PplWare Mobile

Quais as cidades portuguesas prontas a receber o 5G?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Fixo says:

    Resumindo, dos 28 Estados da UE, há testes para a instalação do 5G em 10 (à volta de 1/3) Portugal está na vanguarda porque está no grupo dos testes, em três cidades (Porto, Aveiro e Évora).
    Em Portugal preferiram a banda dos 700Mhz, que está ocupada pela TDT, tendo a Altice que a desocupar até junho de 2020 (a Altice diz que não é possível).
    Depois de instalada a infraestrutura 5G é necessário que os equipamentos tenham modems 5G para a poder utilizar.
    É processo para vários anos.

  2. Alvaro Campos says:

    Onde estão a ser feitos os testes da NOS é em Matosinhos, não no Porto!
    Matosinhos pertence ao DISTRITO do Porto!
    Que raio! Já o aeroporto do Porto fica na Maia e o El Corte Inglès fica em Gaia! E já agora, o outlet de Vila do Conde fica em Vila do Conde!!!!!
    O Porto nada tem! É, no entanto, a capital do DISTRITO!
    Falam em cidades mas afinal deveriam falar em DISTRITOS!
    Será que esqueceram toda a Geografia que aprenderam?
    A César o que é de César!

  3. Sérgio Moreira says:

    E quem diz que não se estão a referir à área do grande Porto?

    … deixa-me adivinhar, temos aqui mais um benfiquista provinciano (nada contra os benfiquistas da zona da grande Lisboa), com complexos de inferioridade … qualquer coisa que seja bom para a região, aí não é Porto, é Gondomar, é Gaia, é Matosinhos, é Maia ou Valongo , etc … daaaaaaaaaaaaaaa

    • Alvaro Campos says:

      Não sou benfiquista! Sou vermelho e não encarnado (agora adivinha esta, não é difícil!)
      Não gosto é que digam que é do Porto sem o ser! A não ser, como disse, se estivermos a falar de distrito, aí têm razão é PORTO.
      Há muita gente que diz que o Porto é uma nação mas esquecem-se, por exemplo, que o Porto nem um hipermercado tem! Quem os tem são os concelhos ou municípios vizinhos. Foi só um exemplo nada contra ou a favor dos hiper.
      Já agora, o campus universitário do Porto por pouco que não é em Gondomar ou Maia pois está num dos limites do concelho.
      Quem conhece não poderá dizer que está errado 🙂

  4. Sammy says:

    5G quando o serviço atual de qualquer operadora tem quebras, velocidades inconstantes e das mais caras da Europa.
    Prefiro ter disponibilidade e velocidade de net constantes do que serviços de Internet que só chegam a alguns, quer na velocidade /estabilidade, quer na carteira.

  5. OLX says:

    Bom o artigo contém informação que contradiz claramente o título. Apesar dos testes os anúncios de lançamento do serviço no final de 2019 não reflectem a realidade. A fazer fé na ALTICE nem sequer em 2020 teremos 5G.

  6. Jorge Raposo says:

    E cobertura nacional do 2G quando vamos ter ?

  7. José says:

    Cá em Portugal a maior parte das aldeias nem rede tem quanto mais 5 G , vivo em Lisboa e a maior parte das localidades nem 4G , 5 G a cobrir todo o nosso território só daqui a 100 anos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.