Quantcast
PplWare Mobile

Gravação 4K ProRes está disponível apenas no iPhone 13 de 256 GB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Tiago Ferreira says:

    Eu penso que vocês deveriam editar esta publicação, pois aquilo que vocês dão a entender é que a função ProRes só está disponível para o iPhone 13 Pro 256GB, e na realidade penso que estará disponível a partir do iPhone 13 Pro 256GB ou superior.

    • Tiago Ferreira says:

      Erro meu, já verifiquei que mais abaixo vocês colocam essa indicação no título.

    • Pedro Guerra says:

      de qualquer forma a noticia deveria ser mesmo editada, porque o titulo diz “Gravação 4K ProRes está disponível apenas no iPhone 13 de 256 GB” quando deveria especificar que é o iPhone PRO. O título como está, está errado apenas

  2. iPhone 13 says:

    Já não compro o 512gb então!

  3. Gonçalo says:

    Apple sendo Apple ‍♂️

  4. Polo says:

    Quem tem o de 1Tb fica a olhar

  5. Tadeu says:

    “ProRes oferece alta fidelidade de cores enquanto ocupa relativamente pouco espaço no dispositivo”???????????
    Onde é que foram buscar tal ideia?
    O ProRes é capaz de ocupar 10 vezes (ou ainda mais) mais espaço do que o velho codec h264.
    Quem quiser usar ProRes necessita de muito, mas mesmo muito, mais espaço.

    • Keyboardcat says:

      Sim. Mas todas as alternativas não são melhores nesse aspeto. ProRes e DNxHR são considerados líderes neste segmento.

      Se bem que para a maioria das pessoas h.265 serve perfeitamente.

      • Tadeu says:

        Há alternativas melhores nesse aspecto (armazenamento). O objectivo principal do codec é facilitar a edição, não é para minimizar ao máximo o espaço ocupado para obter a mesma qualidade de imagem.

  6. Matilde says:

    O iPhone 13 acaba de ser lançado e já vejo muitas pessoas escrevendo análises de casos como esta: https://geniusgeeks.com/best-iphone-13-cases/ isso é mesmo verdade ou apenas um conteúdo aleatório?

  7. Diogo Oliveira says:

    O problema nem é apenas a questão de facilmente encher o armazenamento rapidamente. O problema a meu ver é que para quem quiser utilizar de forma profissional, depois para transferir para o computador, vai ter de transferir às velocidades de cabo lightning ou airdrop. Como o equipamento não tem usb-c, vai ser inviável o uso desta ferramenta.
    Faria sentido ter usb-c nestes equipamentos com o uso conjunto de um armazenamento externo. Seria bem mais interessante, mas Apple…

  8. PauloPedroso says:

    Apple a ser Apple.
    Qual é o sentido então de lançar a versão de 128GB ?

    • Keyboardcat says:

      Muita pouca gente vai usar ProRes. Os poucos que queiram usar (em 4K) certamente têm mais que possibilidade de comprar o modelo com mais capacidade.

      Normalmente ProRes a 1080p30 usa cerca de 1GB por minuto, 4K cerca de 4 vezes mais. O que vai encher a memória da versão de 128GB relativamente rápido. Mesmo 256GB é bastante limitado.

    • Manuel Costa says:

      99,99999999999% dos utilizadores não precisam de gravações 1080P… pois nem tem equipamentos para visualizar essas definições. Por isso, quase todos nunca vão precisar daquela definição. É como as fotografia panorâmica, 99 em cada 100 nunca a usaram.

  9. Ruben says:

    e no iphone 13 pro max de 128gb esta disponível Gravação 4K ProRes?

    • Manuel Costa says:

      Não.
      Só mesmo nos de 256/512/1T.
      Aqueles vídeos ocupam 4,4gb por cada minuto de gravação. Por isso, até os de 256gb não tem espaço para mais de 1 hora de vídeo.

      • Rui says:

        Provalmente o problema é mais de velocidade de acesso ao nvme, 128gb não vai conseguir ter a mesma velocidade de escrita que 256 ou superior…

        • Tadeu says:

          Não me parece de todo que haja um problema desses. Um iPhone 12 com 128GB facilmente alcança velocidades de escrita superiores a 400MBytes/s, mais do que suficiente para gravar a 4k e 30fps no codec ProRes de qualidade máxima (250MBytes/s). E o mais certo é nem sequer usar esse, já que isso reduziria a gravação a pouco mais do que 10 minutos mesmo num iPhone com 256GB.

  10. Ze says:

    Na prática uma coisa inútil face às contingências de espaço interno /transferência/ externo. Usabilidade, necessidade e uso num telemóvel mesmo que topo como é o iPhone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.