Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 13 Pro: Será este o smartphone mais pujante do mercado?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Manuel Costa says:

    Por 1299 euros, não está mau.
    Para a gama super baixa para burros não tecnológicos, 699 euros a 999 euros está a um excelente preço. 5 milhões de unidades para venda em Portugal antes do Natal.

  2. Há cada gajo says:

    …todos os anos a mesma história… parece uma novela mexicana…

  3. Ze says:

    Ficou o 12 pro max osso em falso o 13

  4. Ze says:

    Fico por o 12 pro max passo em falso o 13 pro max

  5. Zé Fonseca A. says:

    1TB é só absurdo, tenho 256GB e já acho absurdo.

  6. josé says:

    ou seja, é igual ao 12 tirando camara e 120hz

  7. sayWhat says:

    É sempre assim em dia de evento da Apple.

  8. Diogo says:

    Qual diferença entre o pro e pro max?

  9. Secadegas says:

    Portanto… Mais caro mas sem qualquer novidade.
    Tá bom…

    • Hugo says:

      Se viu a keynote viu que tem melhorias excelentes, processador, câmaras, etc.. Quem tem o 12 claro que deve aguardar para o ano, de resto é uma diferença muitíssimo grande..

      • Pedro says:

        Eu vi a keynote e não vi assim tanta diferença… Mas se dizes…

      • Toni da Adega says:

        Se a diferença é muitíssimo grande porque é que deve aguardar para o ano?

      • Filipe says:

        Até pode ter algumas melhorias, que até são mínimas em relação ao modelo anterior. Não se fie pelo marketing da Apple senão vão-lhe vender gato por lebre. Mas tudo o que anunciam como inovação, já existe no mundo dos smartphones pelo menos há 5 anos, no caso do ecrã, e no restante, especialmente na câmara, bem vindos a 2010. Onde é que este aparelho vale 1300/1400 no seu modelo “médio” em termos de memória de armazenamento?
        Passam a vida a gozar com os seus próprios clientes e eles até choram a ver as apresentações, e até ficam noites sem dormir à porta das lojas para comprarem o fifa… peço desculpa… o iphone. Mudam o número do aparelho, colocam mais um pouco de bateria, um cpu novo que é apenas 1% superior ao anterior, e é-vos apresentado como sendo uma coisa totalmente nova. E vocês acreditam? Sendo assim não me admira a teima em tanta conspiração completamente absurda.

        • Hugo says:

          Tem de me dizer onde existe este chip e esta qualidade fotográfica há 5 anos…
          É aguardar pelos comparativos normais entre estes e os da concorrencia…

      • B@rão Vermelho says:

        Afinal o Iphone é maquinão para 6 anos como estão sempre a dizer, ou apenas para dois anos?

    • Nuno says:

      Só que não. Os preços mantiveram-se.

      Os anti-apple estavam doidinhos para vir escrever. Esta clubite estúpida que impede as pessoas de andar para a frente e mostra a verdadeira burrice é fantástica

      • Hugo Santos says:

        Incrivel o hate nestes posts…
        A maioria é inveja de não poder ter, só pode.
        Eu adoro um Tesla, não tenho dinheiro para ele mas não ando por aí a dizer que é uma porcaria ou que isto e aquilo.

        • Vítor M. says:

          Uma boa parte deles são utilizadores Android frustrados. E estão sempre em todos os posts Apple a criticar, a carpir as mágoas. Alguns nem dão conta dos posts android que são lançadas 😀 😀

          Depois há um ou outro (uma mão cheia vá) que apresenta bons argumentos e torna-se uma boa conversa. E até se torna interessante trocar bons argumentos.

        • Maresia says:

          Não sejamos fanáticos. Hate existe em ambos os lados. Fazerem-se de vítimas só porque dizem mal dos vossos gadjets é algo muito infantil. Só demonstra muita frustração e falta de capacidade de raciocínio. Só têm que lidar e não ficar muito nervosinhos.

  10. iSad says:

    Como esperado o 12 com vitaminas.

  11. PedroC says:

    Pelo que eu percebi, este ano, não tem diferenças entre o Pro e o Pro Max ( retirando o obvio de Tamanho e bateria).

  12. Darkny says:

    Tenho iPhone, mas honestamente. Como é que um Telemovel custa mais que um computador já bastante bom? Ainda por cima não há inovação nenhuma.
    Vou continuar com o meu X que me foi oferecido, senão ainda estava com o meu 6, porque inovação, bola…..
    O Steve Jobs deve de andar às voltas na campa.

