iPhone 13 conquistou mais chineses do que os modelos anteriores
Durante o evento da Apple, no passado dia 14, muitas foram as novidades dadas a conhecer aos expectantes espectadores. Embora a maioria delas esteja já em pré-venda, o iPhone 13 é o produto que mais tem recebido atenção. Aliás, aparentemente, os consumidores chineses apressaram-se a encomendá-lo.
Relatórios da imprensa local alegam que foram pré-encomendados mais de 2 milhões de smartphones.
De acordo com um relatório do South China Morning Post, os consumidores chineses não perderam tempo para garantir que terão o mais recente smartphone da Apple. Afinal, foram feitas mais de 2 milhões de pré-encomendas do iPhone 13 através da loja oficial da Apple na chinesa JD.com.
Este número é consideravelmente mais elevado do que o registado no ano passado, aquando do lançamento do iPhone 12, de 1,5 milhões de pré-encomendas. Mais do que isso, o South China Morning Post informou que as encomendas poderão ver-se aumentadas, uma vez que o interesse dos consumidores na plataforma Tmall da Alibaba parece elevado.
Embora o número de pré-encomendas surpreenda, tendo em conta o do ano passado, a China continua a ser um dos mercados mais importantes da Apple. Além disso, apesar de se tratar de uma atualização relativamente pequena – para muitos – regista-se um forte interesse no mais recente modelo da Apple.
Apesar do interesse dos consumidores chineses, os investidores não parecem estar, ainda, rendidos ao novo iPhone 13. Isto, porque as ações da Apple mantiveram-se relativamente estáveis ao longo da semana.
Conforme sugere o South China Morning Post, a fraca concorrência da Apple na China poderá ser uma das razões para o elevado número de pré-encomendas. Segundo adiantou, a concorrente da Apple no país, a Huawei, tem estado focada nas penalizações comerciais e não produziu nem lançou qualquer smartphone semelhante capaz de combater o iPhone 13 em termos de vendas.
Este artigo tem mais de um ano
A pplware só fala de iPhones, meteram o grande Xiaomi 11 e 11 pro na gaveta
Já disse e repito, o facto de alguns só terem olhos para a Apple e ficam ofuscados pela marca, não quer dizer que não se aborde tudo, como sempre fazemos. Xiaomi, por exemplo, tens aqui:
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/os-xiaomi-11t-chegam-ja-dentro-de-dias-e-vao-trazer-uma-novidade-muito-interessante/
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/xiaomi-11t-pro-topo-de-gama-para-a-criacao-de-filmes-e-carregamento-de-120w/
https://pplware.sapo.pt/gadgets/ha-um-novo-tablet-no-mercado-venha-conhecer-o-xiaomi-pad-5/
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/xiaomi-11-lite-5g-ne-um-design-ultra-leve-sem-comprometer-o-desempenho/
https://pplware.sapo.pt/gadgets/mi-band-6-a-xiaomi-lancou-a-versao-nfc-da-sua-smartband-e-vai-chegar-a-portugal/
https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-anunciou-os-seus-super-oculos-inteligentes-com-camara/
…e há mais, basta procurares… mas tu, como alguns como tu, só olham para a Apple 😀 e não é culpa do Pplware 😀 mas essa tua visão só mostra uma coisa: falar de Apple é muito mais interessante que falar de qualquer outra marca de smartphones. Leem os que gostam da Apple, os que gostam de tecnologia, os que odeiam a Apple e os que desejam. Os números das visualizações são incrivelmente maiores nos artigos Apple que em qualquer outro de Android. Porque será? 😀
Deve ser do guarana
Vitor eu até posso apontar outros factores para os artigos da Apple terem mais visualizações do que os Android: titulos sensionalistas e textos muitooo polémicos e discutiveis 🙂
Veja-se por exemplo o ultimo paragrafo. O que se quer dizer com “a fraca concorrência da Apple na China”? A Apple (Iphone) tem menos 15% de marketshare na China…
E depois “..a concorrente da Apple no país, a Huawei, tem estado focada nas penalizações comerciais”. Então e a Vivo e a Oppo?!
