Quer comprar um iPad? Calma que a Apple vai anunciar esta semana novos modelos
A Apple deverá lançar esta semana algumas atualizações para melhorar as versões do iPad mini e iPad Air. Possivelmente irão receber novos chips Apple Silicon. Aliás, a Apple também não mexe na linha Pro já há uns anos. Contudo, esperam-se mexidas, mas não de grande monta!
Segundo o Supercharged, a Apple deverá anunciar novas atualizações para alguns dos seus tablets esta semana, provavelmente na terça-feira, 17 de outubro. Espera-se que o modelo Air, mini e o modelo básico do iPad sejam atualizados. Estas novas versões deverão incluir pequenas atualizações de especificações em vez de alterações significativas ao design.
Não haverá uma apresentação dentro de um evento., será num comunicado á imprensa que serão anunciadas as novidades. Basicamente o Air e o mini deverão receber Socs com chips Apple Silicon.
Está na hora de trocar os M1 pelos M2?
A atual geração do iPad Air foi lançada há mais de um ano e meio e possui atualmente um chip M1. O relatório Supercharged diz esperar que o iPad Air seja atualizado para o chip M2.
O novo iPad mini deverá ter um chip A16 Bionic, oferecendo uma pequena melhoria em relação ao atual chip A15 Bionic. Um relatório do início desta semana também sugeriu que o novo iPad mini terá um novo controlador de ecrã para atenuar o impacto do problema de "jelly scrolling" visível na atual geração de iPad minis durante a deslocação de conteúdos.
O modelo básico do iPad foi atualizado pela última vez há um ano, o que faz dele o mais recente da gama. O modelo de décima geração trouxe um novo design de moldura fina, novas cores e um botão lateral Touch ID. Atualmente, é alimentado pelo chip A14 Bionic.
Não se sabe exatamente qual será o chip utilizado para o modelo de 11.ª geração, mas se o iPad mini receber o A16, é plausível que o modelo base do tablet da Apple também o receba.
A linha do iPad Pro permanecerá a mesma por enquanto. Foi atualizado pela última vez em outubro de 2022, e os modelos de próxima geração não devem estar prontos até o final do próximo ano. Espera-se que os Pros de próxima geração apresentem ecrãs OLED pela primeira vez.
Eu estava calmo…
Já não estás?
Já não…
“…Espera-se que o modelo Air, mini e o iPad básico do iPad sejam actualizados…” Vítor M. Sabes que o A.O. não é obrigatório sem ser no Estado certo. Actualizado o C não é removido e muito menos em facto, já agora, gralha na frase que eu inseri iPad básico do Ipad “basta só iPad básico”.
Não, desde há vários anos que usamos o mais recente acordo ortográfico. Como tal, Atualizado não leva C…. A gralha… obrigado pelo reparo.
Sim eu sei disse Vítor M., Mas faz-me confusão que uma empresa não estatal, estar a usar o A.O. quando não é obrigatório de usar. ODEIO SANTOS SILVA com a m de pensar que iria levar os nossos manuais escolar para o Brasil, sim foi graças a ele que temos o A.O. que por sua vez o brasil pouco aderiu. Enfim, desculpa o desabafo, faz-me confusão imagina que em reuniões já tiram o fa(c)to … que este então e melhor nao tirarem pois mantêm-se :).
Percebo, partilhamos alguns “deslikes”. Quanto ao Ao, a nossa língua sempre evoluiu com estes acordos. Relembro que foram estes acordos que retiraram a Pharmácia, o Commércio, entre outros arcaísmos. E temos de evoluiu.