PplWare Mobile

Concordam com a integração da tecnologia NFT nos jogos?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Eu votei no Não.Também a margem é tão grande,81% votaram Não,e apenas 19% é que votaram Sim.Nem é preciso dizer mais nada. 🙂

  2. andre says:

    eu tenho mais de 10 ETH investidos em NFT, e votei não.
    O NTF está relacionado com soberania do proprio asset, ora não faz sentido que uma entidade central, por exemplo a ubisoft lance skins em NFT para o farcry, visto que a sua utilização está restringida ao próprio jogo, a ubisoft pode banir o NFT de ser utilizado ficando o mesmo inútil.
    ou seja , todas as vantagens de ser um NFT são perdidas, só ficam as desvantagens, para isso mais vale usar o próprio servidor interno do jogo.

  3. NjsS says:

    E uma ideia interessante para smart nfts, nfts com propriedades. Imaginem um jogo, um rpg em que cada item é um nft

  4. Koso says:

    Mais um saca moedas…

  5. LP says:

    Sou a favor de todos os jogos e software serem livres com nfts para extras. Seria o mais justo. Assim os pobres também tinham acesso apenas levavam com publicidade e menos conteudo, e para ricos e classe media seria igual. Hoje em dia qualquer portugues tem no minimo 1000 euros para dar por um pc logo não ha problema.

  6. Nox says:

    Claro que sim, NFTs pode ser mt coisa não apenas imagens, eu posso craftar uma arma, uma skin, etc… e querer vender. Isso é a base, legal, onde as produtoras/distribuidoras poderiam tirar uma percentagem dessa venda.

    • FAR says:

      Essa ideia, de que as NFT’s servem para dar vantagens de “monetização” a criadores de conteúdos terceiros é um engodo.

      Existem muitas plataformas onde qualquer criador de tais conteúdos pode lucrar com as suas criações sem recorrer a NFT’s que, a propósito, são altamente específicas e estão sob o total controlo das editoras (ou quem tem os direitos) dos jogos.

      Como alguém já deu o exemplo, de que me serve ser o dono de um NFT, que pode ser um chapéu vermelho para o pikachu no jogo Pokemon Snap, se a Nintendo amanhã decidir encerrar os servidores desse jogo em especifico? No fundo não acaba por ser um item cosmético comprado numa store para uma finalidade especifica, tal e qual o que existe hoje em dia?

      Falamos então de inovação e de vantagens para os consumidores ou de uma buzz-word com a qual as empresas estão a faturar mais alguns € à custa de meias verdades?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.