PplWare Mobile

Elon Musk quer começar a cobrar por publicação no X para combater os bots

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. yaye says:

    podia ser pagar algo mais substancial, tipo 10 ou 20 paus por ano, que depois eram devolvidos caso a conta não fosse reportada como spam e confirmada

  2. O Barbaro says:

    Paguem ou não publiquem que a rede sem publicações fica mais limpinha.

  3. Karlota says:

    O maior bot foi ter deixado Elon musk comprar e fazer o que quiser com essa rede social. Já virou balbúrdia.

  4. João says:

    Vai quebrar

  5. andre says:

    Já se sabe que o melhor filtro para moderar abusos é o filtro monetário, mesmo tendo de pagar alguma coisa, creio que será bom em termos de melhoria do serviço

    Quanto à questão da balburdia, é perfeitamente natural, antes havia censura a tudo o que nao era woke e progressista, agora com liberdade de expressão existe maior colisão de ideias e consequente tudo parece mais confuso com mais balburdia

    • Aves says:

      O que não falta no X são contas falsas, verificadas, com o símbolo azul, em que pagam 32$/ano da subscrição X Premium. Do que se fala agora, de pagar 1$/ano por cada conta nova, não inviabiliza os bots.

  6. says:

    Acho muito bem. $0.99 só texto, $1.5 com imagens, $0.2 para comentar, se com gift mais 15 cêntimos, $0.6 o retweet….
    O homem vai ficar duplamente bilionário assim.

  7. Mestre Interespacial says:

    Ainda bem que eu não saí de lá. No dia que tiver de pagar saio na hora.

  8. Aves says:

    Ao que se diz, a regra é – os novos subscritores (abrir uma nova conta) terão que pagar 1$, ou, em alternativa, esperar 3 meses antes de começar a fazer publicações e comentários.
    Já alguém observou que, se assim for, os bots, além de contas pagas, vão abrir milhares de contas todos os dias e começar a usá-las ao fim de 3 meses.

    • Red says:

      Ora nem mais.. levaste pouco tempo para encontrar uma possível solução para contornar o tema dos 3 meses…

      O Musketeer continua é a lançar areia para os olhos dos seus seguidores Mor!
      O que ele quer é cobrar, ponto. Usa a desculpa dos bots para justificar essa cobrança.

  9. Eu says:

    Também podiam requisitar documentos oficiais por país e algo mais fiável durante a criação da conta. Aliás, para mim, faz mais sentido pagar para ter uma conta privada do que uma pública e verificada. Acho que o símbolo azul – que supostamente serve para nos dar alguma confiança que a conta é real e pertence a alguém (não um bot) – devia ser padrão. Anonimidade é que devia ser paga. Podiam cobrar (pouco) para ser anónima e podiam cobrar (mais) para ter várias contas privadas.

    • Joao Ptt says:

      Não existe um sistema universal de identificação segura. O mais próximo disso são os passaportes, mas isso normalmente só é obrigatório para quem quer ir para outros países e actualmente muitas vezes nem nesses casos.

      O conceito de cartão de cidadão não é aceite em todo o lado, por exemplo nos Estados Unidos da América e no Reino Unido são os mais famosos casos de países onde não existe um documento de identificação formal, o que aliás cria alguns problemas com furto de identidade que esses países não conseguem solucionar pois não têm uma base sólida por onde começar.

      Para o Elon Musk cobrar pelo acesso é do ponto de vista de investidor o que faz sentido: diversificar as fontes de financiamento da empresa. A desculpa é os sistemas automatizados que abusam da plataforma, mas nem precisaria de desculpas, é uma plataforma de uma empresa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.