Quantcast
PplWare Mobile

Questão: Fica apreensivo com a aquisição do Twitter por Elon Musk?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Nuno Pinto says:

    Mastodon

  2. Jorge Costa says:

    O Elon Musk é um americano que cresceu e foi educado até aos 17 anos na África do Sul em pleno apartheid ou seja num ambiente maravilhoso, numa sociedade exemplar …desde que fosses branco. /s
    Agora apanhou a mania do “free speech” em que os extremos podem debitar todo o seu ódio.

    O problema que ele vai ter é que “free speech” nos EUA não tem o mesmo significado na UE.

    Já levou o recado do comissário:

    ““Be it cars or social media, any company operating in Europe needs to comply with our rules — regardless of their shareholding,” Thierry Breton, the EU’s internal market commissioner”

    Terá de cumprir com a Lei dos Serviços Digitais (DSA) a implementar na UE em 2024:

    “France’s digital minister, Cedric O, said Musk has “interesting things” that he wants to push for Twitter, “but let’s remember that #DigitalServicesAct — and therefore the obligation to fight misinformation, online hate, etc. — will apply regardless of the ideology of its owner.”

    • Sergio M. says:

      Essa lei é um aborto lool, não vou cumprir. Quando pedirem KYBC será enviado, mas será uma surpresa.

    • Tiago says:

      Ou seja, liberdade para ti é só quando se diz o que apoias, caso contrário é ódio. Vou deixar um exemplo. Quando o Trump era presidente, podias fazer Tweets a insultá-lo, não acontecia nada. No entanto, faz um com o presidente de agora, e tens a conta bloqueada.
      Cá em Portugal é igual. Se o Ventura chama bandido, tem a conta bloqueada. No entanto outros que desejam a morte ao homem branco, já é aceitável.

      • Miguel Almeida says:

        Uma pessoa dizer que o “céu cinzento é bonito”, é uma opinião contrária, outra que diz que “aqueles que não acham o céu cinzento deviam falecer” é odio. Consegue ver a diferença?

    • Técnico Meo says:

      Curioso a tua analogia. Deste modo, usando o teu método, também podes dizer que todos os emigrantes muçulmanos na Europa são terroristas eventuais porque vêm de países onde a prática de terrorismo é bem aceite e até corrente, países esses identificados como autenticas maternidades de terroristas, logo , nenhum é credível, tal como Musk, porque nasceu na Africa do sul naquela época.

      É isso Jorge? A sério?

    • AlexS says:

      O Jorge Costa está muito seguro que vai ganhar as eleições sempre e que por isso será sempre ele a ter o lapís azul para censurar. A falta de vida e cultura civilizacional é abissal.

      Por detrás destes pensamentos de organizações como Comissão Europeia e pessoas como Jorge Costa está obviamente o fim da Liberdade e Democracia. Eles até te vão deixar votar mas será como na Republica Islâmica do Irão, os candidatos aprovados terão de ser fieis da religião.

  3. Luis says:

    Ex líder do Ku Klux Klan e o Trump vão voltar…
    Fui

  4. Gervásio says:

    a esquerdalha esta borradinha

  5. Sergio M. says:

    Sim, ninguem quer um gajo que diz que o AI é perigoso mas tem uma empresa chamada Neuralink.

    «Elon Musk the guy who wants to backdoor your brain»

    Usa o nome Tesla, mas não gosta de Nikolai Tesla, adora o seu Thomas edison. No entanto dotou o nome Tesla! É para rir.

  6. Ricardo says:

    Os esquerdistas e media ficam, eu não.

  7. GM says:

    Não fico nem deixo de ficar apreensivo. Não uso, nem esta nem nenhuma outra. Não considero o Whatsapp uma rede social, mas antes uma forma diferente de enviar SMS, pelo menos no uso que lhe dou.

    • Tiago Rodrigues says:

      Grande verdade…
      Fala-se que o WhatsApp vai ter novas opções através de pagamento…
      ( deve ser bonecos novos!!! )
      Realmente eu devo ser dos poucos que comprei a App WhatsApp quando tinha o iPhone 3GS…

  8. maria says:

    nem vou dormir

  9. José Bacalhau says:

    Não, não estou apreensivo.

  10. To Canelas says:

    Eu nem consigo dormir só de pensar nisso… Talvez um dia crie lá uma conta.

    • To Canelas says:

      E acerca dos comentários daqui que dizem que o pessoal de esquerda é que está preocupado, sinceramente a mim não me parece. Mais até em Portugal.
      Eu sempre me identifiquei mais com ideologias de “esquerda”, mas em vários temas sou um bocado liberal, ou seja, mais á direita, depende do tema/assunto/problema.
      Quase todos os meus amigos mais á esquerda, mais que eu, tb não têm conta no Twitter.
      O Twitter tem fama de ser uma rede social de ricos, socialites, comunicação social/paineleiros/tudologos, influencers, etc e agora tb de cenas de cariz sexual. Criam-se muitos rebanhos, toldam-se ideias. Não é para mim… não me faz diferença nenhuma se o Musk passa a ser o dono disso ou não. Dificilmente alguma coisa irá mudar na minha opinião. E acho que a maior parte do pessoal mais á esquerda pensa o mesmo.

