Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 14: Deteção de acidente será que funciona mesmo ou é… conversa da Apple?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ana Rita says:

    Quando funciona sera util em veiculos antigos porque na europa os carros desde ha varios anos ja trazem o e-call que faz isto e funciona bem e ja salvou milhoes de vidas. Claro que depois veremos ca os casos americanos de alguém salvo por isto sem nc se ter noticiado os casos do e-call.

    Mas que é um plus sem duvida e tal como a detecao de quedas que complementa para os casos de ciclistas e pedestres.

    Certamente e para o bem de todos veremos as outras marcas a criar o mesmo e todos ganham com isso desde que os serviços na europa permitam o uso, pois muitas das novidades do iPhone sao quase exclusivas da america do norte apesar de pagarmos por elas.

  2. Berto says:

    “Apesar de muitos não verem grandes novidades no novo iPhone 14, pouco a pouco ele revela-se no mais evoluído smartphone da atualidade e não podemos esquecer o sistema de emergência via satélite.”
    Faltava a pplware a promover 😉

    • Vítor M. says:

      😉 haters gonna hate 😉

      • pH says:

        Engraçado como uma funcionalidade presente nos Android (pelo menos nos Pixel) desde 2019, se torna agora no pico da evolução uma vez que é a Apple a fazer publicidade.
        Fanboys will always be fanboys 🙂

        • Vítor M. says:

          Ninguém disse que o sistema não existia 😉 aliás, há inclusive nos automóveis uma lei que obriga todos os fabricantes a colocar este sistema de origem. Contudo, a Apple acrescentou a uma série de smartphones e smartwatches. E como é sabido, há muitos mais iPhones no mercado do que Pixel (o que vai levar a muitos milhões um sistema que lhes pode salvar a vida), apesar de sabermos desde 2019 que este sistema já existe.

          Além disso, a Apple introduziu o SOS por satélite. Combinando os dados recolhidos pelo Apple Watch, é sem dúvida o dispositivo melhor equipado no mercado mobile 😉

          Mas eu percebo a tua frustração. Não podes é diminuir a realidade dos factos 😉 Por isso é que se vendem tantos iPhones e Apple Watch… percebes? 😉 já o Pixel 😉 ninguém está muito interessado. As vendas falam por si.

          • J-Lo_69 says:

            Desculpe lá, mas, como não acompanho muito as noticias dos telemoveis, eu não não sabia que o android ja tinha essa função há 4 anos (2019, 2020, 2021, 2022) e como eu há tambem muita, muita, gente que tambem não sabe disso…
            Por isso, é facil sermos induzidos a pensar que a apple é revolucionária, quando não o é…
            Muitos apple fans pensam que a apple é revolucionária exactamente por essa razão, por serem falsamente induzidos com noticias tendenciosas, pela imprensa, a pensar que a apple é revolucionária…
            Quando relatarem uma noticia, deveriam, sempre, referir se já alguem usa essa inovação ou não, isto é do mais básico e ético que pode haver, para não induzir as pessoas em erro…
            Quando publicarem uma noticia, lembrem-se daqueles que não estão a par do que se passa nessa área, e contem a historia toda, para não nos induzir em erro…
            Eu venho ver sempre os comentários já por essa razão, por haver leitores que pelos vistos, parecem ser mais éticos, e informados, do que voçes…
            Porque, se voçes já sabiam que o android tinha essa função há 4 anos, e não o referiram, isso pode levar as pessoas a pensar que voçes estão a ser pagos pela apple para dar estas noticias, e para os defender de forma tão acirrada quando voçes, sendo jornalistas (acho eu) deveriam ser do mais imparcial que há, e parece que não são…
            O meu android de 150€ faz praticamente o mesmo que o iphone que custa 10x mais…
            Para o que quero dá perfeitamente…
            Um abraço

          • rpm2000 says:

            Bom dia, depois deste primeiro paragrafo do seu comentário “Ninguém disse que o sistema não existia aliás, há inclusive nos automóveis uma lei que obriga todos os fabricantes a colocar este sistema de origem.” como é possivél o seu texto dizer “Não há dúvidas que a Apple é a empresa mais inovadora no que toca à introdução de serviços de socorro nos seus dispositivos”. Onde está a coerencia?

