PplWare Mobile

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 34


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. rom_c says:

    Salvo erro, e olhando para a fórmula, o problema são as vírgulas que devem ser sempre substituídas por “;” na versão portuguesa.
    Mas não fiz a confirmação no Excel

  2. Bráulio says:

    Obrigado por estas dicas!
    Ainda não experimentei… mas penso que o rom_c tem razão.

  3. João Pinto says:

    Eu testei com os ; em vez das , e a fórmula deu logo erro, nem sequer aceitava estes argumentos.

  4. rom_c says:

    Eu experimentei e deu. Pelo menos não deu erro
    As fórmulas em inglês devem ser sempre reformuladas, em que as “,” devem ser sempre substituídas pelos “;”.
    Também me parece, embora não tenha a certeza, que na escrita de números decimais também é diferente, pois em PT utilizamos a “,” e em Inglês usa-se o “.”.
    Quanto à fórmula em si, parece-me que não funciona bem, pois se for inserido mais um mês (por exemplo Jun) e os consequentes dados a seleção mantém-se no mês anterior.

    Experimentei uma pequena alteração na função DESLOCAMENTO. Confesso que foi ao calhas, mas baseado na (limitada) experiência que tenho nestas coisas e voila… resultou logo!!!
    Então a fórmula que resultou comigo foi:
    =DESLOCAMENTO(Folha1!$A$1;1;0;CONTAR.VAL(Folha1!$A:$A);CONTAR.VAL(Folha1!$1:$1))

    • paulo g. says:

      Em LibreOffice esta fórmula está correcta, “apenas” ainda não consegui foi por esta função a funcionar. Para ir ao “Gestor de Nomes” que no LibreOffice é apenas Gestor faça CTLR+F3 ou Inserir -> Nomes -> Gestão e introduza a fórmula =DESLOCAMENTO(Folha1!$A$1;1;0;CONTAR.VAL(Folha1!$A:$A);CONTAR.VAL(Folha1!$1:$1)) em intervalo.
      Agradecia que alguém me desse a dica para que isto funcione correctamente.

  5. Nuno Lourenço says:

    Boas,
    tenho uma dúvida que gostaria, se possível de ver resolvida.
    Tenho um ficheiro excel com hiperligações para ficheiros dwg, cerca de umas 500 hiperligações. A questão é que mudaram o servidor onde esses ficheiros dwg se encontravam, para outro servidor, e agora tenho de editar todas as hiperligações, retirando o nome do servidor antigo, e colocando o nome do novo. Existe alguma forma de fazer isto em “massa” ou tenho de fazer uma a uma?
    Os meus cumprimentos e os meus agradecimentos.

    Ainda não consegui resolver esta questão, alguém tem alguma ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.