Completamente errado o que dizes, ora diz-me lá o que tem de sensacionalista estes títulos:
– Nem sorte nem azar! É este o iPhone 13 e a Apple já o apresentou
– iPhone 13 Pro: Será este o smartphone mais pujante do mercado?
– iPhone 13 Pro Max de 1 TB custa em Portugal 1.859 euros
– iPhone 13 e iPhone 13 Pro trazem suporte para eSIM duplo pela primeira vez
– Gravação 4K ProRes está disponível apenas no iPhone 13 de 256 GB
– iPhone 13 tem a mesma quantidade de memória RAM da geração anterior
Portanto, como podes ver e retirando a tua imaginação fértil e falta de outros argumentos, os títulos são normalíssimos, convencionais, mas diz iPhone 13… basta dizer iPhone ou Apple que as pessoas gostam, as pessoas têm curiosidade e isso mexe o mundo.
Portanto, sobre isso, estás completamente enganado.
Ora o iPhone tem atualmente cerca de 15% de Market Share na China. A Xiaomi tem cerca de 17%, a Huawei cerca de 10%, a OPPO 21% e a Vivo 23%. Contudo, quer a OPPO, quer a VIVO não são marcas que mundialmente competem nos mercados Apple. Por exemplo, nos EUA, que é o mercado maior da Apple, até mesmo na Europa essas marcas ainda têm pouca penetração (apesar que a OPPO está a crescer e bem). A concorrência maior era da Huawei que tinha já conquistado um enorme mercado externo e era, sem dúvida, a forte concorrente à Apple. Mesmo assim, dentro de portas a Apple está a conquistar o mercado chinês, onde existem centenas de marcas a preços da chuva.
Depois, como refere no texto e tu truncaste (é falta de rigor com que argumentas) diz assim “Conforme sugere o South China Morning Post…” portanto, é a imprensa local que o diz 😉 não nós. Se são eles próprios a dizer, pena não te terem consultado.
Fora isso, vamos ver no que dá as vendas do iPhone 13. Hoje foi uma dificuldade para encomendar… foram milhões de encomendas que inseridas.
Nem vou entrar no teu jogo, embora fosse bastante fácil colocar aqui exemplos de títulos sensionalistas :D.
Como acredito que tenhas boa memória, saberás que já algumas vezes aqui o apontei. E não, não é por odiar a marca nem por a desejar. Eu gosto dos produtos Apple. Mas acima de tudo, gosto de rigor e isenção 😉
Ah e coerência também é muito importante! Ora no texto do artigo é dito:
“Segundo adiantou, a concorrente da Apple no país, a Huawei, tem estado focada nas penalizações comerciais e não produziu nem..”
Se no país, e segundo os dados que apresentas há 3 marcas que têm mais mercado que a Apple, porque é referida a Huawei, que vende menos que essas 3?
E no contexto, que interessa a expressão mundial das marcas se claramente é referido o mercado chinês?
E como pode pode ser afirmado que a Apple nao tem concorrencia no país com 15 % de mercado, e com 3 marcas que até apresentam números superiores?!?
Eu sei que as afirmações que apontei foram referidas por outros, as quais o Pplware muito bem citou. Mas há que ter espirito critico, se se almeja ser uma referência…
Tu mudas com facilidade o rumo da conversa, porque os argumentos que te passei derrubaram por completo a tua argumentação. Ora viraste-te agora para “aaa se uma fonte diz uma coisa, vocês, para satisfazer as pessoas, têm de contornar a verdade e ter espírito crítico, para agradar a todos, uma espécie de hipocrisia para uma sensação salomónica”. Não, informação é informação e por isso somos referência 😉
Claramente que não percebes do que está a ser dito. A concorrência dá-se ao nível dos topos de gama. A Apple tem 15% do mercado, dos outros que têm mais, quantos equipamentos têm no mesmo patamar de preço? Percebeste? Claro que não tem concorrência. É tão simples de perceber, que nem sei como ainda estás com dúvidas (ou então não queres perceber 😉 ).
