Apple Watch: Notificações do ritmo cardíaco ajudam menina de 12 anos a descobrir o cancro
O Apple Watch é mais que um computador de pulso. A sua ação, de vigiar os sinais vitais dos utilizadores, elevam a sua ação à proteção da saúde e bem-estar de quem os transporta. A Apple mostrou muitos testemunhos de pessoas que creditam neste smartwatch o facto de ainda estarem vivas. São inúmeros os relatos e hoje trazemos mais um, desta vez de uma menina de 12 anos que descobriu que tinha cancro.
As notificações do ritmo cardíaco do Apple Watch alertaram para um problema grave. A jovem foi capaz de descobrir e tratar o cancro antes que fosse demasiado tarde.
Não há só o Apple Watch, é verdade que cada vez há mais smartwatches com tecnologia dedicada à monitorização dos vários sinais vitais do utilizador. E são muito bons também no que fazem. Contudo, pelo número de utilizadores ao redor do mundo, o Apple Watch tem sido creditado como uma ajuda vital em muitos casos.
São pessoas que ficam inconscientes e o relógio chama o socorro, pessoas que ativam o modo SOS quando mais nada as pode valer, pessoas que numa queda ficam feridas e impossibilitadas de pedir ajuda, até aos novos sistemas que, em caso de acidente automóvel, fazem espoletar o pedido de auxílio.
Há muitos casos de utilizadores que descobrem doenças cardíacas e não só, depois do relógio alertar para situações cardíacas anormais.
Imani Miles, de 12 ano, diz que foi o seu Apple Watch que a salvou
Como relatado pelo jornal Hour Detroit, Imani Miles, uma menina de 12 anos, e Jessica Kitchen, a sua mãe, veem agora o Apple Watch como mais do que apenas um acessório. Isto porque, de acordo com Kitchen, o Apple Watch de Imani começou subitamente a alertá-la sobre batimentos cardíacos anormalmente altos.
Isso é realmente estranho porque nunca tinha acontecido antes. Continuava a disparar.
Disse a mãe ao contar a história à publicação americana.
Após os contínuos alertas, Kitchen decidiu levar a filha para o hospital. Lá, Imani teve de ser operada para tratar a apendicite - mas a história não se ficou por aí.
Os médicos notaram um tumor no seu apêndice, que segundo eles, é "raramente visto em crianças". Após mais exames, descobriu-se que o cancro já se tinha propagado a outras partes do corpo de Imani. Depois disso, Imani teve de se submeter novamente a uma cirurgia para remover o cancro, mas felizmente tudo correu bem.
A mãe referiu que teria provavelmente esperado mais tempo para levar Imani ao hospital se não fossem os alertas da Apple Watch. No entanto, esta espera mais longa poderia ter sido fatal para a menina.
Se ela não tivesse aquele relógio, poderia ter sido muito pior.
Disse Jessica Kitchen.
A cirurgia de Imani no Hospital Infantil C.S. Mott foi um sucesso, e ela está já a recuperar muito bem em casa. Ela usa o seu relógio Apple todos os dias. Hoje são ainda mais fãs da tecnologia "vestível" que as acompanha.
Apple Watch tem uma legião de testemunhos de vida
A Apple sabe que o seu smartwatch é um equipamento que gera muito lucro, porque tem a maior fatia do mercado deste segmento e porque as pessoas acreditam nas suas funcionalidades. A deteção do ritmo cardíaco, a deteção de quedas, a deteção de acidentes, o ECG e a medição da quantidade de oxigénio no sangue (além de outras funcionalidades, como a app Seguimento do ciclo) fazem deste gadget um "vigilante" da saúde e bem-estar do utilizador.
Há milhares de casos já reportados, desde pessoas que foram salvas porque o relógio chamou o socorro, até utilizadores que detetaram precocemente doenças, possivelmente mortais se não fossem naquele momento tratadas. Como tal e para dar um cunho de útil e necessário aos seu Apple Watch, a empresa de Cupertino, na apresentação do novo Series 8 e do poderoso Ultra, deixou um vídeo com testemunhos de pessoas salvas ou auxiliadas pelo smartwatch da maçã.
