PplWare Mobile

Atualização do Windows 10 vai colocar Microsoft mais perto do futuro sem passwords


Fonte: Microsoft

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Gabriel says:

    Avança Big Brother!

  2. Jose Lapao says:

    Que raio nunca ninguém está contente com nada. Se tem password complicada com mais de X digitos, letras MAIUSCULAS e minusculas, numeros e caracteres especiais, e porque têm, se um site pede uma coisa outro pede outra é porque são chatos, etc, etc, agora tentando unir tudo numa forma armonisiosa algo que será mais dificil de “roubar” é o big brother, sinceramente não entendo. Se têm tanto medo do big brother e de serem espiados, então abandonem redes sociais, comentários nos fórum, e todo o mundo digital, vão para uma ilha isulada no passifico pescar e dediquem-se à agricultura, pois só a razão de pertencerem a uma sociedade já estão a ser espiados pelo big brother

  3. Joao Ptt says:

    Como é que utilizar o Windows Hello permitirá uma utilização segura do FIDO2?

    Supostamente a vantagem do FIDO2 seria utilizar algo externo ao próprio dispositivo! (algo como um Yubico ou SoloKeys) … que um programa maligno não pudesse obter o seu segredo (chave privada) ou conseguisse facilmente passar-se pelo utilizador. Como é que tal vai ser possível se já está integrado no próprio Windows? Mesmo que use o HSM que alguns computadores utilizam não me parece assim tão seguro, tendo já estes HSM’s tido problemas no passado… além de prenderem o utilizador aquele dispositivo específico que poderá avariar ou deixar de funcionar devido a alguma actualização de firmware que limpe a área segura.

    Enfim, não consigo compreender como o Windows Hello vai conseguir proteger esses dados… e quer dizer… se de alguma forma aquilo permanecer nos servidores da Microsoft, então o Big Brother como escrevia outro utilizador será realmente uma realidade, porque então podem ceder voluntariamente (mandato judicial ou dos outros que quase qualquer um pode emitir nas polícias ou mesmo sem ser polícias por exemplo) ou os servidores serem alvo de extracção da informação (seja por empregados malignos ou atacantes externos).

    E sim, chaves externas FIDO como as Yubico e SoloKeys também podem avariar, mas geralmente pode ter várias associadas à mesma conta e não sofrem, à partida, do mesmo tipo de problemas do HSM do próprio dispositivo… e menos ainda existe a possibilidade da Microsoft guardar a chave privada nos seus servidores… porque nunca a pode obter… que os dispositivos externos não permitem a extracção.

    • Miguel Costa says:

      Chaves externas? 100% provável que já existem 600000000000 milhões de cópias desses ficheiros que uns bons milhares de pessoas podem aceder.
      As chaves mais seguras são mesmo as locais. Desde que a utilização da “cloud” tem sido a base, tem sido a razão para 99,999999999999999999% dos roubos de dados. Foi essa vantagem que criou a dupla autenticação… que gera mais de 1500000 milhões de euros de proveitos, com a venda de contactos e que gerou as regras do RGPD actuais.

  4. miguel says:

    Prefiro a velhinha password complexa, todos os sistemas biométricos são mais simples de se contornar já para não falar no Big Brother.

    ps. não sou a favor do big brother e não vivo numa ilha, por isso durmo com a porta fechada…

    • Jose Lapao says:

      A tua velhinha password complexa so te protege se proteder um unico sistema, pois se não tiveres varias para varios sistemas criticos uma vez descoberta uma sabem-se todas, e já que vives de porta fechada até essa é facilmente violada, não tenham ilusões tudo é facilmente violado seja que sistema for, o unico parcialmente inviolável será a ilha deserta até bser descoberta por outro, pois tu já a descobrisse.

      • Miguel Costa says:

        Por isso é que 100% dos jovens usam a cloud e tem passwords de 256kb, guardadas na cloud, onde acedem com o telemóvel, que o hacker só precisa de escolher qual é o alvo, pois acedendo à cloud tem 200000 milhões de contas com fotos, vídeos, passwords e todos os dados pessoais, só com meia dúzia de clicks.
        Era como a empresa japonesa que dizia ser a mais segura no mundo das moedas virtuais, até que viram 41 milhões delas desaparecer, quando alguém entrou no sistema, através do alojamento de fotos dos clientes.

  5. Eu says:

    “Desde que o Windows 10 chegou que a Microsoft tem procurado uma forma de eliminar as passwords”
    DEVE-SE LER:
    “Desde que o Windows 10 chegou que a Microsoft tem procurado uma forma de eliminar o utilizador”

  6. webradiozonasul says:

    Até quando esse tal de Windows 10 só incomodacao

  7. Tiago Ferreira says:

    Que boa notícia. Eu já uso uma webcam Logitech compatível com Windows Hello e nunca mais soube o que é digitar password para entrar no Windows. Acho muito bom que seja alargado a outros serviços, pois só simplificará a vida do utilizador. Para quem não concorda, está no seu direito. Falam aqui de que vamos estar mais expostos, hehehehehe. Se as pessoas tivessem uma pequenina noção (que pelos vistos não têm), de que só de ter o PC, Tablet ou Smartphone ligado à Internet já estão expostos ao que quer que seja. Mas claro, dá prazer criticar a Microsoft. Aliás se a Microsoft não faz nada é criticada, se não corrige bugs é criticada, se apresenta algo novo é criticada. Eu sei que para muitos o bom é mesmo a Linux e o OS X, mas sinceramente eu pergunto-me se as pessoas gostam assim tanto, o que é que as impede de largar de vez a Microsoft. Como se diz em bom português, os cães ladram e a caravana passa. Pois aqui muitos criticam criticam, mas todos os dias muitos usam produtos Microsoft e porquê? Porque precisam!

  8. Pedro says:

    Off topic… mas as atualizações do windows meteram o meu headset sem funcionar… Tá literalmente todo mamad* para ser simpático vim aqui só mesmo para dizer isso já que estava a navegar no vosso site a ouvir música de fundo quando derrepente tenho altifalantes segundo o windows e de 12 passaram a 100 de altura de audio quase arrebentei com os tímpanos obrigado microsoft…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.