E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Falámos das novidades na Google I/O 2019, do que poderá trazer o OnePlus 7 Pro, dos novos Xioami Mi A3 e Mi Band 4, analisámos o Redmi 7, e muito mais.
Apple Watch poderá ter a sua própria App Store
O Apple Watch está a tornar-se no equipamento líder da Apple. Pese o facto do iPhone ainda ser quem mais fatura, o crescimento do Apple Watch está a obrigar a Apple a repensar a estratégia. Nesse sentido, não é de admirar que este dispositivo mereça já ter uma App Store dedicada.
A estratégia que a empresa de Cupertino tomou, de estar menos ligada ao iPhone, poderá ser importante para relançar o mercado das apps para outros dispositivos.
OnePlus 7 Pro terá memória UFS 3.0 e ecrã HDR10+, sabe o que são?
Aproximamo-nos a passos largos da data de apresentação do smartphone OnePlus 7 Pro a 14 de maio de 2019 durante o próximo evento da empresa. Entretanto, as informações alusivas ao dispositivo Android estão já a ser divulgadas pelo próprio CEO, Pete Lau. Entre estas, temos o UFS 3.0, bem como o HDR10+.
Mas, o que é que significam todas estas siglas? E como é que beneficiarão o OnePlus 7 Pro?
Os Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite podem chegar mais poderosos em 2019
- Xiaomi lidera a lista de smartphones compatíveis com o Quick Charge 4+
- Xiaomi lidera a lista de smartphones mais poderosos em abril na AnTuTu
Imediatamente abaixo da linha de topo no portefólio da Qualcomm temos um nicho de processadores ainda pouco explorados. Contudo, há um imenso potencial na gama Snapdragon 700. Algo que só agora começa a ganhar destaque, mas que poderá catapultar o Xiaomi Mi A3, bem como o Mi A3 Lite para o estrelato.
Está ansioso para conhecer a próxima geração Xiaomi Mi A3 com Android One?
Samsung Galaxy Fold poderá não voltar ao mercado tão cedo
No passado mês de fevereiro, a Samsung apresentou ao mercado um smartphone inovador. O Galaxy Fold era um dispositivo que prometia um ecrã desdobrável, robusto, duradouro e com funcionalidades que justificariam o preço de cerca de 2 mil euros. No entanto, as semanas seguintes mostram um cenário diferente. Em março alguns utilizadores que o estavam a testar deram conta de uma possível anomalia no ecrã. Assim, num instante, em abril, a empresa sul-coreana anunciava que iria adiar o lançamento do seu futurista Fold.
Agora a Samsung parece não ter a certeza que irá lançar o Galaxy Fold tão cedo e deu isso a saber aos seus clientes.
#i/o19 – todas as novidades apresentadas pela Google para o Android Q
- Google I/O 2019: acompanhe em direto a apresentação do Android Q
- Google: afinal, qual pode ser o nome do Android Q?
- #io19 – Chegaram os novos Google Pixel 3a e Pixel 3a XL
- Android Q: Que telefones vão receber a nova versão e como a instalar no seu smartphone
- Xiaomi e Nokia: eis os primeiros smartphones a receber o Android Q
- A privacidade não deve ser um bem de luxo, afirma o CEO da Google
Ainda que o nome final do Android Q nos continue a iludir, a Google já revelou várias das melhorias da nova versão deste sistema. Fê-lo durante a keynote da Google I/O 2019 e prometeu ainda mais novidades a ser reveladas nos próximos meses. Agora, pode ficar a conhecer tudo o que foi apresentado hoje (7).
O Android Q já está disponível na versão beta desde meados de março, sendo assim semioficial.
Volkswagen ID.3: O veículo elétrico que pode custar menos de 30 mil euros
O segmento dos veículos elétricos tem vindo a ganhar cada vez mais opções e, não há dúvidas, que a eletrificação deverá ser uma das apostas fortes deste segmento. A Volkswagen revelou hoje mais detalhes do seu novo Volkswagen ID.3, o veículo elétrico que promete custar menos de 30 mil euros na sua versão base.
O Volkswagen ID.3 chega já em 2020 e irá certamente "aquecer" o mercado dos elétricos. Quem pretender poderá fazer já hoje pré-reserva hoje do modelo ‘First Edition’.
Atualização do Windows 10 vai colocar Microsoft mais perto do futuro sem passwords
As passwords, apesar de essenciais e necessárias, são uma dor de cabeça para todos. A sua segurança depende do grau de complexidade o que muitas vezes é ignorada.
Os trabalhos que a Microsoft tem feito no Windows 10 têm procurado acabar com este elemento, algo que não tem sido simples. Agora, mais um passo rumo a um futuro sem passwords foi dado, e chega já dentro de poucos dias, com a próxima atualização do Windows 10.
Análise: (Xiaomi) Redmi 7, cada vez mais próximo da série Note?
A escolha de um smartphone é cada vez mais difícil. O orçamento disponível é um dos fatores mais relevantes, é verdade, mas por vezes "ganha" a vontade de ter algo superior. A Redmi, agora uma marca subsidiária da Xiaomi, é um dos casos onde a escolha se está a tornar mais difícil, e o Redmi 7 vem complicar… ou será que não?
De facto, a diferença no tamanho de ecrã do Redmi 7 para o Redmi Note 7 é de apenas 0,04", uma diferença irrelevante. E o resto, também será irrelevante? Conheça o Redmi 7 em pormenor, uma das melhores opções nesta gama de preços.
Huawei P Smart Z: o smartphone com câmara retrátil é oficial, custa 279€
Já está disponível para compra em Itália e em Espanha por 279 euros. É o novo smartphone Android com câmara retrátil (pop up) que lhe proporciona um ecrã verdadeiramente completo. Com efeito, este é o novo Huawei P Smart Z, o dispositivo da gigante chinesa que já tínhamos visto em fugas de informação.
É o mais recente smartphone Android a abdicar completamente do notch e os resultados estão à vista.
Xiaomi Mi Band 4: tudo o que já sabemos sobre a próxima smartband
O mercado dos acessórios inteligentes continua a crescer e mantém-se atraente para os mais variados consumidores. Nesse sentido, veremos muito em breve a nova smartband Xiaomi, a Xiaomi Mi Band 4, possivelmente durante o verão. Será, para todos os efeitos, um grande lançamento desta empresa.
Entretanto, a Xiaomi disputa a liderança deste mercado com a Apple, de acordo com a IDC.
NASA já tem solução para desviar asteroide e estará pronta em 2022
A ameaça de um asteroide colidir com o nosso planeta existe, embora existam "muitos olhos" a vigiar o Espaço. Contudo, não há uma solução a que se possa recorrer num cenário real de colisão entre um asteroide e a Terra. Assim, a NASA trabalha já para desviar um asteroide lá para o ano de 2022. Esta será por conta da 1.ª tecnologia de defesa planetária.
Num cenário catastrófico, o que nos poderá ajudar a salvar o planeta? Questão que nunca ninguém, com firmeza, conseguiu responder.
Este artigo tem mais de um ano