Este artigo tem mais de um ano
Excelente. Lembra-me do caso de uma mulher que descobriu que tinha cancro da mama porque foi a um evento artitstico que tinha uma camera de infravermelho. Tanto que se poderia fazer na medicina e não aproveitamos a tecnologia.
Este https://bit.ly/3VWsSdx ?
Sim era esse.
Note-se a atitude da parte de alguns no artigo. Claro que a termografia não é necessariamente fiável tal como o fazer a analise tactil da mama tembém não quer dizer que tenha cancro se encontrar algo. Parace que decidiram confundir o uso da termografia como indicador com o uso da termografia para diagnóstico.
Sim, foi de facto uma coincidência. A câmara térmica detetou numa zona que não era suposto uma “anomalia”. Poderia não ser nada ou… como foi o caso, algo que investigado detetou um cancro. E ainda bem que assim foi.
Agora, como diz Caroline Rubin, a vice-presidente de radiologia clínica do The Royal College of Radiologists, não há evidência científica que sugira que estas câmaras sejam ferramentas eficazes na triagem do cancro da mama ou outras condições médicas.
Pois, camara térmica é tão simples… até analise de DNA hoje em dia poderia ajudar tanto.
Infelizmente a tecnologia avançou rápido, mas os médicos continuam a estudar a mesma teoria de sempre.
Ainda há os que fazem investigação e alguns centros de medicina que procuram inovar, mas a grande maioria, os que estão nos hospitais estão presos no século passado e recusam avançar.
eu tmb uma vez fui a uma loja da apple e estive a ver alguns apple watch. depois de muito ver, tambem graças a um apple watch, descobri que sou um teso porque n podia pagar um.
Ri-me…obrigado
+1
por mim podem fechar a internet por hoje
Lool
Era bom pesquisarem a ver se também existe outras marcas a salvar vidas também, porque só dar crédito à Apple, isso mais parece campanhas do que realmente dar crédito às tecnologias, pois no mundo de certeza há mais casos sem ser só com produtos Apple.
Ainda agora coloquei em cima um link com outra tecnologia. Há várias e são referidas.
Estas noticias da Apple são cansativas e enojam! É pura publicidade!
Porquê se forem fidedignas?
Não se deve recompensar com reconhecimento quem vai à frente em algo meritório?
Por este tipo de comentários é que o mundo está como está e não evolui, provavelmente gosta mais das noticias das guerras e covid, essas devem de enojar menos…
Eu por um lado entendo o comentário.
Pois só temos visto aqui noticias destas só da Apple, não que se tenha algo contra a Apple, apenas que devemos ser imparciais, e não só injetar com Apple, pois assi. Em vez de convencer, afasta….
Tu só vês as da Apple, porque há de outras marcas e tecnologias. Os teus olhos é que têm tendência para ver o que é Apple. Mas percebo-te.
Abraço.
Todos os artigos (e não comentários) de smartwatches a “salvar vidas” no Pplware que me aparecem, são sobre a Apple e escritos por ti… Se tiveres alguns exemplos contrários podes partilhar para ajudar-nos a ser menos tendenciosos.
Abraço.
Como já referi, quando as pessoas só têm olhos para determinado produto, conseguem não ver outros (uma espécie de visão seletiva). O que não faltam são outros exemplos. Escritos por mim também há vários sem ser Apple. Mas eu gosto que se foquem no que escrevo e noto que cada vez os artigos Apple Watch mexem mais com as pessoas e trazem mais impacto.
Por exemplo, hoje este está a ser um dos mais partilhados em várias das nossas plataformas. Isso é bom, Apple Watch mexe e as pessoas gostam do tema. Como tu gostas, por exemplo. E bem!
Sobre os exemplos, há vários, mas deixo-te um que gosto particularmente:-> https://bit.ly/3z2yVl5 mas gosto deste também: https://bit.ly/3VVrqbu
Também gostei de escrever este: https://bit.ly/3c47fnb e há um muito curioso, até divertido: https://bit.ly/3ssmYDH
Portanto, há tantos 😀 é só pesquisares 😉
Isso até é bom… não consumas. 😉 mas sabemos que anseias. Perseverança meu caro. Tu consegues.
Cumps.
O que a salvou foi o google translator, se ela é americana e pelo que vejo na foto recebeu a mensagem em português, ficou sem saber o que era 🙂