução diferente?

  20. Joao A says:

    Quem n compra apple nao compra um smartphone a serio. Iphone é o melhor que a tecnologia oferece

    • PGinTheHouse says:

      Nada do que o iPhone 7 e 7 plus tem é o melhor que a tecnologia oferece. Pensa nisso.

      • Joao A says:

        Smartphone mais rapido do mercado, melhor camera do mercado mobile, melhor precisao gps e pedometer aproveitando os sensores, melhor autonomia do mercado (12h Seguidas usando 4g)..É o melhor, pensa nisso

        • Hugo says:

          Aposto que tens o melhor carro do mercado.
          Assim como a melhor casa, roupa, TV, computador…
          Se isto não for verdade..então és só mais um INCOERENTE que aqui anda a mandar postas.
          As pessoas compram gadgets que satisfaçam as suas necessidades…e ao contrário do que possas pensar…essa coisa do “fazer ver que tenho” não é de todo uma necessidade, portanto garantidamente, e falo por conhecimento de causa, muita gente apenas tem um topo de gama do qual não tiram metade do proveito.

          • Joao A says:

            O melhor carro nao, mas em tv e eletrodomestico escolho sempre da gama mais alta sim…gosto de usar o melhor e produtos da Apple sao o topo da tecnologia.

    • Alpha says:

      Compra um telemóvel de gajo e deixa-te dessa mariquice de iphone que é telemóvel de gaja.

    • idroidwin says:

      com a 1° frase até posso concordar, agora a 2° é de quem percebe maçãs e não tecnologia

  21. Str says:

    Extraordinário mesmo é vocês discutirem sempre as mesmas coisas dia após dia e invariavelmente sempre os mesmos argumentos

  22. DB says:

    começo pela camera…. só 12 Megapixel? Exitem melhores telemóveis a metade do preço.

  23. Wishmaster says:

    Mas quem é que é maluco ao ponto de pagar 900 euros por um smartphone sem 4k? LOL

  24. PGinTheHouse says:

    Será que estes benchmarks são como os da VW !?
    o iOS perceber que entrou em benchmark e para tudo para dar o máximo ao software de benchmarking ? Não é caso único. Creio que a Samsung já foi acusada disso mesmo.

  25. Alex says:

    Vou se mauzinho e usar a desculpa habitual:
    “O android não precisa de tantos recursos como o iOS, bla bla bla…..”
    🙂

    • Trend says:

      Sabes que essa “desculpa” é usada para explicar como é que o iPhone consegue ter melhor performance com menos RAM, !menos núcleos!, etc… Aqui os aparelhos com Android não têm melhor performance.

  26. Luis says:

    Todo este poder vai ser tão bem utilizado pelos 99% de utilizadores que vão usá-lo para e-mails, chamadas e umas fotos 😀

    Ah, pera, esqueci-me do Pokemon Go , aí já é precisa esta potência.

  27. Nuno says:

    “Estes são, segundo a marca, os mais rápidos iPhones que alguma vez foram produzidos.”
    Não me digas, era suposto serem os mais lentos? lol

  28. fulld says:

    Porque não optar pelos 2k em 60pfs em vez do 4k em 30pfs?
    A performance dos smartphones nos dias de hoje vai dar tudo ao mesmo. Nenhum crasha e é isso que interessa.
    Jogos e joguitos não interessa a ninguém!
    O que podia ter evoluído era a bateria, porque na realidade estagnou a muito tempo (todas as marcas) o resto vai dar tudo ao mesmo!

  29. Alpha says:

    Campeão atual indiscutível, verdadeira vantagem seria não ser também o mais caro.

  30. Miguel says:

    Eu tenho no 3d 36317, UX 24096, cpu 24066, memoria 7054….

  31. sakura says:

    sempre podem actualizar o 6. http://appleplugs.com/

    quanto ao cpu de 1Ger, da apple para quem esta abituada a duas rodas e velocidades baixas, por 4 rodas e muito tuning pode acabar em CPU Thermal Throttling ou “”saltar”” uma roda.
    de todas as formas o teste ao novo processador A10 Fusion é fantastico, é realmente rapido, para HD.

    • Trend says:

      1º Continua a ter só 2 núcleos de alto desempenho, os outros 2 são para pequenos processos em baixo consumo (para poupar alguma energia), e isto vindo de núcleos com alto desempenho que já apostavam muito em ter um excelente comportamento quanto a thermal throttling, por isso “saltar” rodas e throttling não são coisas expectáveis.
      2º O teste dará resultado idêntico com o iPhone com FullHD, já assim foi com o iPhone 6s vs 6s Plus.

      • sakura says:

        “”O teste dará resultado idêntico com o iPhone com FullHD, já assim foi com o iPhone 6s vs 6s Plus.””

        O meu comentario era só uma brincadeira….mas sabe-se que o GPU do 7plus é mais “potente” que o do 7. por isso o res. é =. quando puder fazer uma app que usa toda a “potencia” do A10 pelo tempo que quizer dou razão a apple, Mas parece que os devl não tem accesso a isso, so o ios tem…. faz lembrar a batota que os samsung faziam…….

        mas continua com ou sem batota a ser um muito bom resultado o do A10.

        • Trend says:

          Primeiro que tudo os resultados concretos (e iguais) no Antutu de que falei é entre o 6s e o 6s Plus, e nesses o GPU funciona a igual potência, tal ficou bem evidente em diferentes benchmarks a GPU em testes offscreen que deram o mesmo resultados
          http://www.anandtech.com/show/9686/the-apple-iphone-6s-and-iphone-6s-plus-review/7

          Segundo ponto. Não foram mostrados resultados entre o 7 e o 7 Plus no Antutu, e ainda não vi em lado nenhum alguém a dizer que o 7 Plus tem um GPU mais potente que o 7. Por isso gostava de saber donde é que foste buscar tais informações.
          Dos poucos resultados que já saíram para os dois aparelhos iPhone 7, dá a entender que o que dizes é falso, os GPUs deverão ter a mesma potência. Só os modelos de há 2 anos atrás, o 6 e o 6 Plus, é que tinham GPU com velocidade de relógio diferentes.
          Por isso e pela situação do 6s que referi no primeiro ponto e que tu ignoras, o que argumentas não tem qualquer sustentação.

          Quanto aos devs não terem acesso à potência, é um argumento mais do que descabido. Para mostrar de forma simples esse teu descabimento olha para como os jogos funcionam, não estão em funcionamento contínuo?
          Há inclusivamente testes feitos durante horas, com desempenho elevado, a modelos anteriores do iPhone, para ver se o nível de degradação de performance, que no 6s é pouco degradada.

          Resumindo, limitaste-te a inventar coisas, e ainda tens a lata de vir lançar a ideia de batota sem qualquer ponta de prova.

  32. HD ACN says:

    Expectável, não faria sentido a Apple lançar um aparelho com pior ou igual desempenho à oferta existente no mercado, tendo em conta que lança meses depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.