Anteriormente, a Huawei tinha um mercado de gama média, média alta e alta que ombreava ali com a Apple, sabemos que sim, já a Xiaomi não, a Vivo também não… e a OPPO, também não tem nesse mercado o seu maior mercado, como também é sabido.
Isto sim é ter mais que espírito crítico, é ter perceção e entendimento, do que se está a tratar. Pensei que já não era preciso ter de te dizer tudo.
Não sei se é permitido colocar links externos:
https://www.counterpointresearch.com/global-smartphone-share/
Muito gostam vocês de ter o peito virado para o atlântico…
Isso confirma o que eu disse. A Apple tem um quota de mercado de 15%. Mas, no trimestre de lançamento de novos equipamentos, ultrapassa os 20%. Se repararem, tal como referi, a tendência da Apple é de crescimento.
Isso é tudo muito bonito mas se pesquisar por tópico Apple e pesquisar por tópico Android (todas as marcas) vê-se bem o ponto a que queria chegar.
Sim, há muito mais Android ou Windows do que há Apple ou iPhone. Mas eu sei que os teus olhos dão conta dos posts todos, sem falhar nenhum, da Apple 😀 e eu conto com isso, atenção.
Abraço.
+100% tocas-te na ferida,..
Quem é que se toca na ferida?
A escola já começou. É bom que voltes.
Então os iphones já custam quanto? 234378 euros?
Bem menos que os “protótipos” da concorrência.
Mesmo que sejam 2 milhões de encomendas, numa população de mais de 1 bilião não é nada… Não percebo o hype desta notícia.
Exatamente. Até porque, segundo os dados mais recentes da Counterpoint de Q2 2021:
“Xiaomi was the fastest-growing OEM (70% YoY) in China, followed by Apple (43%) and OPPO (37%).”
Nenhuma no segmento média alta e alta. Além disso, em termos de faturação e lucro, nenhuma conseguiu os números que a Apple conseguiu. Isso diz muito do crescimento do mercado Apple. Se repararem no gráfico, quando a Apple apresenta os seus novos equipamentos, ultrapassa os 20% do mercado global (e só tem gama alta ou os chamados ultra-premium). E olhando com atenção, desde 2018 que trimestre a trimestre o mercado da Apple está a crescer.
O iPhone 12 vendeu já mais de 200 milhões de unidades e o iPhone 11, assim como os outros ainda em loja, continuam a vender. É preciso olhar para os números e interpretar o mercado. Olhem o último trimestre de cada ano 😉 para perceberem a tendência.
Repara aqui nesta tabela: https://bit.ly/3hIdq2g estes números mostram o crescimento da Apple e ainda não está contabilizado o seu melhor trimestre. Além disso, os números da Counterpoint, relativos ao segundo trimestre de 2021, mostrou que a Apple cresceu significativamente face aos seus concorrentes na comparação ano a ano e conquistou mais da metade do segmento. Mais precisamente, a Apple ficou com 57% do mercado de smartphones premium, um salto considerável em relação aos 48% do mesmo período do ano anterior.
https://twitter.com/ChawlaArushi/status/1437992192136531970
A ver se não continuas a querer truncar os factos.
A Ferrari vende mais carros premium do que a Fiat. Ah espera, a Ferrari só tem gama premium. A Fiat (que até é dona da Ferrari) aposta em todos os segmentos, e no conjunto vende muito mais que a Ferrari!
O mesmo se passa com Apple, só tem segmento premium! Iphone é o smartphone premium mais vendido no mundo ano após ano. Mas a Apple só vende nesse segmento! Quem quiser ser cliente Apple só pode comprar um smartphone naquele segmento!
Embora a venda de Iphone (e Apple) cresça ano após anos, a nível global tem perdido quota, porque marcas como Apple, Xiaomi, e Huawei (antes do boicote) vendem muito mais que Apple.
Assim se explica o cenario todo.
Ó que conversa sem qualquer nexo. Já te perdeste.
https://pplware.sapo.pt/apple/apple-consegue-posicao-dominante-no-mercado-de-smartphones-premium/
Deve ser por terem metido as câmaras em bico… de resto é igual ao 12…