PplWare Mobile

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 53


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos says:

    Muito Obrigado por estas dicas.
    O que era muito bom agora ers ensinar como introduzir este codigo no programa para fazer isto funcionar.
    Peço desculpa pela minha ignorancia mas não devo ser o unico.
    Mais uma vez Obrigado

    • Pedro Antunes says:

      Concordo que pode ser complicado para iniciados perceber o conteúdo deste artigo. Limitaram-se a colocar algum código escarrapachado e sem explicarem nada.
      Tudo bem que o ficheiro completo está disponível, mas assim este artigo torna-se apenas num repositório e não dá nenhuma dica.

  2. joao says:

    Boa tarde e obrigado pela oportunidade.
    venho aqui colocar uma duvida: sera possivel na mesma folha fazer varios “freezing pane” ou seja fazer com que varios cabecalhos possam trabalhar independentes de foma a criar na mesma folha varios projectos com folhas independentes e infinitas como se fossem gavetas de uma comoda.

    obrigado espero que tenham entendido a duvida… 🙂

  3. António Almeida says:

    Com todo o respeito pela opinião do Pedro Antunes, mesmo isto que pode ser pouco como formação, mostra-nos possibilidades. O que é muito bom.

    Obrigado

  4. Joel Neto Henriques says:

    era preferivel estar a montar isso tudo em access acho eu
    mas muito boas dicas venha de la as dicas de VBA

  5. Henrique says:

    Eu tenho uma dúvida um bocado estúpida mas lá vai:

    Eu fiz uma tabela com nomes de pessoas, em ordem cronológica. Depois calculei os tempos efectivos entre uma data de início e uma data de fim, que deu o resultado em anos, meses e dias, numa sequência temporal. Tudo certo.

    Ora, como é que eu somo agora as várias sequências temporais de uma mesma pessoa? Imaginemos que uma pessoa regressa duas, três, vinte, um milhar de vezes, etc., como é que eu somo, por exemplo,

    numa vez, 5 meses e dois dias
    noutra vez, 1 ano 4 meses e 13 dias
    noutra, 4 anos 8 meses 23 dias

    E assim sucessivamente? como é que eu somo esses vários resultados de dias, meses e anos de linhas diferentes, para saber o tempo total?

    :s

  6. José Augusto says:

    A resposta é que a diferença entre duas datas é um número, embora o Microsoft Excel entenda que deve formatar o resultado como uma data.
    Assim, pode somar as várias diferenças entre datas e formatar o resultado como número.
    Espero ter ajudado.

  7. José Toshiba says:

    Muito obrigado José Augusto!

    Abraço,
    José

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.