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Marcas chinesas conquistaram 11% do mercado europeu de veículos elétricos em junho

                                    
                                

Imagem: Automotive News Europe

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Não foi por falta de aviso… a Europa só está a colher o que plantou.

    • yamahia says:

      Só leste o titulo.
      Daqui a 22 dias vais tomar um banho de realidade. E daqui a 52 dias o banho ainda vai ser maior.

      • Realista says:

        Ok Boomber.

        • Yamahia says:

          A sério q não percebes q se anunciam um forte aumento num produto, quem estiver comprador vai antecipar a compra e aproveitar e comprar ao preço antigo enquanto isso for possível?
          Na minha opinião foi um bom teste ao q se espera dos carros elektros. Não disparam nas vendas agora em Junho e inícios de Julho, nunca mais vão disparar.

    • freakonaleash says:

      Auto registo não parece ser bom para o negócio. Além de que importa saber como a quota de mercado vai mexer com as tarifas estiverem a funcionar durante 1 ano.
      E se a Europa colher mais fábricas para fabricar automóveis sejam chineses sejam retornos de linhas para cá, como o caso do Smart, são óptimas colheitas.

  2. Mário Barroso says:

    Existe semelhança de alguma forma com o mercado dos smartphones. A indústria europeia derivado aos altos custos de produção deixaram de ser competitivos com o mercado chinês.
    Naquela altura a China conseguia por no mercado um produto com preço/qualidade onde qualquer pessoa tinha acesso em adquirir.
    Tínhamos a gigante revolucionária Apple assim como as outras marcas de relevo, Motorola, Nokia e Samsung.
    As pessoas ao terem um smartphone barato e com características semelhantes e até melhores que as outras marcas, começaram adquirir os Xiaomi e assim fazer da China com uma cota altíssima em vendas.

    Nos carros eléctricos irá acontecer a mesma coisa, só que temos o inconveniente de a indústria francesa e alemã sofrer. Por isso acredito que a UE irá ao maximo proteger este sector de modo a não arruinar.
    Na minha opinião estas medidas será em vão, a China já está muito adiantada e além disso o poder de compra de muitos países europeus e baixo, logo o target perfeito para a China.
    Vamos ver, futurologia é bom para os cartomante s.

  3. Aves says:

    Há um aspeto que tenho destacado – proteger a industria automóvel europeia (responsável por cerca de cerca de 7% do PIB da UE e do emprego, à volta de 13 milhões de pessoas) é proteger a indústria europeia de um modo geral. Hoje pode ser para a produção de VE, amanhã pode ser outra coisa. Destaco esta notícia do “JN” de ontem: “Indústria automóvel já fornece gigantes do setor aeroespacial. Empresários internacionais estão a procurar parcerias com empresas portuguesas de produção de componentes para o setor automóvel para passarem a produzir também para o setor aeroespacial.”
    A UE precisa é de se reindustrializar e não que a China liquide a produção automóvel (e a produção industrial) na UE.

  4. observador says:

    Alem de outros fatores o consumidor olha para o preço primordialmente… Nós europeus, se trabalhamos muito e bem e queremos receber mais, temos de aumentar o valor de venda do que produzimos. Se queremos e devemos ser amigos do ambiente, isso tem custos. Temos de estar conscientes que não podemos ter sol na Eira e chuva no nabal

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