PplWare Mobile

Samsung Galaxy Fold, o primeiro olhar ao smartphone dobrável


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago says:

    Lá está a Samsung a plagiar a Apple nos telefones dobráveis. A Apple já tem esta tecnologia em 2050, a Samsung claramente viajou para o futuro para a copiar. Aliás, copiaram a tecnologia de viagem no tempo da mesma Apple, que a inventou em 3099.

    • Amigo says:

      Desculpa lá mas isso não é verdade. A Apple foi a primeira a introduzir no mercado esse conceito, em 2014 no model iPhone 6 Plus, mas o mesmo não foi bem aceite pelo público ao qual deram o nome de “bendgate”. Como podes ver a Apple é uma empresa sempre presente na vanguarda da inovação mas infelizmente o público na altura não estava preparado para receber tal inovação.

      • Cortano says:

        A Apple voltou a implementar a tecnologia “Bendgate”, mas agora nos iPad Pro.

      • DONTKNOW says:

        Basta pesquisar um bocadinho … O primeiro concept de foldable phone foi falado em 2010 pela Samsung, onde nesse mesmo ano, 2010, houve também o Nokia Kinetic um conceito diferente que já visava o futuro dos ecrãs dobráveis … Mas claro a Apple inovou e trouxe isso ao mercado em 2014 tal como todas as outras tecnologias que apresentam que já tem o que? 2/3 anos?

        Isto dito sem fanatismos e sem gostar mais de A ou B só que o pessoal está um bocadinho errado no que toca às empresas que muitas vezes fazem as tendências ou apresentam tecnologias “novas”. São empresas maiores e tem mais visibilidade no mercado e talvez o pessoal tenha conhecimento dessas mesmas tecnologias através de marcas conhecidas mas isso não significa que sejam os inventores da roda. O mérito tem que ir para quem realmente o merece. Pegar numa tecnologia e melhorar isso sim aceita-se agora ser o “criador” é um caso diferente.

      • Pedro says:

        Se n tens nada de jeito para dizer n digas nada

    • Loladas says:

      Levaste com uma bola do Vegeta (em estado super guerreiro) ou é impressão minha?

    • marcelly says:

      tu tá errado, KKKKL

  2. António says:

    Não sei qual é a vossa opinião quanto a este smartphone/tablet, mas a minha opinião é, que é, horrível, parece que foi feito a pressa, mal pensado, parece ser bué frágil, parece que recuamos aos anos 90 e criaram um phablet só para dizer que foram os primeiros, nesta altura, ou é um smartphone ou é um tablet, não comecem a fazer invenções e ciência, se não sai algo muito estranho, como o que foi apresentado. Vocês já viram os vídeos da Microsoft Future Vision? Vou deixar aqui uns links para verem no youtube e depois digam se o que a Samsung está apresentar presentemente, tem alguma coisa a ver com visões futuras, na minha opinião, podia ter guardado a ideia e ter feito algo melhor quando a tecnologia assim o permitisse. https://youtu.be/a6cNdhOKwi0?t=132

    • Vítor M. says:

      Claro que é horrível 😀 deste, na minha opinião, o exemplo futurista com o melhor aspeto. Essa ideia da Microsoft está para breve, mas esse vídeo dá uma visão fantástica. Depois de veres isso, claro que estes são “feios”. 🙂

    • cK says:

      A Corning também foi alusiva neste sentido…
      https://www.youtube.com/watch?v=-34KXc7O8nI

    • Maria says:

      Não entendo porque motivo dizes que está horrível. É uma primeira versão de um conceito brutal, conceito esse que a Microsoft aparentemente perseguia em tempos.

      Há que dar o mérito por ter dado o passo e não se ter ficado por 1000 patentes que nunca irão ver a luz do dia como no caso da Microsoft. Aliás, tendo em conta as políticas do Nadella relativamente ao Consumer Market bem podemos esperar sentados por essa Microsoft Future Vision.

      A não ser que seja um futuro sem Commitement, sem Apps, sem Devs, sem produtores de contéudos, etc (um resumo do estado actual da MS, completamente irrelevante para quem desenvolve Software como uma Target Platform).

      Só não gosto do corte no ecrã (ficaria melhor um notch ou um furo como no S10), mas de resto parece-me muito bem conseguido tendo em conta a juventude da tecnologia.

      Já que o Surface Phone nunca deixará de ser um mito, ao menos temos este Fold – pena o SO que corre, mas da MS nunca virá nada por isso é um mal menor.

  3. Nuno says:

    Vem aí o futuro e vem aí o record de Smartphone mais caro. Mas tem tudo para vingar.

  4. iDespairing says:

    Com notch? No way

  5. Tony says:

    Muito feio e grosso.. a juntar os 2000€ que custa vai ser um flop.

  6. Rafael Vinícius Elbusto Ribeiro says:

    SANSUNG vs APLE, mas que rolo pessoal, vcs vão ficar brigando por causa de marca?? Enquanto vcs estão discutindo, eles estão ganhando os milhões deles e eu ainda continuo sendo um mero pobre mortal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.