PplWare Mobile

Rússia diz adeus à Estação Espacial Internacional depois de 2024

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. jon says:

    Ate 2024 ja saiu de la o putin e andam todos aos abracos. Esta guerra serve apenas para mostrar ao mundo 2 coisas. À europa que a ingenuidade se paga cara, ao mundo que a russia canta como um galo mas depois tudo espremido não sai um ovo.

  2. Profeta says:

    E so mais um dos acontecimentos satanicos para o mundo. Nada de novo. E preciso e enterrar a humanidade, este pessoal acorda num dia e ficam a odiar-se todos uns aos outros, mas e so teatro porque depois mais tarde so se veem apertos de maos. Como antes desta guerra o Putin sentava-se a mesa dos G20 e whatever, depois acordou mal disposto e o resultado esta a vista. Serviram-lhe o cafe frio e partiu a barraca.

  3. Pintor says:

    Sim a Rússia com tudo o seu poderio económico e tecnológico vai sem sombra de dúvida construir um estação espacial.

  4. Marco Paulo says:

    Ainda ninguém tinha uma estação já os Russo tinham (Estação Espacial Russa (MIR))
    Ando tudo a dormir.
    Isto é simples.
    O ocidente(estados unidos), provocam a guerra.
    Os russo (mal) iniciam a guerra.
    OS ucranianos o povo morre.
    E a Europa paga.
    OS estados unidos Ganham dinheiro.

    Acordem o mundo não é só da Ucrânia até Portugal a um mundo para o outro lado.

    • Vítor M. says:

      Sim, foi no tempo da União Soviética, muita tecnologia ucraniana recebeu a Mir. Mas isso foram outros tempos. Hoje a Rússia em termos espaciais perdeu o comboio. A China tomou o seu lugar e é hoje uma potência nessa área, atrás dos Estados Unidos (NASA) e eventualmente da ESA. Com o sair da ISS a Rússia deixa de ter um posto espacial em órbita. E já nem é relevante o transporte com o Soyuz, a SpaceX, entre outras, já fazem melhor a preços mais em conta. Ao nível da exploração planetária, Marte tem tecnologia americana, chinesa, e dos EAU (as mais recentes). A Rússia deixou de ter relevância.

      No que toca aos observatórios espaciais, a NASA e a ESA estão, com o James Webb, longe do que a Rússia consegue fazer. Com o tempo, com falta de tecnologia e recursos, suspeita-se que acabará por ser irrelevante. Mas… vamos ver após 2024.

  5. André R. says:

    Óptimo, a ISS vai passar a ter as instruções só em inglês…

  6. Luís Costa says:

    Sendo que a estação espacial já não precisa dos russos para fazer transportes, pode é perder algumas coisas com o módulo russo mas isso é recompor com tecnologia ocidental

  7. Antonio Santos says:

    Oh no!!… Anyway….. Porquê só em 2024?, porque não sair JÁ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.