    • Honorato says:

      Tu não pagas o telemóvel, pagas sim a marca

      • scp says:

        E pagas o custo do material, montagem, salários baixos das fábricas, salários altos da Apple. Pagas a pesquisa e desenvolvimento passado e futuro e contribuis também para os outros produtos da empresa.

    • Rui says:

      Dependo do que entendes de PC bastante bom, pois se for um PC para professionals que queiram desempenho e ecras cabibrados o preço deste telemoveis é uma boa entrada mas não chega para metade e mesmo para gamers facilmente passas dos 2 mil para ter um bom PC, seja fixo ou portatil, um PC que serve? a sim isto chega e até sobra, mas 1200€ não te compra um “Bom” PC…

  13. Nildo says:

    **O chip A15 Bionic, que passa a estar presente em toda a linha do iPhone 13, vem com uma GPU de 5 núcleos com desempenho gráfico 50% superior.**

    Comparado com qual? A13, A14, com o concorrente SD888?

  14. O que será será says:

    Não entendo o preço em Portugal….cá em Inglaterra o 13 Pro e o mesmo preço que o 12 Pro era…

    • Rui says:

      Fiz-me a mesma pergunta mas já entendi, tens 2 taxas aplicadas, 20% de importação de bens de fora da europa e 23% de IVA, se fizeres as contas até dá ligeiramente acima do valor afixado, mas como a apple fazer o preço ser igual em toda a europa fica arredondado para o que está…

      • Zé Fonseca A. says:

        Não estás a importar nada a venda é directa na Europa via Apple. A diferença é mesmo os impostos, shipping & handling e flutuações do Euro.

  15. Black Russian says:

    Ainda com o pixel queimado no topo do ecrã, mesmo ao meio ainda por cima………

    Pode ser que o 14 já venha sem defeitos na tela………..

  16. Ricardo Machado says:

    Saiu hoje. Convém ser o melhor que os que já saíram. ‍♂️

  17. Tadeu says:

    Será que alguém viu a bandeira de Portugal no meio da apresentação?

  18. SANDOKAN 1513 says:

    É o melhor smartphone que há,queiramos ou não.Existem até reviews que mostram que este novo iPhone destrói qualquer smartphone Android.Por alguma coisa é,certamente. 🙂

  19. B@rão Vermelho says:

    A Apple também está a seguir a Xiaomi e criar a sua própria confusão, a seguir vem o Super Pro Max, e depois o Super Híper Pro Max e por ao fora.

  20. NelsonR says:

    Do 12 para o 13, a inovação para o comum dos mortais é pouca, mas para ambientes profissionais se calhar justifica. Mas isso requer uma análise mais profunda pelos reviewers que por ai andam.
    No que toca aos preços, são iguais aos do 12 na altura em que saíram e aí pecam porque a Apple mudou a estratégia de ir embaratecendo os equipamentos para o encarecimento progressivo. Até porque estão a usar materiais reciclados evitando assim a extração de mais minérios e de reciclagem de plástico, logo deveriam retirar esses custos dos equipamentos e aplicarem apenas os custos de reciclagem. Mas sobre os preços aplicados só a Apple saberá como os calcula.
    Agora um bicada aos fãs das criticas, quando os Androids começaram com ecrãs de 120Hz eram os melhores ecrãs do mundo e que não havia mais nada de melhor, agora a Apple tem e os mesmo críticos dizem que já não é uma coisa fixe. 1Tb de espaço??? “Que fixe porque além de 1tb interno ainda posso meter um cartão” Apple aplica 1Tb nos iPhones e “eles” dizem agora “Que exagero”. Calma meu povo, isto dá para todos.

    • B@rão Vermelho says:

      @NelsonR, com todo o respeito pela sua opinião mas a afirmação que faz dos 120Hz, dá para os dois lados, quem é fã da Apple, também desvalorizou os 120Hz, e provavelmente agora é a melhor coisa do mundo.
      Quanto a memoria rom também nunca é demais, quem critica 1Tb de memória do Iphone deve estar ele mesmo com algum problema de memória, já lá vai o tempo que 16 Gb eram suficientes e agora nem quase para o SO serve.

      • Vítor M. says:

        “provavelmente agora é a melhor coisa do mundo.” Porquê? Não, quem percebe para o que serve sabe que além de ser dinâmica a taxa de atualização, no iOS com a fluidez que o caracteriza, não é nada de espetacular que venha trazer algo que se nota no dia a dia. E mais, se perguntares a quem tem essa taxa de atualização no seu Android, 99,9% não sabe quando está a utilizar e onde pode usufruir dessa funcionalidade. É mais uma daquelas coisas tipo “tem pouco de bom, mas tem 120 Hz e o iPhone não tem”. Foi mais nesse sentido. É a bandeira de quem pouco tinha. Pronto agora já nem essa bandeira, que vale o que vale.

