PplWare Mobile

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 13


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. JC says:

    Muito boa dica.

    Como não tenho formação financeira, ainda não “descobri” uma forma expedita de resolver este problema em Excel:
    Contraí um empréstimo a uma determinada taxa de juro, durante um prazo certo, com pagamentos mensais. Pretendo saber, no fim de um determinado pagamento (por exemplo, para amortização da dívida), qual é o valor em dívida.

    Se alguém me puder ajudar, antecipadamente agradeço.

  2. Ary says:

    Muito bom…desconhecia…força com estas lições, são bastante úteis.

    Obrigado por partilhares conhecimento.

  3. rui says:

    viva,
    e quando a taxa varia? como é que se poderia adaptar o exemplo de forma a lidar com as variações das taxas, por exemplo semestrais ou anuais?

  4. Pedro A. says:

    Muito bom. Quais as funções equivalentes em inglês?

  5. ANDRE PESSOA says:

    POR FAVOR PRECISO DE AJUDA NESSE EXERCÍCIO, O VALOR PRESENTE DE 160.000,00, A UMA TAXA DE 1,99% AO MES, PARA PAGAMENTO EM 04 PARCELAS SEMESTRAIS, SENDO O PRIMEIRO PAGAMENTO DAQUI A 06 MESES. PRECISO DO CÁLCULO DO VALOR DA PARCELA. SE POSSÍVEL ENVIAR ALGUM LINK QUE TENHA COMO CALCULAR NO EXCEL. DESDE JÁ AGRADEÇO.

  6. Fedimoise says:

    Gostei das dicas, muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.