Quantcast
PplWare Mobile

#io19 – Chegaram os novos Google Pixel 3a e Pixel 3a XL

                                    
                                

Autor: Micael Pires


  1. Vaimaloja says:

    Como é que podemos conseguir comprar o 3a ca em Portugal?

  2. cK says:

    Pela qualidade de construção, preço é especificações a Samsung e mesmo a Huawei têm melhores opções. Por exemplo o A50 e o P30 lite, respetivamente

  3. cK says:

    Pela qualidade de construção, preço é especificações a Samsung e mesmo a Huawei têm melhores opções. Por exemplo o A50 e o P30 lite, respetivamente

    • Hugo Nabais says:

      +1 … não percebo este posicionamento. Este pixel 3a não é nada especial, por exemplo o A50 é bem melhor (na minha opinião) e mais barato.

      • Tony Cardosa says:

        Eles estão a atacar este mercado com uma coisa que todos os outros sacrificam… Câmara! E nisso ganham a qualquer um dos outros nesse patamar.
        Admito que um bocado mais de bateria não fazia moça mas tirando isso é completamente equiparável ao Samsung A70 que já é dos mais potentes nestes midrange.

  4. Pedro says:

    A mais valia dos pixels para mim é a camera.o algoritmo da Google bate a concorrência não só o modo noturno como o detalhe e fidelização das cores. Contudo para quem está habituado a skins de outras marcas, não terão acesso a alguns toogles que costumam usar, a grelha da página inicial é fixa, sem temas, sem mudar ícones, as apps de health proprietárias não estão claramente disponíveis, estranha se principalmente a opções de câmera e galeria e edição, assim como o gestor de ficheiros. Nem todos querem armazenameto na cloud, mas sim armazenamento no telemóvel e cartão sd.
    E perde se na qualidade de construção nestas versões 3a.
    Sendo a Google a gigante que é não são os custos de desenvolvimento que fazem subir o preço do equipamento mas sim a política da Google de tornar o seu smartphone mais premium subindo o preço e claro dedicado a um público que gosta de fluidez, stock, máximo desempenho e qualidade geral em áudio, display e câmera e com um tarifário que inclua gigas sem fim para tirar todo o partido das apps da google…

    • Rui Bacelar says:

      Convenhamos que o armazenamento ilimitado no Fotos, ou os 3 anos de atualizações garantidas também ajudam =)

      • Xanata says:

        Toda a gente tem armazenamento ilimitado no Photos. Não é preciso comprares um Pixel.

        • Cel_Ro says:

          O armazenamento é apenas ilimitado para fotos até, salvo o erro, 16 MP, caso contrário conta para o espaço ocupado na tua conta Google Drive/ GMail.

          E, mesmo abaixo desta resolução, existe sempre compressão, nunca é o ficheiro original.

          Quem tem um Pixel 2 ou 3 possui armazenamento gratuito durante 3 anos, sem qualquer tipo de compressão.

          Quem tem o Pixel 1 possui armazenamento gratuito vitalício.

        • Tony Cardosa says:

          Não com qualidade original mas sim já com compressão e é aí que está a diferença.

  5. Luís Alves says:

    Não poderá a “pplware/sapo” perguntar à “google portugal” e às “operadoras móveis” se vão comercializar os “PIXEL”?

    • Rui Bacelar says:

      Olá Luís, partilho da sua “curiosidade”. Infelizmente a resposta é clara, sem serviços Google em PT/PT não há Pixel em Portugal.

      • TugAzeiteiro says:

        Infelizmente, para a Google Portugal não interessa….

      • Cel_Ro says:

        Realmente, até o Assistant ser disponibilizado em Portugal não vejo grande hipótese…

        Ainda hoje saiu a versão para o Vietname, pode ser que um dia se lembrei de nós…

      • Tiago says:

        Fossem os Pixels o maior problema. Telemóveis temos muitas alternativas de qualidade, até na parte do software Vanilla (Android Ones com fartura por aí). O verdadeiro flagelo de não haver Play Services/Assistant em pt-pt é não poder usar Android Auto convenientemente, e ser obrigado a usar aplicações e equipamentos auto obtidas ilegitimamente, e sem suporte.

  6. falcaobranco says:

    “Entre estes “sacrifícios”, em vez do vidro Gorilla Glass temos uma alternativa mais económica, o Dragon Trail. De igual modo, não temos altifalantes duplos (estéreo), mas apenas um único.”

    Que grande tiro no pé… xiça…

  7. The Dark Boy says:

    Google deve lembrar que na europa e africa não se fala PT-br, mas sim Pt-pt, é chato usar app é idioma Brasileiro. Se o google continuar assim vai perder muita cliente lá para as outras marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.