          • Vítor M. says:

            No restante que foi colocado. Até porque o Apple Watch é único nas mais elementares funcionalidades de socorro, o iPhone introduziu ainda agora o SOS por satélite (acrescentando SOS por satélite via Find my). Agora, é preciso perceber do que se está a ler 😉 e mais, mesmo já existindo esta funcionalidade noutros equipamentos, nenhum tem a tentacularidade que tem um iPhone. Essa é a riqueza da Apple quando consegue inovar e dar maior amplitude a estas tecnologias. É fácil de perceber e os números de adoção de iPhones e Apple Watch são disso um exemplo. Não é preciso ser barato, como o Android, para vender, basta ser bom, as pessoas procuram coisas boas e úteis. Essa é a coerência.

          • rpm2000 says:

            O Senhor tem um problema qualquer com as coisas baratas e que funcionam, não tem?

          • Vítor M. says:

            Não bem pelo contrário, acho que muitas vezes são o ideal para determinados utilizadores. Agora o que é estranho é algumas pessoas não perceberem as diferenças entre um produto barato, funcional, e um produto mais caro mas muito mais abrangente e com uma oferta superior. Claro, nem todas as pessoas precisam de uma oferta mais abrangente, é verdade, mas daí a nivelarem por baixo para “validarem” a sua escolha, isso é que não gosto, até porque é uma forma errada de pensar e se pensam assim numa coisa, pensam em todas e até para a vida delas é castrador. Só por isso.

            Enquanto agentes de informação, temos obrigação de mostrar que não estão certos. Dar exemplos e deixar á consideração. “Aaa e tal mas não é popular ir contra o que algumas pessoas dizem, porque o cliente tem sempre razão e não é boa publicidade e coiso e tal”. Nada disso, isso é uma ideia retrograda e sem sentido no mundo moderno.

            O importante é: ok isto é bom para ti? Boa. A outra escolha não é? Ok, mas para ti. Não tabelas para os outros pela tua necessidade 😉 isso sim faz sentido.

            Abraço.

          • rpm2000 says:

            Para finalizar, não me parece que a sua missão neste site esteja a ser cumprida. Fiz uma pesquisa por alto e todos os artigos relacionados com Apple que podem beliscar a marca não são escritos pelo senhor (provavelmente pode escolher os temas não sei!). Agradeço aos restantes jornalistas, não sei se são considerados como tal (falta de informação minha), a sua isenção e o fato de conseguirem mostrar a sua opinião de forma isenta, coisa que não consigo ver refletido nos seus textos e muito menos nos seus comentários.
            E mesmo para finalizar, o seu comentário “Enquanto agentes de informação, temos obrigação de mostrar que não estão certos.”, permita discordar, não tem que obrigar ninguém a ter a sua opinião, tem de mostrar fatos e admitir que as pessoas possam ter a opinião delas. Não deveria pode fazer propaganda Apple.
            Muito Obrigado.

          • Vítor M. says:

            Não sabes, mas isso é uma falha tua, claramente. Porque está sim, aliás, a realidade mostra isso, factos. Agora “achismos” 😀 não é a nossa praia. Sobre o resto, é mais do mesmo. Falam sem saber e criticam porque desconhecem os factos. Podem discordar, mas pelo menos tenham os factos nas mãos e não o “achismo”, muito em voga atualmente.

            Os artigos escritos que beliscam a marca, não beliscam, são a realidade. Aliás, os temas são escritos por quem os entender oportunos. Muitas vezes escolhidos por mim, claro. Os artigos sobre bugs, correções, incrementos, falhas são escritos sempre que sejam de interesse, e sempre são feitos. Mas eu percebo que os que te interessam sejam esses tais que beliscam a marca e acredita são esses que eu também gosto de ver a Apple corrigir, para melhorar o que os utilizadores usam (o foco é sempre o utilizador, sempre). Já percebi que isenção para ti é dizer mal da Apple… óh!

            Sobre a opinião… Eu não obrigo ninguém a ter a minha opinião (até porque diz isso mesmo “MINHA OPINIÃO”, até porque a minha opinião só a deixo escrita nos comentários, nos artigos são apenas factos. E sempre devidamente suportados pelos dados disponíveis. Agora, se dizer mal para ti é isenção e mostrar o bom da tecnologia da Apple é propaganda… isso é uma falha tua, não minha. A tecnologia, toda ela, é fantástica e sempre irei ressalvar isso, mesmo que uns não gostem. Eu adoro tecnologia. 😀

            Abraço.

