PplWare Mobile

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 18


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. PM says:

    Estas dicas do Excel são muito úteis, principalmente para quem começou a trabalhar a sério com o Excel há pouco tempo.
    Um tema que gostaria de ver aqui aborado, se possivel claro, é como trabalhar com Macros no Excel.
    Fica a sugestão

  2. Rui says:

    Boas dicas… a do mover e copiar conhecia mas a que permite copiar e manter a largura das células não me passava pela cabeça. Fazia o copy/paste e depois os dois “cliques” entre colunas para alargar/encolher.

  3. José says:

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=11481

    Pessoal passem pelo fórum a ver se me tiram essa dúvida, também é sobre o excel mas dentro do google docs!

    Obrigado

    • paulo g. says:

      Antes de mais, a aplicação que falas é uma Folha de Cálculo e não um Excel. Folhas de cálculo existem muitas.
      Quanto teu problema, talvez seja melhor não mexeres na folha que recebe os dados. Podes é numa outra folha recolher esses dados e tratá-los da forma que achares mais conveniente.
      Para adicionares uma nova folha, no canto inferior esquerdo, tens o símbolo “+” para adicionares a nova folha (página). Depois fazes a referência apenas ao dados que pretendes.

      • José says:

        Eu quero tratar os dados numa folha diferente/não no mesmo ficheiro, pois quero deixar a base de dados como está, não quero mexer lá. Apenas preciso de arranjar uma forma de que quando der um entrada de dados no formulário também me actualize no tal ficheiro que eu quero ter para poder editar. Achas isto possível?

        Cumps

  4. Miguel Goyanes says:

    O menu Colar das aplicações do Office está cada vez melhor…

  5. paulo g. says:

    No LibreOffice falta apenas a opção “Manter Largura das Colunas de Origem”. Neste caso dá só um pouco de trabalho, pelo que não faz mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.