PplWare Mobile

Microsoft prepara o Windows 10 para não precisar de passwords


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. joao terra says:

    Nada de novo. Ms sejam mais criativos

    • censo says:

      Vai lá dar uma ajuda.

      • joao terra says:

        O problema é que a ms anda atrás dos outros. algumas invenções no Windows 10, já estão em funcionamento aos anos na Apple e no Android da Google, a cortana que já deveria estar a funcionar aos anos e que está a. anos luz da siri da Apple e outras assistentes virtuais. A ms anda a tentar copiar o que os outros fazem e ainda não o conseguiu fazer. por isso é que o Windows 10 é um produto inacabado.

        • Joao says:

          Qualquer OS é e será inacapado até entrar em EOL. Apesar de não considerar isto propriamente uma inovação a verdade é que é o 1º OS a implementar isto de forma séria. O OS da apple permite outro tipo de autenticação sem ser por password há muito pouco tempo.
          Relativamente à Cortana completamente de acordo. É onde falha a Microsoft, em ter um eco-sistema integrado e completo.
          Agora que a Microsoft anda atrás dos outros…é de rir.

        • Cortano says:

          E outras coisas que já estão aos anos no Windows e a Apple foi buscar (e o Android).
          A Cortana sim, está um bocado “perdida”, mas por outro lado é a única que está disponível em todo o lado.

  2. JRM says:

    Vamos ver se funciona e como, se basta a câmara ou se é necessário o pc ter leitor de impressões digitais. É irritante a Cortana arrancar mas depois não ser capaz de fazer nada porque o nosso idioma não está suportado ou falta mais não sei quê, ou não consegue ajudar…

  3. Hugo Gomes says:

    A mim da me jeito as passwords mesmo o pin e tudo.

  4. Aitkens says:

    ouvi dizer que é que querem por chip na tola (de alguns comentários)…

  5. Sergio says:

    a nivel de segurança nada a dizer, mas a nível de ser pratico a password pra mim é mais rápido e cómodo

    • Cortano says:

      É porque tens uma password simples.

    • Luís says:

      mais prático é o PIN
      Decorar passwords, já tenho bastantes obg

    • Andy says:

      Hoje em dia já não é necessário decorar paletes de passwords! Com um gestor de passwords é possível gerar acessos para cada login com imensa segurança e basta decorar apenas a password mestra (ou utilizar acesso biométrico) para aceder à base de dados das passwords geradas. Simples.

      • Bruno says:

        Excepto quem ja tem 200 contas em sabe-se la o que, tinha de adicionar todas essas contas, depois ao criar novas contas uso pass random desses autenticadores, mas depois queres usar a pass num dispositivo que não é teu, não tens possibilidade de fazer login nessa máquina, depois vais ao telemovel ver e são 2 anos para encontrar o site que queres no meio dos 200 e torna-se numa merda com polvora num instante.

  6. Luís M says:

    Trocar o uso de uma password por um sistema que implica uma app não lembra nem ao diabo. Esta necessidade apps para tudo faz-me muita confusão.

  7. João Pereira says:

    Com as falhas de segurança da m$, o melhor mesmo é usar uma conta convidado, com uma password parecida ao do portal das finanças!

  8. Jaime says:

    Eu devo estar maluco, desactualizado ou esta a falhar-me alguma coisa…
    Praí ha mais de meio ano que não tenho password no surface. Só PIN e reconhecimento facial.
    Que me esta a a escapar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.