  11. compro essa também says:

    Depois de ler os comentarios, além do artigo, que é o mais importante, constato que mesmo com toda a informação existente na web, sempre existirá pessoas ( fanaticos ou mesmo doentes ) com extrema dificuldade em reconhecer o obvio. O que muito lamento, mas aceito a diferença com naturalidade ( como deve de ser … ), por mim quer o twitter como os ou as outras redes sociais nada me dizem.
    Não me é possivel ficar indiferentenem a misoginia, ou aos ismos, ou outras ias, ou mesmo à negação de que alguns seres humanos têm sobre todos os outros… não é só chocante ou mesmo vergonhoso, mas sei que existem e bem mais perto que o teclado ( um vicio, potencialmente perigos…) e talvez por isso nunca deixe de lhes tentar mostrar das mais variadas formas que a condição Humana só ganha reconhecendo a mesma, daqual eles fazem parte e da qual eles mesmos são fruto e idênticos. Ninguem é superior a ninguém e quem se acha superior é só acéfalo.Confundir, ludibriar, enganar é bem mais antigo que eles mesmos, no entanto, existe sempre gentinha desposta a, enfim.
    O ADN Humano é só um, podemos dizer isso hoje. Seja de Africa seja do Nepal o seu ADN é Humano.
    Nunca poderei concordar com quem sempre usou o sistema e usa e depois vem com estorinhas para hipnotizar acéfalos atirando no mais fraco quando ajuda o mais forte a fugir às suas obrigações, seja como Humano, cidadão ou contribuinte, e dividir para reinar é secular.

    Tenham vergonha, sejam Humanos e todos ganharam mais do que alguma vez possam imaginar, e temos de ter a força de dizer e mostrar isso mesmo aos senhores do “poder”, eles sem nósnada são.

  12. Checar-usuario says:

    E depois com este fascista, quem vai censurar os apologistas e defensores do colonialismo, imperialismo, catolicismo,o homen CIS Branco,machismo, racismo, xenofóbicos, homofóbicos.

    • Realista says:

      Mainstream de pensamento de esquerda nos exemplos citados…
      …e depois, quem é que censura o pensamento e os exageros habituais da esquerda?

  13. t says:

    o fediverso é o futuro,eu prefiro o pleroma,mas como é tudo federado,só dependese uma instamcia for isolada como fpi o caso do gab

  14. José Alberto says:

    Fico é preocupado com o monstro BlackRock, Inc mandar em quase todas as empresas do mundo, como é possível um só grupo deter tanto poder.

  15. TecHID says:

    Esta malta que sofre do efeito Dunning–Kruger, não percebe que a internet tem de ser regulada no mesmo sentido que o analógico. “Discriminação e incitamento ao ódio e à violência” são crimes previstos no código penal português, ponto! Não é porque o disseste atrás de um teclado que não deverá sofrer as mesmas consequências.

    Infelizmente os governos não vêm prioridade nesta questão porque lhes é benéfico e até eles próprios são ignorantes no digital.

    • Técnico Meo says:

      Então para enriquecer a troca de ideias, admites que a discriminação, ódio e violência pode pertencer tanto ao espectro de esquerda como direita, incluído as extremas de ambos, ou não?

    • AlexS says:

      “Discriminação e incitamento ao ódio e à violência”

      O codigo de IRS não discrimina? Não temos vários partidos que dizem mal dos ricos?

  16. Joao Silva says:

    À brava. Não passo sem o twitter. A minha vida jamais será a mesma.

  17. compro essa também says:

    E de rir ou chorar já nem se sabe muito bem….

    Gostam de politicamente incorrectos, mas já não gostam que lhes paguem na mesma moeda …

    A roubar qualquer um fica rico.

    Roubam o trabalhador e o Estado, não mostram ter um pingo de sentido de justiça e Humanidade e ficam chateados porque alguns tem a coragem de lhes fazer frente.

    Dá vomitos até quando argumentam, intelectualmente desonestos, imaginem-nos com poder !

    Alias , tem-se visto …

    A descriminação negativa é punivel e a positiva também tem regras.

    Não tem logica alguma um unico escalão para ricos e pobres, se desconto mais é porque ganho mais …

    O equilíbrio é sempre o mais difícil e nem com a AI vejo isso melhorar, antes pelo contrario.

    Dizem dos outros e fazem o mesmo ou pior, é ver a Historia.

    Enfim.

  18. ervilhoid says:

    apreensivo é de ficar com o Gates a comprar tudo o que é terreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.