PplWare Mobile

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 26


Autor: Pedro Pinto


  1. M.Manuelito says:

    Só mais um excelente artigo sobre Excel. Muitos parabéns.

  2. José Augusto says:

    Já que se falou em ordenar uma lista, pode usar-se a seguinte fórmula para ordenar no máximo 10000 elementos colocados na coluna A
    =MENOR(A:A;LIN(1:10000))
    Querendo ordenar por ordem decrescente pode usar-se MAIOR em vez de MENOR
    Para evitar o aparecimento do erro #NÚM! pode usar-se a fórmula
    =SE.ERRO(MENOR(A:A;LIN(1:10000));””)

  3. Sérgio Silva says:

    OFF TOPIC:

    A título pessoal faço algo deste tipo na empresa onde trabalho, tendo criado uma newsletter. Por isso gostava de saber se existe a possibilidade de dar aqui os meus contributos, fazendo chegar ficheiros, dicas etc.
    Por exemplo ainda não vi aqui exemplos da funções ÍNDICE (index) e CORRESP (match, mas confesso que não pesquisei tudo.
    🙂
    obrigado;

  4. lupoalface says:

    Pedro estes lembretes de excel são muito nices..acho que devem apostar em muito neste topic..quem sabe passando uns videos de vez em quando…excel é o dia a dia de muita gente.. o mal é que muitas pessoas que utilizam o ecxel não se apercebem do potencial desta aplicação e apenas se limitam a fazer o básio.Um dia destes envio-te uma dica onde se utiliza calculo interactivo juntamente com as referências circulares..Porquê que não postas os créditos de quem partilha informação?

    • Sérgio Silva says:

      Boas. Sim isso de postar os créditos é uma excelente ideia.

    • Pedro Pinto says:

      @lupoalface
      Boas lupoalface, obrigado pelas tuas sugestões. Quanto aos vídeos tentamos sempre fazer quando há tempo, pois é algo que demora o seu tempo. Em tempos até era um leitor nosso que fazia.
      Quando a esta questão “Porquê que não postas os créditos de quem partilha informação?”,isto é relativamente a quê?
      Abraço e fico a espera da tua dica.

      Ppinto

    • paulo g. says:

      O pedro coloca sempre o nome de quem lhe envia as dicas.
      Quanto aos vídeos eu vou mostrando os exercícios, quando posso, feitos em LibreOffice calc, algo muito semelhante ao Excel, provavelmente em 90% dos casos, pois não tenho $ para comprá-lo, em uso o SO adequado.

      • Pedro Pinto says:

        Boas lupoalface,

        Se te referes a esses créditos…neste caso sim..QUando os artigos não são meus coloco com todo o gosto o nome do autor. Este foi mesmo meu pois o João Pinto (Especialista Excel de serviço) não teve disponibilidade.

        Abraço

  5. paulo g. says:

    Aqui vai o vídeo da função Ordem e com o extra das sugestões do José Augusto. O vídeo tem as soluções para as folhas de cálculo M$Excel e LibreOffice Calc.
    Veja o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bJI99hkgD68&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.