Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk, o CEO da Tesla, vai ser administrador do Twitter

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Test User says:

    Se todos tiverem dinheiro e acharem que falta de liberdade de expressão.
    Alguns tambem compravam pplware,

    • Vítor M. says:

      Era preciso que estivesse à venda 😉

      Agora sobre a liberdade de expressão e a libertinagem de expressão. Malta como Elon Musk tem dois lados, uma espécie de bipolaridade. Ora são participantes ativos e úteis, ora tentam de todas as formas condicionar a informação que eles acham que não lhes é útil. Ninguém duvida que Musk usa o Twitter como uma excelente canal, barato, de publicidade. E ele já o fez com a Tesla, com a SpaceX, com a Starlink e até com as suas criptomoedas. E sempre foi o bolso dele a ganhar com isso. Claro que o homem também tem participações interessantes, é um comunicador com o seu público, clientes e admiradores. Mas, se alguém o contraria, ele faz birras e que birras. Por isso ameaçou “bater com a porta”, e pegou num monte de notas e “compro isto e é como eu quero”. Pronto.

      Agora, não sei se, como tem lá dinheiro investido, se vai ser tão participativo e extemporâneo como era, É que agora mexe-lhe com o bolso 😉 Mas não podemos dizer que o tipo não é inteligente, isso ele é, até a vender, como dizem, a banha da cobra.

    • jorgeg says:

      looolllll +1

    • Miguel says:

      Nunca vi pagina com tantos comentários como esta

  2. Bruno says:

    Mais um Trump Social…

  3. K says:

    Fez bem em entrar no Twitter e também podia entrar numa VW ou Toyota para não ter que construir mais fábricas. Ninguém duvida que a Tesla vai ser a maior empresa que conhecemos (do mundo, é infantil), assim como Spacex uma das maiores. Não é por acaso ele não quer apenas ganhar dinheiro, quer melhorar a humanidade como nenhum outro ao cimo da terra.

  4. B@rão Vermelho says:

    Ainda a dias estive a ver o HBO MAX um documentário sobre a invasão do capitólio, e também há pessoas que dizem que os invasores não eram apoiantes de Trump, ele diz mesmo, lá por terem chapéus de Trumo, camisolas de Trump, bandeiras de Trump, não prova nada,
    Eu como Benfiquista que sou em casa só tenho cascóis, bandeiras e camisolas do porto e sporting, que é o que é logico

  5. Pe@ce says:

    Ele já tinha dito que ia ter uma rede social… Criar uma de raiz leva muito tempo e tem uma grande probabilidade de falhar, assim compra uma já estabelecida.

  6. José Bacalhau says:

    Este gajo é meio destravado mas é um empresário de génio e ama a liberdade de expressão. Pareceu-me perigoso o precedente de uma rede social expulsar o presidente em exercício dos Estados Unidos (uma personagem de resto rídicula e egocêntrica) baseada em pareceres de um conjunto de tipos que ninguém sabe quem são. Essa ação recolheu críticas de muita gente, incluindo de Musk. Por isso espero que ele acabe com essa mania de andar a controlar o que as pessoas dizem, desde que não seja crime. Da mesma forma que o dono de um supermercado não pode expulsar ninguém da sua loja que esteja no gozo das suas liberdades e não esteja a cometer qualquer infração objetiva, também o Twitter não pode expulsar ninguém que esteja na posse de todos os seus direitos e não esteja objetivamente a cometer nenhuma infração. Pode ser de mau gosto, mas não é ilegal dizer piadas de judeus, dizer que os alentejanos são preguiçosos (aqui estou à vontade porque sou de Évora e descendente de judeus), dizer que quem come porco é nojento, dizer que os portugueses são assassinos esclavagistas, etc. É fácil ser a favor da liberdade de expressão dos que dizem as coisas de que gostamos ou que nos deixam indiferentes. Já é mais difícil ser a favor da liberdade de expressão dos que nos ofendem e insultam nas redes sociais. Para mim, só coisas do tipo “vamos matar Fulano de Tal” carregam o peso de uma expulsão; mas “Fulano de Tal devia ser condenado à pena de morte” não devia ter qualquer penalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.