PplWare Mobile

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 30


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo says:

    Viva! Tenho seguido esta rubrica sobre excel e tenho achado muito útil, não só para quem se inicia no programa mas também para quem já o usa no seu trabalho. No entanto gostaria de deixar aqui uma sugestão para ser explicada, se possível. Vamos supor que tenho desenhado no excel uma curva de evolução de qq coisa (uma curva logarítmica, exponencial ou polinomial, p.e.) com uma dada equação conhecida, e pretendo calcular um valor através dessa equação inserindo os vários parâmetros em células já formatadas para o efeito, sendo depois o resultado apresentado na forma numérica (numa célula) e em forma gráfica ( através da representação de um ponto sobre a linha da curva que tinhamos previamente). Poderiam explicar como fazer isso?
    Obrigado

  2. Ricardo Sousa says:

    Para concatenar, também seria possível utilizar a seguinte expressão:

    =CONCATENAR(B2;” “;B3)

  3. paulo g. says:

    Para quem utiliza LibreOffice Calc a única diferença é apenas na tecla de atalho que em vez de se usar CTRL + L, usa-se CTRL + H.
    Quando escreveste que se ira fazer a junção (não gosto da expressão concatenar) de duas frases pensei que irias usar a função concatenar. A forma como programaste é para programadores enquanto a função fica para os utilizadores.

  4. José Victor says:

    E não podemos deixar de comentar. O recurso Localizar e Substituir também aceita expressões regulares, o que aumenta muito sua utilidade.
    O link abaixo mostra alguns exemplos:
    http://office.microsoft.com/pt-br/word-help/localizar-e-substituir-no-texto-usando-expressoes-regulares-avancado-HA102350661.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.