PplWare Mobile

Está a pensar comprar um smartphone com rede 5G?


Autor: Marisa Pinto


  1. golo says:

    de facto tenho o mesmo smartphone há 7 anos e funciona bem com 4G e continua a dar para o gasto do dia a dia, eventualmente terei de comprar um mais actual que abranja o 5G não não vai ser a curto prazo.

    • Diego Fonseca says:

      ha 7 anos, o 4g estava ainda em fase inicial, se foi tão rápido para adotar o 4g, como conseguiu ficar tanto tempo com o mesmo smartphone? curiosidade mesmo.

  2. Ângelo says:

    Ainda nem sequer temos 4G em todo o lado e onde há, é raro atingir as velocidades que deveria…
    Quando deixarem de haver limites de tráfego, aí talvez valha a pena o 5G e seguintes. As velocidades da internet subiram imenso desde que deixou de haver limites de tráfego. Acredito que nos telemóveis não deverá ser diferente.

    • RPG says:

      O erro é associar o 5G apenas a operadoras / dados móveis. O 5G poderá, e irá estar, presente por exemplo nos routers wifi particulares.. no qual poderá ter todos os equipamente em casa ligados via wifi com tecnologia 5G, a velocidades e latências iguais ou superiores ao que tem atualmente por cobre (supondo que tem computadores a 1 gbit em casa).

      • paulo rodrigues says:

        Os meus equipamentos estão todos ligados por cabo de rede… isso sim é que uma ligação perfeita. Só mesmo os telemóveis é que é pelo wifi… o router tem a possibilidade usar ligação em 5GHz mas nem uso.

        • Marco says:

          x2
          Melhor seria o operador deixar desligar todo o 5G do equipamento, apesar de ter desactivado a rede 5G fica sempre uma rede publica activa (MEOFiberGateway).

        • José says:

          Mais um. Terei perto de 17 equipamentos ligados à Internet, todos ligados por cabo, apenas os três telemóveis da família “escapam” e o uso eventual de um “tablet” e um Ipad (aparelho que é uma classe à parte nos “tablets”, pois é imbatível nesta área, pelos menos para mim). Tudo o resto desliguei o WiFi: amplificadores, leitores de blu-ray, sistemas multimédia, consolas, televisores, e-books etc, etc. Sou marido de uma mulher que já sofreu dois canceres, não quero “esticar a corda” nisto. Eu sei que somos “bombardeados” por todo o tipo de ondas, mas em tudo o puder realizar via cabo farei, sempre será menos radiação à nossa volta.

  3. Gervas69 says:

    Acabei de comprar telemóvel novo, para já o 5G ainda está fresco, daqui a uns anos já saem todos com 5G e a rede mais alargada

  4. Manekas says:

    Com a Xiaomi a liderar o mercado dos smartphones dentro de pouco tempo e a apostar fortemente na nova velocidade, todos seremos 5G mais cedo do que pensamos. Hoje tudo é muito mais rápido e certamente que o hiato que houve entre o 3G e 4G não se repetirá.

  5. José Bacalhau says:

    Ainda não me convenci de que o 5G é assim tão revolucionário. Reparem: tenho uma rede no emprego muitíssimo rápida. Aquilo que faço lá com o computador pouco difere do que faço em minha casa com uma velocidade 10x menor. Os vídeos que vejo no meu telemóvel 4G têm uma qualidade impecável e duvido que beneficie assim tanto de os ver em 5G. Só se for porque o débito de informação para a rede é muito maior e isso de alguma forma beneficie as operadoras e as companhias que usam AI. Talvez a Google e quejandas beneficiem do 5G e isso acabe por nos beneficiar a nós; mas para o comum dos mortais parece-me que o ganho é incremental.

    • Milhais says:

      So consegues ver mesmo um palmo a frente dos olhos. Achas mesmo que alguem cria um tecnologia nova, tens um dois paises a lutar pela supremasia tecnologica neste campo, e tu vens me falar no que isso contribiu para tu veres filmes no YouTube. Acho que deves ler mais sobre esse assunto e pores em perpectiva e tentares imaginar a contribuicao do 5G para os proximos 10 anos.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    “Está a pensar comprar um smartphone com rede 5G?” Agora ?? Nem pensar !! Além de que devem ser caríssimos por esta altura.E para quê comprar agora ?? Para usufruirmos desta tecnologia daqui a 2 ou 3 anos na sua plenitude ?? Não me parece um bom senso. 😐

  7. José Sousa says:

    Tenho o meu smartphone a dar as últimas e estou com um grande dilema. Se por um lado não estou para comprar um telefone apenas 4g, que dentro de pouco tempo estará desactualizado, por outro, pelo que tenho visto, maior parte dos equipamentos 5g atuais não utilizam as bandas que irão ser utilizadas em Portugal.

  8. Abreu says:

    Vai matar uns poucos, sem falar em pássaros e o insecto mais benéfico que temos as abelhas..

  9. Mata-Ratos says:

    Está a pensar comprar um smartphone com rede 5G?
    Eu até votava contudo não vejo a opção para quem já comprou!
    Votos CCM

  10. LuisAlfa says:

    5G , basta começar a investigar na net e ler os estudos para perceber como o 5G é saudável .

  11. Pedro says:

    Enquanto não houver telefones com 5g mimo, a preços razoáveis, não compro.

  12. Filipe Marcos says:

    @pplware – podem fazer um artigo de analise de smartphones 5G avaliando quais os melhores preço/qualidade da atualizade com compatibilidade para frequencias de rede 5G em Portugal?
    Obrigado,

  13. Mestre em direito says:

    O meu S20 ultra 5G já está encomendado e vou utilizar nas antenas 5G que estão perto de mim.

    O 5G permite não só velocidades extremas de internet (Se o smartphone lê uma página em metade do tempo, eu posso ler mais cedo, logo o CPU e ecrã vão reduzir a potência mais cedo) mas também internet de casa muito mais rápida (via rede móvel), logo muita gente sem acesso a cabo ou PC empresariais com 5G irão ter internet como se fosse cabo.

    Eu no meu S9+ muitas vezes estou a ver páginas e com vídeos no YouTube a tocar, ou Netflix. Para isso preciso de rede rápida. Ou então descarregar vídeos do Netflix em segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.