          • rpm2000 says:

            Essa conversa do falam sem saber já não cola. Ou o senhor se acha o dono da informação ou todas as outras pessoas são parvas. O senhor sabe que OS eu uso nos meus devices móveis? Eu respondo, uso os 2 (tenho um iphone e um Android) e by the way gosto dos 2. Para que conste eu também sei pesquisar artigos noutras linguas e desse modo formar a minha opinião, portanto não venha com a conversa que não sei do que falo.
            Abraço

          • Vítor M. says:

            Eilá… mas eu por acaso lá disse que tinhas isto ou aquilo? Apenas disse que ao dizeres certas coisas, mostravas um profundo desconhecimento. É a minha opiniçao, não quer dizer que a tenhas de aceitar. Mas pelo menos faz o seguinte, sobre o que eu disse, apresenta factos que contrariem as minhas palavras. Assim é que vale a pena. Agora estares a mandar bitaitadas sem qualquer sentido e encher um comentário com “…o senhor se acha o dono da informação ou todas as outras pessoas são parvas…” isso é pura fuja à esquerda 😉 no assunto.

            Abraço.

          • rpm2000 says:

            Citando o senhor “Mas eu percebo que os que te interessam sejam esses tais que beliscam a marca e acredita são esses que eu também gosto de ver a Apple corrigir, para melhorar o que os utilizadores usam (o foco é sempre o utilizador, sempre). Já percebi que isenção para ti é dizer mal da Apple… óh!”.
            Onde é que me viu a falar mal da Apple, caso não tenha percebido o foco da nossa troca de argumentos não é essa, eu ainda nem falei da Apple e dos seus problemas e virtudes. Finalizo aqui a minha participação neste forum com ” um Apple Boy será sempre um Apple Boy”, Fo um prazer. Abraço

          • Vítor M. says:

            Tu é que disseste que os artigos com assunto que belisca a marca é que são isentos. São as tuas palavras caro jovem. Não fui eu que o disse, eu apenas concluí 😀 tu é que o disseste.

            Um prazer não 😉 tu vês lá. Vá, foi um gosto!

  3. JS says:

    Uma boa funcionalidade mas que esperemos que nunca seja preciso a sua utilização 🙂

  4. Naodouonome says:

    Uau, Algo que os Garmin ja tem a muito

    • Filipe Coelho says:

      Como assim? Não é possível. Então não leu no artigo que “Não há dúvidas que a Apple é a empresa mais inovadora no que toca à introdução de serviços de socorro nos seus dispositivos”?

    • Castro says:

      ? Os Garmin não têm deteção de acidente de carro, têm deteção de incidentes que muitas vezes é activado mesmo quando não acontece nenhum acidente. Posso acrescentar que os Apple Watch também já têm há vários anos detecção de quedas.

  5. Costa says:

    Sempre tive uma dúvida quanto a estas notificações automáticas… O que é que o iPhone diz ao 112?
    Suponho que isto seja útil e aconteça em ocasiões que a pessoa fica inconsciente ou impossibilitada de chamar socorro por motivos do acidente. O que é que o iPhone / Apple Watch fazem? Ligam para o 112 e depois simplesmente ninguém fala? Ou o iPhone envia a localização e informa que houve um acidente de forma autonoma sem necessidade de informações por parte da vítima?!
    Além disso, que informação envia para os contactos de emergencia?

    • zeroouum says:

      “o iPhone reproduz uma mensagem de áudio para os serviços de urgência a informar que ocorreu um acidente grave e fornece as coordenadas de latitude e longitude com um raio de pesquisa aproximado.”

  6. zeroouum says:

    A dias comentei que isso era atirar “areia para os olhos”.. confirma-se! Funciona.. mas.. sempre tem um “mas”..
    A questão fundamental, e eu uso Apple MacPro e iPhone é a qualidade do producto em si, qualidade do suporte pós-venda essas são as principais qualidades da Apple, paga-se mais, ok.. mas tenho um suporte que não existe nos Windows. Exemplo: A dias, comprei um ASUS ROG Zephyrus M16, decidi por questões profissionais, ter um windows para programar em Android Studio, resultado já foi 5x para garantia em 4 meses, posso provar isso, levou 2 motherboards 3 placas wifi6.. das avarias que tive com productos Apple, recebi um novo.. MacBook Pro 2017 e um iPhone5 (leva uns anos). Apple é acima de tudo qualidade, não inovação, topos de linhas, funcionalidade a ou b.. qualidade e suporte, vale mais que preço.
    Apple says: “Track your period with Cycle Tracking”.. de verdade ? Marketing.. se vamos por ai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.