      • NelsonR says:

        Só para clarificar a minha bicada foi para os fãs da critica e não para os fãboys.

    • Zé Fonseca A. says:

      Para alguém como eu que desde o iPhone 2G que nunca usou capas no telemovel, qualquer melhoria do ponto de vista de resistencia é motivo para eu trocar, troquei o ano passado por um 12 Pro pelo ecra e vou trocar este ano pelos improvements na construção. Claro que é patrocinado pela empresa.

      • Vítor M. says:

        Uso iPhone desde o 3Gs (apesar de ter os anteriores) e nunca usei capa em nenhum. Nem mesmo depois de começar no iPhone 6S a usar o Plus e atualmente o Max. Há é um cuidado maior, uma regra de bolsos 😉 e do espaço em secretária. E estão imaculados.

    • ZE says:

      100 hz? Ate as marcas chinocas ja os tem ha anos. Assim como o amoled..

  21. Miguel says:

    É incrivel a velocidade que nós Portugueses estamos a ficar para trás e a empobrecer! :O
    O IPhone mais barato é mais caro que um ordenado medio Português!…

    • B@rão Vermelho says:

      E mesmo assim o que vai vender mais em Portugal vai ser o mais caro.
      Não posso criticar ninguém que faça um credito para comprar um Iphone outro qualquer na mesma gama de preço, as pessoas são livres de gastar os seus € onde bem intendem, são opções.
      Os créditos devem de ser pedidos para protelar um pagamento, não para substituir o pagamento, uma coisa é uma pessoa ter o dinheiro para pagar o bem e pedir um credito sem juros e ai está a protelar o pagamento, outra coisa é ir pedir o empréstimo porque não tem dinheiro para comprar o bem.

      • Miguel says:

        Eu também não posso criticar ninguém, e tens razão quanto aos créditos…
        Mas pouça preocupa-me mais o nosso poder de compra diminuir tanto do que o preço do IPhone

    • Zé Fonseca A. says:

      E mesmo assim mais de 20% dos portugueses conseguem poupar acima disso por mês, e como tal podem pagar a pronto.
      Os smartphones de topo podem custar o que bem lhes apetecer desde que haja quem os pague, e maioria das pessoas que os compra aufere acima de 50k ano, principalmente fora de PT, basta ver os ordenados US e Europa.

      • Miguel says:

        Sim, fora de Portugal é normal.. daí eu dizer que estamos a ficar assustadoramente para trás.
        O IPhone é apenas um produto, com certeza o mesmo se aplica ao resto, seja um carro, uma máquina de lavar etc. O problema é que tudo aumenta, menos o ordenado Portugues…
        Se ao menos o Miguel Sousa Tavares tivesse razao…

  22. LSousa says:

    Quem quiser que compre…. Eu de certeza que iPhone Não!

  23. Marco says:

    Mais do mesmo… inovações 0, melhorias apenas nos pontos chave e comuns a todas as marcas e finalmente os 120Hz de taxa de atualização de ecrã, que no Android já foi implementado ao tempo!
    Mas nem era preciso, nem se notava nada 2° alguns iluminados lol e agora foi implementado só porque sim, na Apple é tudo gente doida que gosta de gastar dinheiro em coisas inúteis e desnecessárias 😀

  24. Flavio Santos says:

    Tenho o 7 Plus 256Gb desde o lançamento em 2016 e é um bom aparelho ainda hoje.
    O 11 Pro 256Gb comprei para a esposa ano passado para substituir um 7 128Gb que ainda estava muito bom mas já um tanto defasado, comprei uns meses antes do lançamento do 12. Esse ano comprei para ela o Watch S6 para substituir o S4.
    O 11 Pro ainda não está a uma grande distância do 13 Pro, dá pra manter ainda uns anos… mas do 7 Plus para o 13 Pro… anos-luz de distância.
    Vale a pena investir na troca esse ano… aguardar até outubro e junto virá o Watch S7 para substituir o atual Watch S2 que já não tem atualização.
    Quanto a comparar Apple com Androids diversos… tenho 2 Androids na empresa, ambos Samgung… um A20s e um S21+… e sinceramente não me adapto… me mantenho no iOS… gosto… pago caro por isso… mas gosto.
    É opção, viva a diversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.