PplWare Mobile

Chegou o Galaxy Fold! Este é o novo smartphone dobrável da Samsung


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. João Oliveira says:

    Muito caro, e a lembrar o Nokia 9110 (mais fino)

  2. MarioM says:

    Um Nokia 9500 communicator mais recente e com outro nome.
    demasiado grande .
    Parece-me que como o tempo vamos ficar cansados deste tipo de equipamentos e vamos acabar por voltar aos basicos.

  3. EC says:

    Achei o Samsung Galaxy Fold ainda um pouco protótipo. O ecrã exterior quando fechado não me convenceu, pois tem quase metade da area desaproveitada, com enormes margens. Apenas o ecrã interior pareceu-me ter boas areas e pouca margem, contudo, se é para utiliza-lo aberto, mas vale andar um tablet de pequenas dimensões ou um smartphone tipo Mi Max

  4. pedro says:

    Feio. Não discuto a sua potência e todas a coisas boas que tem. Mas a nível de beleza … é fraco.

  5. AAA says:

    Vai ser o maior erro da Samsung, está muito mal conseguido.

    O mercado principal deste dispositivo são as pessoas que usam muito o smartphone e um tablet.

    Não vai fazer sentido uma pessoa que adquira o fold andar com outro smartphone, então este será o smartphone principal.

    Esta pessoa irá ter um smartphone de 4,8 polegadas, com margens enormes, etc… este passará a ser o smartphone desta pessoa, algo pior que os smartphones de há 2 ou 3 anos atrás a nível de ecrã, margens, etc…

    Irá ter um tablet decente e boa portabilidade mas acabaram por se focarem no tablet em vez de se focarem mais na parte de smartphone. O tablet devia ser visto como algo a mais. Devia ser um smartphone que se transforma em tablet e não o contrário.

    Nunca iria abdicar de um bom smartphone com ecrã generoso e sem margens que tanto se tem lutado para não existirem, para dar quase 2000 euros e ficar com um smartphone que em 2019 não se justifica o tamanho da tela nem as margens.

    Quem quer este tipo de dispositivo vai ser quem quer um smartphone de topo com uma possibilidade extra de se transformar em tablet, e não um tablet que até permite fazer chamadas.

  6. André says:

    Um smartphone feio cuja ideia está errada desde o início, na minha opinião. Esse ecrã exterior está simplesmente desaproveitado, para além do telemóvel parecer ser um grande “chumaço” para andar no bolso. Não me parece que isto seja o futuro, de todo. Parece aquele LG curvo que saiu há uns tempos, que passado um ano já ninguém queria saber. Há ideias que não deviam passar do papel.

    • Mateus Pinto says:

      Antigamente tinhas telemóveis como o Nokia 5800 e outros tão espessos como este e cabiam bem no bolso. O ecrã exterior é de apenas umas 4.6″.

      O conceito está muito bem, mas tal como o Note, se for bem aceite vai demorar umas 3 a 4 gerações até estar bem.

  7. Fulano says:

    Não será certamente o mais bonito ou o mais barato, mas que a Samsung com este dispositivo acabou de lançar uma tendência não há qualquer tipo de dúvidas.

  8. Gattuso says:

    A Samsung com esta nova tecnologia de ecrã dobrável impressionou-me bastante e irá revolucionar o fabrico quer de telemóveis quer de pc’s no futuro, agradou-me bastante, e com a massificação de aparelhos com certeza que os fabricantes como a Apple e a Sony ou Wuawei não quererão perder o comboio

  9. Gattuso says:

    A Samsung com esta nova tecnologia de ecrã dobrável impressionou-me bastante e irá revolucionar o fabrico quer de telemóveis quer de pc’s no futuro, agradou-me bastante, e com a massificação de aparelhos com certeza que os fabricantes como a Apple e a Sony ou Huawei não quererão perder o comboio

  10. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Belo tijolo.

  11. Str says:

    Isso é um tablet com dobradiças

  12. paulex says:

    Positivo: o ecrã dobrável entre o smartphone e o tablet (2 em 1).
    Negativo: o design. Parecem 2 smartphones unidos por uma dobradiça, um produto destes com um custo tão elevado deveria trazer um design de “chassi” exclusivo/identificativo, que fosse para lá de 2 smartphones empilhados/unidos.

  13. Realista says:

    Não gostei da apresentação do produto por duas razões principais e o público que estava a assistir também não me pareceu muito motivado…

    E de quê que não gostei?

    1) Não gostei do ecrã exterior. Só esse detalhe fez o telefone parecer os antigos Nokias Communicator que tinham um ecrã pequeno à frente como auxiliar. Desta forma, como já foi dito em cima, parece mais um tablet que se transforma num telefone do que o contrário que é precisamente o que os consumidores queriam. Por exemplo eu gosto de colocar o telefone no ecrã no suporte do carro e abrir as aplicações que necessito como o Waze. Desta forma, apesar de ter um ecrã de 7.8” estou limitado a utilizar o ecrã bastante mais pequeno quando dobrado.
    Também não gostei da dobradiça, pois tem o pormenor engraçado de desaparecer quando o telefone está aberto, mas de resto é feia…

    2) Falha grave/catastrófica: Num aparelho com estas dimensões não incluíram audio jack ou leitor para SD Card. Isto não é grave, é gravíssimo!! Ainda aceito aquele recorte para colocar duas cameras mas a falta de audiojack é o problemático.

    Para já não tem o factor “Uau”.

  14. Rafael F. says:

    Bom, eu gostei; talvez a ideia ainda esteja um pouco ‘verde’, mas acredito que é uma tendência, e que a Samsung apresentou a melhor realização dessa tendência até agora. Acho que as pessoas tem dificuldades de abandonar o que já conhecem em favor de algo novo, por isso não levo tanto em conta as comparações que estão fazendo entre esse novo modelo e os smartphones atuais: eles NÃO são a mesma coisa, é comparar maçãs com bananas. Se ele se mostrar utilizável, prático no dia a dia, e sobretudo se o preço cair um pouco, eu compro 😀

  15. oleg677 says:

    Fantástico. E não digam que é caro…..o mundo não acha, mundo acelerou muito, os Portugueses que são pobres.

  16. N1ldo says:

    Eu não achei nada elegante, pelo contrário achei um trambolho isso sim, já o S10 tá top, mas está totalmente fora questão devido aos preços praticados pela Sangsuga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.