Samsung Galaxy Fold parece ter um problema no ecrã dobrável (vídeo)
Os novos smartphones com ecrãs dobráveis parecem querer criar uma tendência. Contudo, dada a circunstância em que são usados estes ecrãs, poderá ainda ser necessário algum tempo de uso intensivo. Como podemos ver num vídeo, o Samsung Galaxy Fold após ter dobrado e desdobrado algumas vezes apresenta um grave problema, o ecrã vinca.
Pela fragilidade do material que é feito o ecrã, muitos duvidam da durabilidade de um smartphone que custa mais de 2 mil euros.
Samsung Galaxy Fold tem um problema estrutural no ecrã dobrável?
Há um vídeo que mostra um suposto Samsung Galaxy Fold com problemas no ecrã dobrável. Segundo informações, este dispositivo é utilizado há algum tempo, provavelmente por algum utilizador que o tem já em uso corrente. Contudo, relembramos que a data de lançamento ao mercado está agendada para 26 de abril.
No vídeo, o ecrã mostra sinais de vincos, uma situação grave como pode ser visto no canal de tecnologia do YouTube "phoneoftime".
A Samsung está a utilizar o seu novo "display Infinity Flex", que é feito de plástico. Este será o material que virá em todos os smartphones Galaxy Fold. Este material é uma novidade, visto que todos os smartphones atuais no mercado usam ecrãs de vidro. Assim, ao que parece, o plástico depois de dobrar e desdobrar inúmeras vezes, fica marcado.
10 mil vezes a dobrar e desdobrar causa problemas
A Samsung, segundo um relatório da Bloomberg, está a tentar resolver este problema do Galaxy Fold. O ecrã começa a mostrar sinais de vincos depois de ter sido dobrado e desdobrado cerca de 10 000 vezes, de acordo com o relatório.
Samsung poderá criar programa de substituição gratuita do ecrã
Para resolver o problema, a Samsung aparentemente está já a considerar um programa de substituição gratuita dos ecrã. Contudo, a empresa sul-coreana negou que não tenha dado o tempo de testes suficiente ao produto. Quando confortada com o facto de não ter feito já uma apresentação do produto como qualquer outro smartphone da marca, esta referiu que não o colocou em destaque no seu evento para não tirar o foco dos novos smartphones Galaxy S10.
Numa última nota, entre as possíveis soluções, temos já a Corning a trabalhar no desenvolvimento de um vidro dobrável com vista a resolver este problema.
Este artigo tem mais de um ano
Não entendo onde está a admiração. Somos assim tão ingénuos a ponto de pensar que a tecnologia está assim tão evoluída e que é à prova de tempo ? Ecran dobrável para já será uma demonstração de tecnologia e apenas e só. Depois há a física da coisa…e aí é que está o problema. Não lhe mexam e será magnifico.
+1
+ 1
+1
Penso que os ecrãs dobráveis não sejam propriamente uma tendência. Acho que é mais uma “guerra” de fabricantes a querer dizer “eu também sei fazer!”
+1
Se repararem no vídeo, verão que o senhor, para dobrar o aparelho, faz pressão com os dedos no meio do ecrã. Acho que isso explica a razão dos vincos. Digo eu que não é suposto estar a mexer no ecrã no momento da sua dobragem.
Mas como o censo comentou, isto estará sempre muito bem e livre de problemas se ninguém lhe mexer. Ecrãs dobráveis até pode ser uma ideia muito boa, mas posta “de um dia para outro” em prática logo num primeiro aparelho sem testes exaustivos, só demonstra a pressa em fazer dinheiro da parte da marca que o vender (já são algumas com aparelhos do género, e com data de lançamento muito próxima) e a ingenuidade de quem utiliza, compra e vai comprar este tipo de produtos.
“verão” “censo”..
Algum erro?
Enquanto a apple não fizer um, é porque ainda não pode ser feito um!
Se os outros já fizeram, é porque cao dar asneiras e simplesmente quiseram ser os primeiros sem olharem para a qualidade.
É por isto que só confio na apple.
È isso.
A Apple, regra geral, só lança produtos que tem um alto grau de qualidade embora não sejam sempre inovadores.
Os outros testam e a Apple lança o produto efetivamente para produção (não quer dizer que seja para as massas…) quando já conseguiu amadurecer o tecnologia para que seja fiável.
Alguém quer falar do iPad Pro que dobra por obra do espirito santo?
Ou das falhas do display do iPhone X?
E as mortes súbitas do iPhone 6?
Ou o coating dos LCD dos Macbook?
Realmente são diferentes do resto das outras marcas! Por acaso são, são bons a calar o cliente!
Mas como é que apple pode Fazer um se é a Samsung que que fornece os ecrãs à apple.
lol, então é essa a razão para a Apple demorar tanto tempo a suportar fast charging e wireless charging. Vocês acreditam em tudo
Vi o video desse telemóvel que dobra, e ainda não entendi muito bem qual é a vantagem?
Afinal para que serve o ecrã ter a possibilidade de dobrar? (no caso deste telemóvel, não falo no (eventual) potencial da tecnologia.)
Realmente… só se for para reduzir o tamanho médio dos ecrãs, outra vez, no futuro.
Ex. Dobrado: 5” -> Desdobrado ->10”
até agora, nunca vi um material que seja vincado tantas vezes e volte ao normal! e este samsung parece que vinca mesmo!!!
+1
Natural…
Erro de implementação da TEK….. só resta copiar o mate X pq corrigir e sempre….
Mas já vim pior como os “preservativos” “borrachas” nos teclados da apple…
Ou garantia vitalícia para o ecrã e problema resolvido.
Uma coisa é dobrar 1000x numa semana outra coisa é 1000x numa hora!
Qual é a diferença? Aqui não está em causa o tempo em que o dobras mas o número de vezes que o dobras. Se o dobrasses 10.000 vezes num mês ou 10.000 vezes num dia, o vinco iria aparecer na mesma.
Isso é a película/proteção do ecrã que tem menos resistência às dobragens que o próprio material de que o ecrã é feito.
Para mim, o ecran de plástico, se for mais resistente às quedas, pode ser sem dobrar. Isso sim, é revolucionário!
Onde está a admiração?
Comprar 2 tablets e 2 telemóveis decentes ainda ficam mais baratos que esta aberrção Samshit. Já tinha dito q Morreu à nascença por ter notch no ecrã interior e não só. Mas teremos berlins, que por status que terão de comprar isso.
berlins?
Só perceberam agora? Na apresentação quando o apresentador o tira do bolso e mostra para a plateia vê-se esse vinco…