Pplware

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 50

Duas novas funcionalidades introduzidas no Excel 2013

Ora vivam caros leitores. Mais um Domingo e mais uma artigo da rubrica “Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo….no Pplware”. Lembramos que esta é uma rubrica “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir. Para tal devem enviar-nos um e-mail com a dica que pretendem ver publicada. Caso tenham também alguma dúvida ou problema a resolver no Excel, deixem essa informação nos comentários para que a comunidade Pplware ajude a resolver.

Recentemente, após a formatação do meu sistema, decidi instalar o novo Office 2013 , que traz consigo o novo Excel 2013. Apesar de ainda não ter tido muito tempo para testar, há funcionalidades/novidades que se destacam.

Quick Analysis

Uma dessas novidades é o Quick Analysis que permite ao utilizador analisar, de uma forma rápida, dados selecionados utilizando recursos como: Formatação Condicional, Gráficos, Tabelas, Totais e Sparklines.

Dentro de cada recurso, podemos encontrar várias funções, que aumentem certamente a produtividade dos utilizadores.

Gráficos

A nível de gráficos houve também mudanças ao nível da interface e também na interação com o utilizador. No Excel 2003, quando se pretende Inserir um gráfico, a plataforma analisa os dados e sugere tipos de gráficos que podem facilitar a visualização/interpretação dos dados.

Estas são duas das funcionalidades que achei interessantes no novo Office 2013. Com uma interface mais limpa e mais dinâmica, o Excel continua a ser uma ferramenta de topo para analise e tratamento de dados (este tutorial foi só para deixar “água na boca” ) :). Segundo informações, o Office 2013 em PT foi disponibilizado ontem!

Por hoje é tudo! Esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a dominar o Microsoft Excel. Como referi anteriormente, esta dica está aberta a todos os que pretendam contribuir. Enviem-nos as vossas dicas para ppinto @ pplware .com para publicarmos em próximos artigos.

Outros artigos sobre Excel

    1. Operações básica: SOMA, MÉDIA, MÁXIMO, MINIMO
    2. Actualização da formula de acordo com a linha e coluna
    3. Referências fixas
    4. Utilização de formulas e valores em várias folhas
    5. Destacar facilmente valores em Excel
    6. Dividir uma String (frase) em partes
    7. Função VLOOKUP (PROCV em Português)
    8. Converter formulas em números
    9. Criar listas de números aleatórios
    10. Funções lógicas do Excel: SE(), E(), OU()
    11. Adicionar totais a um gráfico de colunas empilhadas
    12. Formatar comentários
    13. Funções Financeiras (Funções PGTO() e TAXA())
    14. função DIA.DA.SEMANA e a função TEXTO
    15. Esconder informação na hora de imprimir
    16. Listas Personalizadas
    17. Preencher células em branco
    18. Mover, copiar ou colar os dados na sua folha de Excel
    19. Criar modelos de gráficos personalizados
    20. Adicionar dados a um gráfico
    21. Funcionalidades “escondidas” do Excel
    22. Definir Nomes para as células
    23. Função SOMARPRODUTO()
    24. Soma Automática
    25. Como lidar com datas num gráfico
    26. Função ORDEM
    27. Fixar os dados de um gráfico
    28. Proteger uma folha de Excel
    29. Validação de dados…Combobox com dados
    30. Concatenação e funcionalidade Localizar e Substituir
    31. Ordenação de valores
    32. Como criar uma Macro
    33. Função Compactar
    34. Definir a área de impressão dinamicamente
    35. Percentagem variável
    36. MAIÚSCULAS, MINÚSCULAS ou INICIAL.MAIÚSCULA e Função Potência
    37. Tabelas dinâmicas
    38. Trabalho colaborativo
    39. Activar e utilizar um suplemento
    40. Gráficos sparkline
    41. Personalizar Gráficos sparkline para mostrar tendências de dados
    42. Definir e utilizar nomes em fórmulas
    43. Função BDContar
    44. Função Não
    45. Fórmulas de Matriz – Array Formulas (Parte I)
    46. Formulas de Matriz – Array Formulas (Parte II)
    47. Modo Programador
    48. Criar formulários rapidinho
    49. Formulários em Excel
    50. Quick Analysis e gráficos
    51. Criar calendários
    52. Funcionalidade PowerPivot
    53. Formulário para Gestão de obras
    54. Importar dados no Excel
    55. Como ler um SAF-T

Exit mobile version