PplWare Mobile

China recorre à IA para criar a sua própria CIA

                                    
                                

Imagem: Foreign Policy

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joaquim Sobreiro says:

    Engenharia social. Controle físico e mental dos cidadãos. O exemplo de politica social que se avizinha para todo o planeta, com a agenda 2030. Não terás nada e serás feliz.

  2. SouHumanoNaoOcidental says:

    Mais uma notícia xenófoba sobre a China. Sim é xenófoba porque o comportamento da China não é diferente de qualquer outro país, incluindo os EUA. Impressionante é que a CIA em termos de tamanho mete qualquer outro país no canto. No entanto para fomentar o medo, a desconfiança perante a China, e outros países que não alinham na política : follow the leader , eis que surge uma notícia aparentemente informativa e inocente de que a China recorre a IA e instala camaras em cada canto.
    Porque razão quem escreveu isso não fala sobre a CIA, os milhões usados para derrubar governos, matar pessoas e ja agora, a morte de um general do Irão no Iraque que provavelmente motivou mais raiva e provavelmente incentivou o 7 de Outubro na Palestina (e não Israel, porque Israel não devia existir)? Quem faz estes posts devia ter um pouco de maturidade para perceber que notícias , que parecem inocentes e que tentam dar uma imagem negativa de um povo, não é a melhor forma de o compreender.

    • De facto, o comportamento da China não é diferente de qualquer outro país, e não dizemos o contrário em frase alguma do artigo.

    • rc says:

      nada xenófobo (ironia): “(e não Israel, porque Israel não devia existir)”; simplesmente não alinha com as tuas perspetivas. ninguém disse que os EUA não o fazem, pois de certeza que o fazem, mas fazem-no de forma discreta, relativamente à china, ou não te lembras do que o Snowden revelou??? cada um escreve de acordo com as suas perspetivas, como foi o teu caso no teu comentário.

    • SA says:

      Pode agradecer ter a capacidade de ser livre para dar a sua opinião de livre e espontanea vontade independentemente de estar certo ou errado! Contudo há aqui algo que se diferencia de tudo o resto, é que o “SouHumanoNaoOcidental”, vive numa democracia contudo se vivesse numa autocracia não teria certamento liberdade, embora pudesse eventualmente ter acesso a ainda alguns dos artigos ocidentais, que curiosamente os autocratas como Putin( que revelam asco pelo ocidente, mas que decerto continuam a usufruir de tudo o que é bom e quem vem desse lado como por exemplo um ultimo modelo de um iphone ou simplesmente uma roupa que até foi fabricada num pais considerado “inimigo” (mera hipocrisia)). Por isso podemos agradecer aos EUA e à NATO o facto de hoje em dia não sermos todos pertencentes à China, Russia, Irão ou Coreia do Norte , porque se depender das tais regras da dita multipolaridade que estes paises apregoam e defendem, então a conhecida democracia e a liberdade serão conceitos que serão banidos dentro de anos com o expansionnismo à força promovida por estas ditaduras.O Irão é um fantoche da Russia e China assim como a Coreia do Norte anda à boleia destes para tentar intimidar seja quem for. O maior erro do Ocidente é demonstrar medo perante pseudo-ameaças nucleares(show off). O maior erro do Ocidente foi ter deixado um arsenal nuclear do lado da Russia.Se hoje isso não se verificasse estariamos muito melhor ainda que com os EUA com todos os defeitos que têm mas sobretudo com todas as virtudes que permitem o “SouHumanoNaoOcidental” ser quem é hoje! O progresso foi desencadeado sempre por democracias, ditaduras como a China e todos os outros foram a reboque de tecnologia roubada(copy paste). Não sejamos ingénuos! Vá viver durante uns anos para um destes paises como chinês, russo, iraniano ou norte-coreano e não como “turista” e veja a realidade comparando com o que conhece agora)

      • Joaquim Sobreiro says:

        Tudo muito certo.E como explicar que governos com tão diferentes ideologias e tecnologias se tenham servido de recomendação de uma instituição, OMS, entidade subsidiada muito maioritariamente por privados, com interesses económicos e de poder para suspender liberdades consagradas em vários tratados internacionais? Nova ordem mundial. Experiência social de controle populacional. Se só há praticamente países com dívida, onde estão os credores? Onde ainda há eleições livres e se dizem de democracia, só se estão elegendo as marionetas.

    • Anónimo says:

      Este comentário tem 100% de razão, quer sobre o duplo padrão relativamente à China e aos EUA, quer sobre o estado fascista de Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.